Atividades de Eletiva - semana 05 a 23. abril. 2021 – Ainda cuidados com o Covid-19.

ENTREGAR em: 23 de abril de 2021.

Bons estudos. Prof. Benedito e Prof. João Bosco . 12/03/2021.

Atividades de Eletiva - semana 05 a 23. abril. 2021 – Ainda cuidados com o Covid-19.

ESCOLA ESTADUAL (INTEGRAL) PROF. HÉLIO PENTEADO DE CASTRO

Chegou a vacina e pouquíssimos foram vacinados no Brasil, cuidados com o Covid-19.

Professor/Área de Conhecimento.

PROF. BENEDITO MOREIRA DA SILVA FILHO – PROF. DE EDUCAÇÃO FÍSICA;

PROF. JOSÉ JOÃO BOSCO PEREIRA – LÍNGUA PORTUGUESA

Nome do aluno (a): _____________________________________ Turma: 8º Ano ____

Nossa Eletiva é : VIAJANDO ATRAVÉS DO TÚNEL DO TEMPO NAS OLIMPÍADAS e NAS PAROLIMPÍADAS: PLURALIDADE DA HISTÓRIA, CURIOSIDADES DA EVOLUÇÃO E VICENCIANDO CADA MODALIDADE EM SUAS PRÁTICAS.

Leia e responda abaixo, tenha atenção o texto sobre “Foi dada a largada para a primeira Olimpíada na América do Sul ”

FONTE: https://pt-br.about.flipboard.com/flipboard-brasil/foi-dada-a-largada-para-a-primeira-olimpiada-na-america-latina/

Título do texto abaixo:

Foi dada a largada para a primeira Olimpíada na América do Sul. Flipboard Brasil Blog / agosto 5 de 2016.

“A Olimpíada de 2016 começa, oficialmente, nesta sexta-feira, com a cerimônia de abertura marcada às 20 h do horário de Brasília. Com participação confirmada de grandes estrelas, como Gisele Bündchen, Fernanda Montenegro, Paulinho da Viola, Anitta, Ludmila, Caetano Veloso e Gilberto Gil, o espetáculo de abertura promete mostrar a música, diversidade, alegria e criatividade brasileira.

Os números da cerimônia são imponentes: cinco anos de preparação, 400 mil horas de trabalho, 500 horas de ensaios, 36 quilômetros de tecido para 12 mil figurinos, 5 mil voluntários em cena, 300 pessoas na produção, 2 mil canhões de luz, 3 mil quilos de fogos de artifício, 300 dançarinos profissionais, 2 mil contratados terceirizados, 12 mil atletas, 109 projetores, 14 quilômetros de cabos, 45 chefes de Estado, 60 mil espectadores no estádio, milhares de jornalistas e 3 bilhões de pessoas assistindo pela TV no mundo.

Neste 05 de agosto, o mundo inteiro estará com os olhos voltados para o Brasil, país-sede da primeira Olimpíada na América do Sul. Embora o vírus Zika, lesões e doping tenham afastado algumas estrelas da Rio-2016, o evento mobilizará a imprensa mundial, em uma cobertura estimada em 7.000 horas até o dia 21 de agosto, quando os Jogos terminam.

No Flipboard, você encontra a cobertura completa dos Jogos em um único lugar. Nossa revista Olimpíada Rio 2016 traz as últimas notícias de dentro e fora dos estádios, informações sobre os atletas, curiosidades olímpicas, galeria de fotos e muito mais.

Qual país leverá o maior número de medalhas? Como a cidade maravilhosa receberá os turistas? Como a crise política do Brasil afetará os Jogos?

Olimpíada Rio 2016

~Carol F está lendo “Olimpíada Rio 2016”

________ “””” ________

1ª Questão. Responda a partir do texto acima, as questões abaixo:

a). Onde foi publicada a matéria ou texto acima? ______________________

b). Onde começou a olimpiada e em qual continente do Planeta? ___________ e ___________

c). Quem fez o artigo? ___________________________________

2ª Questão. Em que parágrafo se descrevem os5 anos de preparativos?

____________________

3ª Questão. Dois problemas afastam ou impedem atletas e turistas participarem da Rio-2016?

Quais são os problemas ou questões à que o texto se refere?

I ________________________________________________

II _________________________________________________

4ª Questão. Quando terminou a olimpíada Rio-2016?

5ª Questão. O que é o Flipboard?

____________________________________________________

Qual é a sua função ou importância social ?________________________

_____________________________________________________

ENTREGAR em: 23 de abril de 2021.

Bons estudos. Prof. Benedito e Prof. João Bosco . 12/03/2021.

Agradecidos os Professor/Área de Conhecimento: Eletiva Olimpíadas

PROF. BENEDITO MOREIRA DA SILVA FILHO – PROF. DE EDUCAÇÃO FÍSICA;

PROF. JOSÉ JOÃO BOSCO PEREIRA – LÍNGUA PORTUGUESA

________ “””” ________

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 06/04/2021
Código do texto: T7225112
Classificação de conteúdo: seguro