O presépio feito por São Francisco de Assis & O SIM DE MARIA NOS TROUXE JESUS: assim, podemos afirmar ser cristãos católicos.

Jesus te ama muito sempre; juntos com Jesus somos mais fortes e amados... amáveis..

ÁGAPE... PERICORESE é a DANÇA ENTRE TRÊS OU DANÇA DE RODA entre os gregos para falar do amor dialogal entre as Pessoas da Santíssima Trindade.

[21:38, 24/11/2020]

Sim, o amor está no genoma da vida. O contrário é o egoísmo, esse empaca o amor, sabota a gentileza, maltrata o diferente, nega o ser negro, mulher, gente... O egoísmo é o que cultua o ódio, hipocrisia, homofobia, xenofobia e pedofobia, terrorismo, feminicídio, mistanásia...

Amor é irmã gêmea do Perdão e da sabedoria. É a essencial de Deus no homem. Dupla mão: único caminho entre os homens entre si e com Deus ....

__ " Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. LEIA O CAPÍTULO COMPLETO: 1 JOÃO 4,8

J B PEREIRA

_________

Papa rezará no lugar do primeiro presépio feito por São Francisco de Assis

Por Jornal | 30/11/2019

"O santo teve o desejo de reproduzir a cena do nascimento de Jesus. No outono de 1223, São Francisco foi a Roma para ver o Papa Honório III, e pediu ao Santo Padre a permissão para que o realizasse.

Tendo obtido permissão, São Francisco voltou a Greccio, cidade que lembrava Belém. Disse ao jovem Giovanni Velita, um morador da Região de Rieti e que se tornou seu amigo:

“Quero celebrar aqui a noite de Natal. Escolha uma caverna onde se construirá uma manjedoura e se conduzirá um boi e um burro até lá, e tentaremos reproduzir, na medida do possível, a caverna de Belém!

Este é o meu desejo, porque quero ver, pelo menos uma vez, com meus próprios olhos, o nascimento do Divino Infante”.

E assim, em 24 de dezembro de 1223, o nascimento do Menino Jesus foi encenado. Havia a gruta, o boi e o burro.

Nenhum dos presentes assumiu o papel de José e Maria, porque São Francisco não queria que o nascimento de Jesus fosse um “espetáculo”. Só mais tarde, nos presépios do mundo, os outros personagens foram acrescentados."

https://jornaldebarretos.com.br/artigos/papa-rezara-no-lugar-do-primeiro-presepio-feito-por-sao-francisco-de-assis/

___________

"Um costume Natalino

O primeiro presépio do mundo teria sido montado em argila por São Francisco de Assis em 1223. ... Em 1567, a Duquesa de Amalfi mandou montar um presépio que tinha 116 figuras para representar o nascimento de Jesus, a adoração dos Reis Magos e dos pastores ao Menino Jesus e o cantar dos anjos."

Presépio – Wikipédia, a enciclopédia livre

___________

O Ano litúrgico da Igreja Católica Romano começa agora como 2021: o tempo do Advento, ou momento de preparação para o Natal.

As Igrejas e casas já se preparam com orações e reflexões natalinas e o presépio é montado. Este foi criado por São Francisco de Assis "...No outono de 1223".

__________

J B PEREIRA

Ame a JESUS e a Mãe de JESUS porque JESUS e o Salvador nascido da Virgem de acordo com a profecia de Isaías 6,14.

E ame a Virgem Maria porque foi escolhida por Deus Pai e disse Maria Sim ao Arcanjo São Gabriel e correspondeu ao seu Sim pelo qual o Espírito Santo a fecundou misteriosamente.

Eu graças a Deus UniTrino e ao Sim de Maria temos Nosso Salvador e podemos dizer que somos Cristãos.

Sou católico, acredito neste mistério bíblico, este Sim de Amor, na Encarnação do Verbo de Deus que nasceu do corpo Imaculado de Maria a Mãe do Filho de Deus conforme os Evangelhos, Gálatas 4,4, Atos 1,14; Apocalipse 12.

https://www.facebook.com/100053428746692/posts/177350477389243/

___________

Vídeo sobre a vida do Padre Antônio Joaquim Gomes, de Remanso, Bahia, falecido em Jaguariúna SP, em perfume de santidade. Amor ao povo, camponeses, pobres, famílias de migrantes, doentes etc.

_____________

Meus sentimentos a família na fé em Jesus Ressuscitado e que sejam fortes na esperança e acreditem no bem que Samira praticou. Eu a admiro pela letra linda e seu esforço na sala e sua vontade de entender a vida e amar de verdade. Isso eu vi e aprendi com ela. Eu a ouvia sendo seu professor de português e respeitava suas ideias, atitudes e emoções. Jamais a esquecerei pelo bom comportamento em estar em sala de aula e fazer tudo com calma e capricho. Rezo com fé por ela e peço a JESUS e a Mãe de Jesus a Virgem das Lágrimas e das dores que conforte a todos que sentem sua partida deste vale de lágrimas, especialmente rezo com maior carinho pelos familiares para que sejam bons, luzes em Jesus e sejam Unidos. Lá do Céu, Samira possa pedir por nós que já sentimos sua ausência e sochoramos com saudade. Tudo passa, mas o Amor nos eterniza.

https://www.facebook.com/100055339792850/posts/158310516023607/

J B Pereira e https://jornaldebarretos.com.br/artigos/papa-rezara-no-lugar-do-primeiro-presepio-feito-por-sao-francisco-de-assis/
Enviado por J B Pereira em 23/11/2020
Reeditado em 24/11/2020
Código do texto: T7118507
Classificação de conteúdo: seguro