PADRE PIO - CANAL REGINA: FIDEI PADRE PIO O MELHOR PSICÓLOGO DA HISTÓRIA

ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES E JESUS NOS PEDE QUE OREMOS:

“Pedi ao Senhor da messe que envie operários.” (Mt 9,38)

_______

EVANGELHO: JESUS AINDA NOS ALERTA HOJE!

Cuidado com essa geração:

fiquem de olho no mau fermento dos fariseus, porque:

"- ... fazem e falam, mas não praticam;

oram, mas enganam vocês ... - disse Jesus. "

"_ Os filhos das trevas

(não dormem... ) [são]

(enganadores e malvados e)

mais espertos

do que os Filhos da Luz

( que se acomodam, aceitam as coisas, vão dormir...) - disse Jesus. "

Mt 27: 62-65 e Lucas 20: 19a

___________

Inscreva-se no canal Regina Fidei

PADRE PIO O MELHOR PSICÓLOGO DA HISTÓRIA

Odair Gutirres

Posted: 05 Sep 2020 01:00 AM PDT

***

https://reginafidei.com.br/padre-pio-o-melhor-psicologo-da-historia/

>>> Clique o LINK ACIMA para ler a matéria <<<

***

___________

Dia 23 de setembro: A FESTA LITÚRGICA DO PADRE PIO PIETRELCINA

- CALENDÁRIO ECLESIAL DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA -

Padre Pio de Pietrelcina morreu em San Giovanni Rotondo, no dia 23/setembro/1968.

https://reginafidei.com.br/padre-pio-o-melhor-psicologo-da-historia/

https://www.a12.com/redacaoa12/espiritualidade/sao-pio-de-pietrelcina

https://pt.wikipedia.org/wiki/Padre_Pio#:~:text=A%20canoniza%C3%A7%C3%A3o,-O%20procedimento%20que&text=Em%2021%20de%20janeiro%20de,celebrada%20dia%2023%20de%20setembro.

_________

Oração de São Padre Pio de Pietrelcina para alcançar uma graça:

Fixado por Toca de Assis irmãos

Toca de Assis irmãos:

Que São Padre Pio interceda por nós!!

https://www.youtube.com/watch?v=1KeEkKjzuU4

________________

A vida e atitude de um dos maiores santos do século XX da Igreja Católica

"Padre Pio de Pietrelcina, nascido Francesco Forgione, OFM Cap (Pietrelcina, 25 de maio de 1887 — San Giovanni Rotondo, 23 de setembro de 1968) foi um frade e sacerdote católico italiano, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, elevado a santo pela Igreja Católica como São Pio de Pietrelcina."

FONTES:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Padre_Pio#:~:text=A%20canoniza%C3%A7%C3%A3o,-O%20procedimento%20que&text=Em%2021%20de%20janeiro%20de,celebrada%20dia%2023%20de%20setembro.

https://www.a12.com/redacaoa12/espiritualidade/sao-pio-de-pietrelcina

" São Pio de Pietrelcina dizia "sou um simples frade que reza”. Tinha sua vida dedicada à oração, com simplicidade, mas de atitudes marcantes, seus gestos e palavras levavam as pessoas a conhecer o divino.

Com acontecimentos extraordinários durante sua vida e seu tempo, o século XX, pode ser estudado e conhecido por muitas pessoas que relatam seu amor a Cristo e sua caridade.

Cronologia: Nasceu em Pietrelcina, na Itália, em 1887.

(...) Morreu em San Giovanni Rotondo,

no dia 23 de setembro de 1968.

(...0 Em junho de 2002, foi declarado Santo pelo papa João Paulo II.

(...)

ESTIGMAS

O acontecimento místico mais marcante na vida do padre Pio foram os estigmas que ele carregou por 50 anos.

Ele foi o único padre a receber os estigmas na história da Igreja. Os demais santos que carregaram essas feridas eram todos leigos.

MILAGRE DA CANONIZAÇÃO

O milagre atribuído a São Pio que o levou à canonização foi a cura de um menino chamado Matteo Colella, com sintomas de uma gripe, e que posteriormente foi diagnosticado com meningite.

A mãe rezava a Jesus e pedia a intercessão de padre Pio. Ela chegou inclusive a rezar diante dos restos mortais do santo.

Repentinamente, Matteo reagiu, contou de um sonho em que teve e a visão de Padre Pio e os Anjos, e depois disso, Matteo estava curado e sem sequelas.

PERSEGUIÇÃO

Foi perseguido pela própria Igreja; até mesmo o próprio bispo do padre Pio o perseguiu.

As reclamações e acusações chegaram até Roma e, na época, o Santo Ofício chegou a condená-lo.

Os inimigos do Padre Pio faziam com que nunca chegassem ao Santo Ofício os relatórios reais sobre o frade, mas somente relatórios contra ele.

O religioso aceitou essa perseguição com profundo amor à Igreja.

PROFECIA

Contam os relatos quem quando o Papa João Paulo II ainda era padre, em uma confissão com o Padre Pio, este lhe disse:

“Vás a ser Papa.”

– E continuou:

“Também vejo sangue e martírio em sua vida”.

CARTAS

Em suas cartas ao seu diretor espiritual, Padre Pio contava sobre os seus encontros com Jesus.

BILOCAÇÃO

Padre Pio foi visto nos Estados Unidos,

em Roma, em Milão e lugares espalhados pela Europa, mesmo sem ter saído do convento onde vivia.

(...)

Papa Bento XV

"Padre Pio é um daqueles homens extraordinários que Deus envia de vez em quando à terra para converter os homens".

Papa Paulo VI

"Veja que fama ele alcançou! Quanta gente de todo o mundo ele reuniu em torno de si! Mas por quê? Por que era um filósofo? Por que era um sábio? Por que dispunha de meios? Não, mas porque rezava a Missa humildemente, confessava de manhã à noite; era difícil de dizer, representante estampado dos estigmas de Jesus. Era um homem de oração e de sofrimento."

Papa João Paulo II

"Padre Pio foi um generoso dispensador da misericórdia divina, sobretudo através do sacramento da Penitência. O ministério do confessionário atraía numerosas multidões de fiéis. Mesmo quando ele tratava os peregrinos com severidade aparente, eles, tomando consciência da gravidade do pecado e arrependendo-se sinceramente, voltavam quase sempre atrás para o abraço pacificador do perdão sacramental.”

São Pio é um grande exemplo de caridade.

O Papa João Paulo II, na celebração de canonização, resumiu São Pio como homem de oração e caridade.

“O Padre Pio unia à oração também uma intensa atividade caritativa, da qual é uma extraordinária expressão: a "Casa Alívio do Sofrimento".

Oração e caridade: eis uma síntese muito concreta do ensinamento do Padre Pio, que hoje é proposto a todos”.

Fontes:

padrepio.catholicwebservices.com

folha.uol.com.br

w2.vatican.va

Padre Paulo Ricardo

Saiba mais:

https://www.a12.com/redacaoa12/espiritualidade/sao-pio-de-pietrelcina

________________

CANAL REGINA FIDEI

PADRE PIO O MELHOR PSICÓLOGO DA HISTÓRIA

Odair Gutirres

https://reginafidei.com.br/padre-pio-o-melhor-psicologo-da-historia/

Existem várias linhas que um psicólogo pode seguir: a freudiana, a jungiana, a lacaniana, behaviourista etc.

Porém, Padre Pio também era um psicólogo, diferente de todo os outros, pois tratava das almas com o Amor de Cristo.

Clique aqui e veja a história de uma homem que se se livrou de uma terrível tristeza graças à ação do Pe. Pio.

_______

Inscreva-se no canal Regina Fidei

Compartilhe um dos vídeos do Canal com seus amigos e tenha seu nome e os deles incluídos na próxima Missa de quinta-feira.

***

WhatsApp

Facebook

Twitter

E-mail

PADRE PIO O MELHOR PSICÓLOGO DA HISTÓRIA

Posted: 05 Sep 2020 01:00 AM PDT

>>> Clique o LINK ABAIXO para ler a matéria <<<

J B Pereira e https://reginafidei.com.br/padre-pio-o-melhor-psicologo-da-historia/
Enviado por J B Pereira em 07/09/2020
Reeditado em 19/09/2020
Código do texto: T7057079
Classificação de conteúdo: seguro