10 abaixo-assinados - Cidadania ética, ecológica, educacional, político não partidária...

O Ateneu, de Raul Pompéia. Fonte: POMPÉIA, Raul. O Ateneu. 16ª ed., São Paulo: Ática, 1996 (Bom Livro).

Texto proveniente de:COM 114 PÁGINAS.

A Biblioteca Virtual do Estudante Brasileiro

<http://www.bibvirt.futuro.usp.br>

Para maiores informações, escreva para

<bibvirt@futuro.usp.br>.

Estamos em busca de patrocinadores e voluntários para nos ajudar a manter este projeto.

Se você quer ajudar de alguma forma, mande um e-mail para <bibvirt@futuro.usp.br> e saiba como isso é possível.

__________

O ATENEU, de Raul Pompéia

“Vais encontrar o mundo, disse-me meu pai, à porta do Ateneu. Coragem para a luta.” Bastante experimentei

depois a verdade deste aviso, que me despia, num gesto, das ilusões de criança educada exoticamente na estufa

de carinho que é o regime do amor doméstico, diferente do que se encontra fora, tão diferente, que parece o

poema dos cuidados maternos um artifício sentimental, com a vantagem única de fazer mais sensível a criatura à

impressão rude do primeiro ensinamento, têmpera brusca da vitalidade na influência de um novo clima rigoroso.

(...)

http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bv000297.pdf

______________

Possenti, Sírio. Por que (não) ensinar gramática na escola / Sírio Possenti — Campinas, SP: Mercado de Letras - Associação de Leitura do Brasil, 1996. (Coleção Leituras no Brasil)

https://zellacoracao.files.wordpress.com/2009/03/porque-nao_ensinar_gramatica_escola.pdf

_______________

10 abaixo-assinados - Cidadania ética, ecológica, educacional, político não partidária...

My name is Alice. I'm victim of international traffiking human.

@diariodedeumatraficada Slavery sexual My name is Alice. I'm a real victim of the people traffiking and I need hep for survive.In 2016, I was to train com...

Leia mais

___________

EXTINGUIR O USO E CIRCULAÇÃO DE CARROÇAS EM TODO BRASIL E TAMBÉM É PROIBIDO CHARRETEADA

https:https://www.youtube.com/watch?v=S8Xp6ncfxf0//www.youtube.c...

Leia mais

__________

Não queremos vídeos com maus-tratos aos animais no Tik Tok!

Milhares de usuários, muita gente famosa, mas com alguns conteúdos...

Já vimos cães levando tapas, gatos sendo afogados em piscinas, coelhos arremessados, cavalos e tantos outros animais sendo utilizados para conseguir fama, de forma desrespeitosa e que infringi as leis.Nosso abaixo-assinado pede para que a rede sociais crie ferramentas de denuncias imediatas, que identifique de forma mais rápida estas pessoas que cometem maus-tratos e retire o quanto antes os vídeos. Pois isso estimula outras pessoas, incentiva crianças e faz com que a fama seja pretexto para judiar de animais. Nós não toleramos maus-tratos. Por isso, ao invés de promover maus-tratos, que sejam feitas campanhas de incentivo aos cuidados e zelo aos animais pelo mundo a fora.

Quem concorda, assina!siga @noraldinojr

______

S&#8203;.&#8203;O&#8203;.&#8203;S PANTANAL

&#9888;&#65039; Brazil needs your help &#9888;&#65039;

The Pantanal, the largest tropical humid area on the planet, is experiencing its BIGGEST environmental tragedy!! The fires in the Pantanal in July and August are the worst in the HISTORY of the Brazilian biome. One of the causes of this is the severe drought that has hit the region, the largest ever recorded in 50 years, in addition to illegal fires. So far, there are about 6.000 thousand fire spots and more than 2.3 MILLION hectares of affected native vegetation. If the flames increase even more, TOTAL degradation of fauna and flora may occur, practically becoming a desert. The fire is threatening the region's great biodiversity, which includes, for the most part, blue macaws (in extinction), toucans, monkeys, anteaters, capybaras, maned wolves and the HIGHEST density of jaguars on the planet. The animals run desperately in search of shelter. Many species are in breeding season and are leaving their nests when the fire approaches. The situation also worsens the respiratory problems of residents of the Pantanal region, in Mato Grosso, and becomes even more dangerous in the current context of the coronavirus pandemic. Our authorities are not doing enough to combat this situation, so we need your help immediately.

Próxima

Assinar

______________

Maravilha! Você já assinou 10 abaixo-assinados

https://www.change.org/p/presidente-contra-a-pobreza-menstrual/d?source_location=combo_psf

Nosso trabalho na Change.org é fazer com que petições como as que você assinou sejam ouvidas e levadas a sério.

Mas nós precisamos do seu apoio. Se todas as pessoas que lerem esta mensagem ajudarem com uma pequena quantia todo mês, a Change.org continuará a existir no futuro.

Ajude a dar poder aos cidadãos.

Contribua com R$1 por dia

Assine mais petições

____________

https://www.change.org/p/presidente-contra-a-pobreza-menstrual/d?source_location=combo_psf

A Change.org funciona. Aqui geramos mudanças de verdade. Se cada um doar um pouquinho, nós conseguimos turbinar mais petições, fazer mais barulho e mais pressão. Somos uma equipe de apenas 5 pessoas no Brasil, apoiando mais de 12 milhões de pessoas em todas as partes do país.

Contamos com você!

https://www.change.org/p/presidente-contra-a-pobreza-menstrual/d?source_location=combo_psf

___________

ATUALIZAÇÃO DO ABAIXO-ASSINADO

Chamada para manifestação online:

https://www.facebook.com/events/3862132210482279/?acontext=%7B%22event_action_history%22%3A[%7B%22mechanism%22%3A%22surface%22%2C%22surface%22%3A%22create_dialog%22%7D]%7D

Ler atualização completa

Descubra outras petições turbinadas por usuários da Change.org

NÃO à indicação de Kassio Nunes para o STF! #RejeitaSenado

Visualizar petição

RAONI PARA NOBEL DA PAZ 2020

Visualizar petição

#FloripaQuerDebate virtual na TV nas Eleições 2020!

Visualizar petição

DEVOLVA O SAMA PARA A MAE

Visualizar petição

Kassio Nunes Marques no STF NÃO!

Visualizar petição

J B Pereira e http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bv000297.pdf E https://www.change.org/p/presidente-contra-a-pobreza-menstrual/d?source_location=combo_psf
Enviado por J B Pereira em 07/10/2020
Reeditado em 07/10/2020
Código do texto: T7081803
Classificação de conteúdo: seguro