Capítulo 19 – A revelação


 
Depois de alguns dias sem notícias de Lana, recebo sua ligação às 8h da manhã.

- Você está me ligando para perguntar se coloquei comida para a Dinorá, é sério? – Ajeitei o celular na orelha, sonolento demais para abrir os olhos. – Pelo o amor de Deus, Hassenback!

“Nossa, que mau humor!”

- O que você quer?

“Saber da Dinorá!”

- Ela está bem, Lana. Estava aqui até uns 15 minutos, mas como mudei de posição na cama ela se irritou e foi embora.

“Ótimo.”

- E você, como está? Bruno já voltou do Rio de Janeiro?

“Ele chega no fim da tarde. Vamos marcar o jantar para o casamento.”

- Você está ansiosa? – Ela respirou fundo e eu pude entender o que aquilo significava.

“Eu não quero falar disso com você, Ander. É estranho.”

- Não é não. Eu sempre soube que não importasse o que tivéssemos, você não deixaria o Bruno por mim.

“Ander...”

- O que foi, Lana?

“Quero que saiba que eu...” – Ela soltou o ar que prendia.

- Lana, tudo bem. Está tudo bem...

“Sim.”

Senti em sua voz uma tristeza que me tocou, mas não fiz nenhum tipo de comentário sobre aquilo. Lana desligou sem se despedir. Parecia que nossa vida sempre seria assim, sem um fim, uma despedida, um ponto final.

A conversa me fez perder o sono, por isso, me levantei e segui para a cozinha com Dinorá no meu encalço. Enquanto preparava o café, recebi uma nova ligação, mas era da Alexia.

- E aí, Lexi!

“Lana está aí?”

- Não. Nós estamos brigados desde que ela descobriu que menti sobre o conserto da fiação do apartamento dela. – Sentei-me a mesa. – O que aconteceu?

“Ander... Aconteceu uma coisa.” – A voz dela era chorosa, o que me preocupou de imediato. “Eu nem sei como começar a falar.”

- O que foi? É a tia?

“Não. Ela está bem. Ander... Teve um evento lá do trabalho e coincidentemente a empresa do Bruno também estava. Bom, não é tão coincidência assim, descobri que há uma sociedade antiga entre as duas empresas.

- O Bruno futuro marido da Lana?

“É.”

- Caralho, mané! E aí? Você deve ter destruído o cara, como sempre. Aquele dia do restaurante foi sensacional, devo admitir.

“Ander...”

- Eu sei que deveria impedir esse casamento. – E comecei a falar desenfreadamente. – Mas acho que no fim Lana n...

“Ander, eu transei com o Bruno.” - Travei no meio da cozinha. Dinorá miou, como se chamasse a minha atenção. “Estou muito mal.”

- Lexi, eu não entendi.

“Pelo o amor de Deus, não me faz repetir isso.”

- Você está me dizendo que transou com o Bruno. Como isso aconteceu? Não o sexo em si, mas como vocês acabaram transando? Vocês se odeiam! – A minha voz saiu esganiçada.

Aos prantos, Lexi me contou como foi a noite com Bruno. No fim de seu relato, respirei fundo e a primeira pessoa que me veio à cabeça foi Lana.

- Lexi, você precisa contar para a Lana.

“Eu não vou conseguir, Ander. Ela é a minha melhor amiga.”

- Você não pode esconder isso dela!

“POR QUE NÃO? ELA TRAIU O BRUNO COM VOCÊ!” – Não era de Lexi ter esse tipo de comportamento agressivo, por isso não a respondi. “Desculpa, Ander. Eu estou desesperada, me sentindo uma pessoa horrível.”

- Vocês usaram camisinha? – O silêncio dela foi estarrecedor. – Caralho Alexia!

“Ander, o que vou fazer se eu ficar grávida?”

- Eu não sei, Lexi. Mas lembre-se que nós estamos juntos nessa, entendeu? Como sempre estivemos.

“Eu sei. Obrigada.”
 
(...)
 
Depois de finalizar a ligação com Alexia, me peguei imaginando como seria a reação da Lana.

- Bom, conhecendo Lana Hassenback como conheço, a reação dela não vai ser das melhores. – Peguei Dinorá do chão e olhei para os seus grandes olhos verdes. – E eu terei que pegar muito, mas muito pesado com ela. Será que estou pronto para isso? – A gata miou para ele. – É, tem razão. Não estou.

 

Tamiris Vitória
Enviado por Tamiris Vitória em 31/01/2021
Reeditado em 19/01/2024
Código do texto: T7173185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.