Orar é contemplar Deus na natureza e invocar Jesus no coração pela fé...

Bom dia, meu divino e querido humano, meu amigo:

- Luz que reluz e triluz ...

Faça sempre suas orações!

Orar é elevar-se a Deus. Junte as mãos, respire calmo, diga sim na direção ao centro das palmas das mãos, sinta as mãos e a respiração. Assim, o seu ser visualiza o melhor.

E se houver fluxo de pensamento ou imagens que o desviam, ora assim mesmo.

Não fica estressado, nem preocupado, deixe fluir as emoções e pensamentos, porque fazem parte da vida. E com o tempo, a arte de contemplar tão simples vai se sendo internalizada como percepção interior do eu profundo ou alma, percepção exterior dos sentidos ou do corpo e da mente em interação com o mundo e a natureza. Jesus (ensinou a seus discípulos a contemplar e a orar em várias passagens bíblicas) e a Natureza ou criação divina (o corpo faz parte da natureza pela sua biologia/sinergia/entropia cósmica/harmonia biomolecular... e sintomática ou aeróbica /aeróbico ou químico-física ou o quarto, o jardim, o carro, o sítio ou chácara ou academia... ou biblioteca em que estiver...) são os grandes mestres da oração e da contemplação como expansão da alma no corpo e na energia da natureza como sol, o canto dos pássaros, a sombra das árvores, a umidade ou secura da terra, os cheiros ou aromas das plantas e flores ... etc. "Vós valeis mais que o par de pardais. Deus cuida deles e muito mais de vocês. Eu agradeço e te louvo, ó Pai, "Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus!"

Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves?

Mateus 6:26

Salmos 8:5

Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos e o coroaste de glória e de honra.

Lucas 12:24

Observai os corvos, os quais não semeiam, nem ceifam, não possuem armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais valeis vós do que as aves!

Mateus 11, 25 Naquela ocasião, em resposta, Jesus proclamou:

“- raças te dou, ó Pai, Senhor dos céus e da terra,

pois escondeste estas coisas dos sábios e cultos,

e as revelaste aos pequeninos.

26 Amém, ó Pai, pois assim foi do teu agrado! …

Sabemos que “... tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8,28)

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 27/07/2020
Código do texto: T7018066
Classificação de conteúdo: seguro