"... que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17, 2

"Vem e segue-me, disse Jesus ao seus discípulos..."

O direcionamento para você vem do próprio Cristo, que diz “vem e segue-me”

Na coletoria de impostos, Mateus se levantou e seguiu Jesus. Para que você entenda melhor, o Senhor viu um homem nesse local [coletoria de impostos] e o chamou, assim como está no Evangelho de Mateus 9, 9-13.

https://padrejonas.cancaonova.com/informativos/artigos/jesus-hoje-te-diz-vem-e-segue-me/

____________

Jesus Cristo declarou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida”

(João 14:6).

“Seu caminho é aquele que conduz à felicidade nesta vida e à vida eterna no mundo vindouro”

Muitos o dizem seguir. Mas, querem Status, prazer, riqueza, visibilidades...

E não a Cruz, o servir, o amar como Jesus enviou. Isso é muito triste, tristíssimo.

O discípulo não corresponder ao Mestre.

Fingir seguir, ter roupas, mas não o coração e a vontade da ovelha e das ovelhas para as entender quando as virem sofrer.

Como será bom discípulo-cristão-cristã: pastor, mestre; o discípulos ou a discípula que não soube e não sabe ser ovelha?

Eis a questão, meu Sr. João, de todo coração, Jesus se fez Caminho para nós ao Pai. "E não se faz essa Via Sagrada sem a Cruz, sem a sombra da Cruz, com o Senhor Jesus Salvador rumo ao Pai Criador." (Servo de Deus Francisco Maria Jordan: fundador dos Salvatorianos e das Salvatorianas, ambos missionários do Senhor Jesus Salvador....

"Que todos creiam em Ti, o Pai, e no teu ungido Nosso Senhor Jesus, Nosso Salvador." João 17, 2

_______________

“A palavra discípulo e a palavra disciplina vêm da mesma raiz latina — discipulus, que significa aluno. Salienta a prática e o exercício. Autodisciplina e autocontrole são características próprias e sempre constantes dos seguidores de Cristo. (…)

O que é discipulado? É principalmente obediência ao Salvador”

________________

https://bibliaportugues.com/john/17-3.htm

João 17, 2 " ... assim como lhe outorgaste autoridade sobre toda a carne, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. 3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. 4 Eu te glorifiquei na terra, finalizando a obra que me entregaste para realizar. …"

Provérbios 8:35

Porquanto, toda pessoa que me encontra, acha a vida e ganha o favor do SENHOR.

João 3:17

Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele.

João 5:44

Como podeis crer, vós que recebeis honra uns dos outros, mas não buscais a glória que vem do Deus único?

João 17:8

Pois Eu compartilhei com eles as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram, de fato, que vim de Ti e creram que me enviaste.

João 17:18

Da mesma maneira como me enviaste ao mundo, Eu os enviei ao mundo.

João 17:21

para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste.

João 17:23

Eu neles e Tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que Tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.

João 17:25

Pai justo, o mundo não te tem conhecido; Eu, porém, te conheci, assim como estes entenderam que Tu me enviaste.

Filipenses 3:8

Mais do que isso, compreendo que tudo é uma completa perda, quando comparado à superioridade do valor do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem decidi perder todos esses valores, os quais considero como esterco, a fim de ganhar Cristo,

Filipenses 3:10

para conhecer Cristo, e o poder da sua ressurreição, e a participação nos seus sofrimentos, identificando-me com Ele na sua morte,

Hebreus 3:1

Sendo assim, santos irmãos, participantes da convocação celestial, considerai com toda a atenção o Apóstolo e Sumo Sacerdote que declaramos publicamente: Jesus.

2 Pedro 1:2

Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. Crescer na graça da eleição

2 Pedro 1:3

Seu divino poder nos concedeu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por intermédio do pleno conhecimento daquele que nos convocou para a sua própria glória e virtude,

2 Pedro 1:8

Porquanto, se essas virtudes existirem e crescerem em vós, elas não vos deixarão ociosos nem tampouco infrutíferos no perfeito conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 João 1:2

A Vida se manifestou, nós a vimos e dela testemunhamos, e vos anunciamos a Vida eterna que estava com o Pai e a nós foi revelada.

1 João 1:3

Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos proclamamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.

1 João 2:23

Todo o que nega o Filho de igual forma não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai.

1 João 5:20

Da mesma forma, temos pleno conhecimento de que o Filho de Deus é vindo e nos tem concedido entendimento para reconhecermos o Verdadeiro. E nós estamos vivendo naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

https://bibliaportugues.com/john/17-3.htm

J B Pereira e https://bibliaportugues.com/john/17-3.htm
Enviado por J B Pereira em 27/02/2020
Reeditado em 27/02/2020
Código do texto: T6875696
Classificação de conteúdo: seguro