A HISTORIA SO PRINCIPE BILLY

A HISTORIA DO PRINCIPE BILLY

—Ouçam todos, amanhã vamos dar uma grande festa. Quero que convidem as moças mas belas dos povoados em torno do Castelo; não me tragam as desprovidas de beleza; andem vão, façam o que eu disse.

Esse foi o anúncio do principe

Todos então trataram logo de cumprir a ordem que a eles foram dadas.

No outro dias lá estavam as lindas meninas...todas elas estavam encantadas por estar no salão principal que pertencia ao rei e ainda diante do príncipe dotado de tamanha formosura.

—Que comece a festa diz o príncipe.

É assim se da início a grande festa anunciada por Billy o príncipe.

Lá pelas tantas Billy se encontrava embriagado devido às inúmeras taças de vinho que havia bebido e sem saber o que fazia ele sai do castelo sem ser percebido.

Logo os súditos do rei sentem a falta do príncipe...e por isso todo Palácio é revistado...porém Billy não é encontrado. A festa é interrompida e todos que lá estavam foram presos para que fossem investidados sobre o sumisso do paz; só que no gume soube dizer nada.

Três dias se passaram e nenhuma notícia de Billy porém no quarto dia os guardas vê ao longe duas figuras se aproximando dos portões...se tratava de um homem acompanhado de uma mulher. Ao chegarem mais perto todo viram que era o rei que estava diante deles. Ele estava sujo e com as roupas rasgadas...mas tarde ao ser perguntado sobre o que havia lhe acontecido ele não soube responder então perguntaram a moça.

— Onde você o encontrou ?

—Encontrei o príncipe caído entre as folhagens próximo a um desfiladeiro...eu estava a procura de lenha para cozinhar e foi quando o avistei...rapidamente saltei do meu cavalo que ficou assustado com os pedidos de socorro do príncipe e fugil. Por isso tive dificuldades em fazê-lo.

Essa foi a explicação da moça.

Após tudo ter sido esclarecido foi oferecido a moça uma bolsa de moedas e a ela foi pedido sigilo...Que esse acontecimento não fosse mas comentado...ela então não aceitou o dinheiro e se retirou do Castelo.

Algum tempo depois o príncipe resolve dar outra festa é assim faz um pronunciamento.

—Vão é convidem as mais belas moças de todo povoado. E quando os soldados estavam prontos para cumprir o desejo do príncip; ele diz...esperem eu ainda não terminei meu pronunciamento...

Um dos soldados então pergunta.

—O que mais desejas meu príncipe?

É Billy responde convide as moças belas.

Um outro soldado diz esse pedido há foi feito.

—Mas chamem também as que não tem atrativos para mostrar aos nossos olhos.

—Chamem também a moça feia que me salvou. E ele ainda diz mais.

—Nenhum de vocês entendem...mas eu sim. Aprendi que para ver a beleza de uma pessoa é preciso olhar com um olhar de amor; somente assim podemos enxergar seu interior. Vão agora.

Todos os que estavam ali, sem saber o que dizer foram um a um se afastando.

Moral da história :

As vezes queremos o mais belo e as melhores coisa que julgamos ser boas, pertinho de nós.

Mais esquecemos que nem sempre o que tem uma beleza extraordinária trás em seu interior tanta honra; caráter diguimidade e bondade.

A moça feia mostrou isso...Ficou com o príncipe por quase quatro dias completos até que ele se recuperasse e pudesse andar até o castelo.

Por tudi isso a ela foi oferecido uma bolsa de moedas e ela mesmo sendo pobre não quis pegar.

Essa é a moral da história...Vamos olhar o próximo com os olhos do amor, para que assim possamos enxergar seu interior.

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 15/05/2021
Código do texto: T7255953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.