MENINA DE OURO NA LUTA DE BOXE. ELETIVA 2021 junho

Bom descanso. O sol declina, jamais o meu amor por Jesus.

Good rest. The sun declines, never my love for Jesus.

Escola Estadual "Prof. Hélio Penteado de Castro"

junho /2021

professores da Eletiva:

Professor João Bosco Pereira e Benedito Morais Jr.

NOME completo do aluno ou da aluna:

DATA: 15/06/2021.

Seja bem-vindo a Eletiva hoje. As mulheres foram vencendo pela coragem e exemplos bonitos as provas de atletismo e, aos poucos, conquistando as (para)olimpíadas ao longo da história.

Isso com muito sacrifício e dedicação.

Frankie Dunn é um veterano treinador de boxe de Los Angeles que mantém quase todos a uma certa distância, exceto o velho amigo e sócio Eddie Dupris. Quando Maggie Fitzgerald, uma operária transferida de Missouri, chega ao ginásio de Frankie em busca de sua experiência, ele fica relutante em treinar a jovem. Mas quando cede ao seu jeito reservado, os dois formam um vínculo muito próximo que inevitavelmente mudará suas vidas.

Data de lançamento: 11 de fevereiro de 2005 (Brasil)

Diretor: Clint Eastwood

Prêmios: Oscar de Melhor Filme, Oscar de Melhor Atriz, MAIS

Indicações: Oscar de Melhor Filme, Oscar de Melhor Atriz, MAIS

Produtoras: Malpaso Productions, Lakeshore Entertainment, MAIS

1. PESQUISE sobre a Menina de ouro na luta de Boxe.

a). Qual é o nome desta Menina de Ouro?

b). Como fez para vencer os obstáculos para se tornar boxeadora?

2). Resuma com suas palavras o vídeo abaixo.

Menina de ouro TERMINADO COMPLETO

https://www.youtube.com/watch?v=VAi3ygqL6aw

3). Leia o artigo a seguir e de sua opinião em algumas linhas sobre o boxe para mulheres:

Mulheres encaram o preconceito pelo boxe

Presença feminina no esporte tem crescido consideravelmente ao longo dos anos

" “Sempre tem alguma piadinha ou os homens não levam o treino a sério por ter como colega uma mulher. Já as mulheres são bem focadas e levam a sério, segundo a empresária Paola Mota."

https://medium.com/betaredacao/mulheres-encaram-o-preconceito-pelo-boxe-89a6b4b3340a

___________________

Observação do professor:

Gostou do filme?

J B Pereira

Aqui se pode analisar a vida das mulheres no esporte e como superam tantos desafios. Há o patriarcalismo ou masculinismo cultural até no mundo dos esportes. Outras questões estão no filme: as emoções mais relutantes e recôndidas sobre os afetos e relacionamentos familiares, o medo de si e de suas escolhas na sociedade, complexo de inferioridade, sofrência e doença, materialismo e hipocrisia social e familiar, eutanásia, projeto pessoal e profissional de vida, protagonismo da mulher na sociedade e no Boxe, etc. Vale a pena ver Menina de ouro filme de Boxe. Emocionante e instigante. Debata com seus amigos as questões que encontrar no cine.

[16:37, 15/06/2021] Jose: Jamais desanime diante das dificuldades, pelas quais estiver enfrentando a cada momento da vida. Sofrência não nos falta a cada etapa da vida. Alguns sofrem mais que outros. Por quê? Não sei dizer tudo: mais percebo a dor dos seres humanos e principalmente dos mais pobres e dos humildes. Agradeça nas alegrias e sucessos a tudo que vem conquistando.

[16:38, 15/06/2021] Jose: Há um amigo Jesus, o qual nunca nos decepciona pois nos ama muito e nos aceita do jeito que somos.

[16:39, 15/06/2021] Jose: Entrega a Jesus seus lutas e dores. E ele cuida de você. Busque soluções e ajuda se precisar.

[16:57, 15/06/2021] Jose: "Maggie Fitzgerald, uma operária transferida de Missouri, chega ao ginásio de Frankie em busca de sua experiência, " ela não desiste jamais do sonho dela.

[16:58, 15/06/2021] Jose: Leia o livro Nunca desista de seu sonho, de Augusto Cury, livro interessante para jovens e adultos sobre projetos de vida ...

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=VAi3ygqL6aw
Enviado por J B Pereira em 14/06/2021
Reeditado em 15/06/2021
Código do texto: T7278747
Classificação de conteúdo: seguro