Amor obsoleto

Capítulo I

Amor, amare em latim, significa: afeto, afeição, gostar de algo ou alguém. O primeiro amor é inalcançável, inabalável e o mais singelo possível. Ele é construído como destruído, ou talvez seja como um osso fraturado: é preciso quebrar para reconstruir corretamente. São tantas definições que uma garota de 12 anos nunca consegue entender.

Lá estava ela, em uma festa de aniversário de sua melhor amiga. A noite estava quente, uma festa cheia de crianças e adolescentes, nada de especial. Contudo, brilhante como uma vaga, algo chamou sua atenção. O que era aquele garoto branco, com bochechas rubras, cabelo tão escuro quanto a noite e um sorriso avassalador? Ah! O seu coração palpitado, era como a primeira vez em que ela sentia ou era adentrando seus pulmões, como um sopro de vida. Sim, ali estava seu primeiro e único grande amor.

Ela então escolhe perguntar para um universitário:

Clara! Amiga, quem é aquele no pula pula?

- Ei, letlet. Aquele é o Carlos, um amigo que faz natação comigo.

- Porque?

-Nada, Clara. Só uma curiosidade

Uma pequena menina, tão fora do padrão e da realidade de seus outros amigos, não entende o que seu coração está acelerando. Ela queria se sentir bonita, confiante e ter a chance de conhecer melhor aquele garoto tão brilhante diante de uma multidão tão translúcida. Ela precisava, desejava com todo seu coração (mesmo não compreendendo) falar com ele. Então, de repente, como algo mágico e predestinado, seus olhos são capturados pela primeira vez. Seu globo ocular era como o espaço sideral: completamente preto e brilhante ao mesmo tempo, isso é deixado mais fascinante por ele.

Logo, vieram as primeiras palavras

- Oi, meu nome é Letícia. E voce Como se chama?

- Olá humana, meu nome é Carlos.

- Ata, prazer

Sim, apenas essas palavras foram trocadas. Palavras e frases pequenas com um significado enorme. Mas por que ele chamou de "humana"? Quem cumprimenta alguém dessa forma? Isso, de alguma forma, ligou ela mais ainda a ele. Letícia era uma menina diferente, que se apaixona por detalhes, palavras, sorrisos e olhares. Ela estava apaixonada. Completamente apaixonada, apenas não sabia.

Naquela noite, ambos seguem seus caminhos, não trocam mais olhares (exceto Letícia que ou admirava longe). Apenas brincos, pularam e se divertem como crianças normais. Mal sabia ela ou quem é o futuro em uma reserva. Essa história de uma noite virará uma semana, um mês, um ano e continuará firme até os dias de hoje.

Até a próxima, xoxo

Babs_AguiarSilva
Enviado por Babs_AguiarSilva em 21/07/2020
Código do texto: T7012864
Classificação de conteúdo: seguro