GRAÇA ARANHA [1922] MARAVILHA É NOME DE FLOR

Um autor completo 'apimentado' pelos neologismos da boa língua maranhense. Escreveu pouco, acredito, mas o suficiente para encantar o leitor à busca de motivos que possam sorver como inspiração para a vida comum. Narra, de forma leve e não menos desejosa de transmitir poesia, os valores da terra e sua gente. Pode, talvez, parecer arisco nas palavras mas é apenas uma natural coincidência♡ bastante acrescida de emoção. O ambiente é farto e a acolhida também. Natureza e pensamento se encontram no 'banco da praça' limpo pelo vento de nossas inquietações. Tenta, com máximo capricho, descrever a visão ainda que tacanha de alguns dos seus, acerca da sociedade [por vezes mediocre e subversiva à coisas pouco faladas ou escondidas entre os pagãos da cultura]. Inaugurou, em 22 dos mil e novecentos, a 1° Semama de Arte Moderna já vista no Brasil, em parceria com alguns intelectuais da época. Aranha teve Graça pela sua brilhante e jamais esquecida participação no seleto evento. É, por hora, um autor bem brasileirinho, de braço dado com nossa rica literatura, enxergando o passado que contorna o presente para assim desenhar algo chamado FUTURO.

☆ Thiago Valeriano Braga ☆

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 22/05/2021
Código do texto: T7261237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.