Jesus no catolicismo é diferente do espiritismo.

Cristianismo e Reencarnação

Vou decepcionar alguns católicos começando por afirmar aquilo que todos os professam de verdade a fé cristã o sabem de sobra: É INCOMPATÍVEL SER CATÓLICO E CRER EM REENCARNAÇÃO. Vou apresentar em argumentos simples e diretos o motivo desta afirmação tão peremptória.

1. É bom situar inicialmente a questão. Cada um tem a liberdade de crer naquilo quiser. Desta forma não estamos entrando no mérito da doutrina reencarnacionista se é boa ou não. Simplesmente a questão é se o cristão, no nosso caso católico, pode manter a sua fé integralmente e acrescentar-lhe esta outra. Não estamos de nenhum modo desrespeitando ou ofendendo os espíritas. Só estamos dizendo que não se podem misturar as coisas: espírita é espírita e cristão é cristão.

https://www.igrejasaosebastiao.com.br/artigos-cristianismo-reencarnacao

_______

TURISMO RURAL E URBANO MINEIRO: CAJURU E REGIÃO ATÉ SÃO JOÃO DEL-REI, MG E OUTRAS CIDADES DO CAMPO DAS VERTENTES E EM DIREÇÃO AO SUL DE MINAS... J B PEREIRA DESCRIÇÃO EM 05/04/2021

https://www.recantodasletras.com.br/roteiros/7224540

______________

Dt 18,10-14: Que em teu meio não se encontre alguém que queime seu filho ou sua filha, nem que faça presságio, oráculo, adivinhação ou magia, ou que pratique encantamentos, que interrogue espíritos ou adivinhos, ou ainda que invoque os mortos; pois quem pratica essas coisas é abominável a Javé, e é por causa dessas abominações que Javé teu Deus desalojará nações em teu favor… Eis que as nações que vais conquistar ouvem oráculos e adivinhos. Quanto a ti, isso não te é permitido por Javé teu Deus. Ver ainda 2Rs 17,17, Is 8, 19s.

____________

Padre Quevedo morre aos 88 anos em BH: Parapsicólogo, autor de livro ---- Terço do Exorcismo das Lágrimas de Sangue da Virgem Poderosa

"Ad Jesus, per Mariam": Junto e perto de Jesus por meio ou por mediação ou intercessão da Virgem Maria.

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/7221159

__________

Jesus no catolicismo é diferente do espiritismo.

Boa Semana de Páscoa e a alegria brilhantemente celestial e real na alma com Jesus Ressuscitado. Amém! Aleluia!

J B Pereira

[14:27, 05/04/2021]

Jesus tinha o espirito dele como nós temos alma, espírito e corpo. Jesus nos envio o Espírito Santo, é é Deus com o PAI E O ESPÍRITO SANTO. Em síntese, Jesus tem alma, corpo como nós e é é o Nosso Salvador! Por isso envio essa mensagem para você, a Igreja católica tem 2 mil anos, mais a tradição rabínica e judaica mais 2 mil anos. Total de 4 mil anos de fé em Deus e em Jesus o Messias prometido nas Escrituras (no tempo de Jesus) ou Bíblia, assim, denominada no século II d. C.

--- Peço, gentilmente, para expor meu desejo de apresentar Jesus e a Igreja de modo diferente!

__ Leia e estude mais ! _ Com todo respeito a você e sua crença pessoal (pela sua tradição familiar), o espiritismo não tem a mesma concepção de Jesus como Deus e Salvador como no Cristianismo e no Catolicismo. Deus e Jesus não são os mesmos como pessoa e divindade e salvação e difere muito doo espiritismo como conceito teológico e bíblico!

__ Porque, para o espiritismo, Jesus é o espírito evoluído como outros tantos.... A alma é livre do corpo, que é o envolucro pesado da alma. _ No catolicismo, não há reencarnação, mas a Encarnação de Jesus no útero da Virgem Maria. Não passamos por reencarnações, temos uma única e esta vida aqui terrena e depois vem o juízo final e a Vida Eterna para bons como recompensa e maus como castigo. Hebreus 9, 27 "Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo."

__ E a filosofia ou crença da reencarnação ou transmigração de almas tira da fé bíblica o conceito de salvação e remete a inciativa de evoluir ou elevar de nível de purificação somente ao indivíduo com chances várias de reencarnações. A nossa salvação depende de nosso sim e mais de corresponder a Jesus como aquele que tira do pecado do mundo pela sua na Cruz, que depois como Deus e Homem ressuscitou e vai nos ressuscitar se vivermos suas obras e acreditar que ele é o Filho de Deus ( João 17,3: "Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." ).

______________

Há livros sobre a Teoria da reencarnação em:

TEORIA DA REENCARNACAO - UMA VISAO CRITICA DE D. BOAVENTURA KLOPPENBURG

Autor(es):SANTOS, HELIO CORDEIRO

Editora:PAULUS - PORTUGALCódigo:3411

https://www.livrarialoyola.com.br/busca/reencarna%C3%A7%C3%A3o

_________

Espiritismo: por que não sou espírita? Dom Estêvão Bettencourt

Pergunte e Responderemos 360 – maio 1992

https://www.padrereginaldomanzotti.org.br/artigo/espiritismo-por-que-nao-sou-espirita-dom-estevao-bettencourt/

_____________

São João - internet

São João, 15 - Bíblia Católica Online

"17.O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.” 18.“Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. 19.Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. 20.Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. 21.Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. 22.Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. 23.Aquele que me odeia odeia também a meu Pai. 24.Se eu não tivesse feito entre eles obras, como nenhum outro fez, não teriam pecado; mas agora as viram e odiaram a mim e a meu Pai. 25.Mas foi para que se cumpra a palavra que está escrita na sua Lei: Odiaram-me sem motivo (Sl 34,19; 68,5). 26.Quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. 27.Também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio.”"

São João, 15 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-joao/15/

J B Pereira e https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/7221159
Enviado por J B Pereira em 05/04/2021
Reeditado em 05/04/2021
Código do texto: T7224643
Classificação de conteúdo: seguro