POMBA GIRA

Gana

Não é sem tempo que as chamadas 'pombas giras' fazem parte do imaginário popular. 'Gira' é um ponto riscado dentro do ritual - Candomblé - donde a entidade 'baixa' em corpo humano (seja homem ou mulher). Dito isso a 'gira' é um culto, dos mais sedutores, desta ou daquela cerimônia - mor. Para religiões afro elas (já citadas) representam beleza, fertilidade, sexo, prazeres, zelo, cuidado com o próximo, amor próprio, dentre outros.

Espíritos femininos mui elevados no pensar e no sentir. Agem quando solicitados, carecendo de alguns, senão vários mimos para obtenção de resultados. Sua cor preferida é rosa. O rosa identifica o UNIVERSO FEMININO. As 'pombinhas' gostam de serem aduladas, por que não dizermos invocadas, para benfeitoria do (a) seu (a) adorador (a). Dentre suas coisas/objetos prediletos destacam - se: batom, esmaltes de unha, maço/ramalhete de rosas, perfume (alfazema), velas com fitas vermelhas, cachaça ou vinho do porto, pipoca, mel, bombom, etc.. O grau da ajuda depende do grau do pedido. As pombas - giras, em sua essência, protegem os enamorados, os recém - casados, une casais separados por motivos diversos.

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 15/07/2020
Reeditado em 15/07/2020
Código do texto: T7006447
Classificação de conteúdo: seguro