SEXUALIDADE HUMANA É VALORES HUMANOS E DA VIDA HUMANA COMEÇA NO ÚTERO E NO PAI RESPONSÁVEL...

Obrigado, de fato, Jesus é o Salvador e a meta nossa irredutível... E Maria a Mãe de Jesus e Nossa Senhora ou Nossa Mãe também na Cruz e no Pentecostes em Jo 19,25-27, Gal 4, 4 Atos 4.14

Parabéns! Muito me alegra esse neocasal. E oro a JESUS em meio que seja o motivo da união entre ambos. Que os promova no bem-querer. E que tenham ternura, vigor, horror ao mal e às fofocas e longe dos dois a intriga, vençam pela Oração, a Bíblia, a mútua paciência e a capacidade de sempre perdoar e cada dia um ao outro escolher como o próprio JESUS Corpo e gente Viva entre nós no Ágape 🌈 dos enamorados e dos desejos de Cantares de Salomão: " - Eu sou do meu Amado; este Pastor das açucenas é meu! - Oh! Formosa minha, eu a amo e admiro... É bela e como a Torre que quero subir... E o pomar se nos-é assim o Jardim de delícias, perfumes, cores e sabores. E quem do deserto se desperta qual guerreira pronta à batalha? - O amor é forte ... Não se pode comprar com tesouros da terra..." ++- Este mistério e magno e belo: digo em relação a JESUS Cristo e à sua Igreja. Por isso amém uns aos outros como JESUS se entregou a sua esposa-Igreja a fim de tornar a mesma pura e perfeita para Deus seu Pai

_____________

A CNBB propõe a celebração da Semana da Vida que vai de 01 a 07 de outubro, já que o dia 08 é o Dia do Nascituro. O enfoque é a vida humana desde seu início na fecundação até seu fim natural. Os dois estágios mais frágeis da vida são os mais atacados: a vida do embrião no útero materno e a vida do idoso, especialmente, do idoso doente.

O Papa João Paulo II escreveu uma carta chamada “Evangelho da Vida” e agora o Vaticano publicou o Dicionário (Lexicon) sobre a família, a vida e questões éticas. Estes escritos, fundamentados na Bíblia, são um grito a favor da vida. A pastoral da criança, do Menor, da Juventude, são opções em favor da vida digna.

A V (Quinta) Conferência realizada em Aparecida no mês de maio foi uma clara opção pela vida e a Campanha da Fraternidade de 2008 tem como lema “escolhe a vida”.

(...)

Dom Orlando Brandes

Arcebispo de Londrina

Presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família

https://www.cnbb.org.br/semana-da-vida-e-dia-do-nascituro/

_______________

Aula de Biologia

1ª Série Ensino Médio

21/10/2020.

Biologia: Prevenção da gravidez na adolescência: Parte III – 21/09/2020

SEXUALIDADE HUMANA

É VALOROSO ABRIR-SE AOS VALORES DA VIDA E DA FAMÍLIA, DA VIDA UTERINA, DA MATERNIDADE E DA PATERNIDADE RESPONSÁVEL

J B Pereira

Identificar os métodos de contracepção! A vida não é descarte como coisa, entulho, empecilho...

A vida é triunfo, bênção, pérola da vida são as crianças e somos nós todos que nascemos ...

Amemos a vida e defendemos a vida desde seu início no coração da mulher e no interior uterino.

É importante o valor da virgindade, do casamento, do matrimônio religioso, do lar ou da família, do bebê na vida da mulher...

__________

ESTATUTO DO NASCITURO

EDITOR

07/06/2010

ARTIGO

Compartilhar no facebook

Compartilhar no twitter

Compartilhar no whatsapp

Foi aprovado o anteprojeto de lei (PL 478/2007) que estabelece o Estatuto do Nascituro, devendo ainda tramitar pelo Congresso Nacional e ser oportunamente aprovado e regulamentado com a anuência da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

A Pastoral da Criança abraça a causa da defesa e promoção da vida da gestante e do nascituro, da mãe e da criança. Coloca-se como parceira de políticas públicas indispensáveis para que o projeto se confirme na prática. A Pastoral pode e deve colaborar com as medidas preventivas, específicas para a vida saudável da gestante e do nascituro. São práticas caseiras que convergem para verdadeiras políticas, fáceis de serem aplicadas e de baixo custo financeiro.

Tanto a mãe quanto a criança são sujeitos possuidores do direito à vida saudável. A tarefa própria da Pastoral da Criança é dar visibilidade a várias práticas pedagógicas de prevenção e proteção à saúde. Por outro lado evita-se uma mentalidade que estranhamente se propaga por aí, induzindo as gestantes à provocação do aborto.

Existem problemas graves e complicados pelos quais passam muitas gestantes, independentemente de condições sociais. Porém, não se pode aceitar uma falsa solução, a do aborto provocado, como se essa fosse a única solução para uma gravidez indesejada ou resolução de questões de saúde.

A mulher não é dona absoluta do seu corpo. A gestante carrega novo ser humano no seu ventre. Deve ser acompanhada no processo de sua gravidez. Não pode sentir-se abandonada nem induzida ao desespero. A vida humana é o maior bem de todos os filhos e filhas de Deus. A vida deve ser protegida, também, pelas leis do Direito Constitucional.

A nossa Constituição Federal tem vários artigos que defendem e promovem a vida, como direito das cidadãs, dos cidadãos e como dever a ser assumido pelo Estado. O Estatuto do Nascituro se acosta à Constituição Federal e ao Código Civil na defesa da vida de qualidade.

A Constituição Brasileira (1988) reporta no artigo 5º que “todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.

O artigo 2º do Código Civil afirma: “a personalidade civil do homem começa do nascimento com vida”. A lei salvaguarda os direitos do nascituro desde a sua concepção. Segue-se, pois, que a partir do momento da concepção a vida deve ser respeitada e protegida!

É contraditório condicionar a gestante à prática do aborto, alegando motivos que a enganam, como: falta de condições financeiras para botar um filho no mundo; tanta gente faz aborto clandestino sem poder pagar; aborto, questão de saúde pública; gravidez precoce; filho indesejado, por vários motivos. Movimentos feministas radicais não buscam verdadeiras políticas de saúde e insistem no aborto.

O Estatuto do Nascituro confirma o amor e o respeito pela vida saudável, vinculando os valores humanos e cristãos às políticas públicas de saúde asseguradas à mãe e ao nascituro!

Dom Aldo Pagotto

https://www.cnbb.org.br/estatuto-do-nascituro/

1ª Série e Biologia 144 views Aula cmsp 1ª Série EM – Biologia: Prevenção da gravidez na adolescência: Parte III – 21/09/2020
Enviado por J B Pereira em 21/10/2020
Reeditado em 28/10/2020
Código do texto: T7092560
Classificação de conteúdo: seguro