Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CF 2020: Quaresma 2020 conexa à atenção às minorias étnicas, culturais, marginalizadas pelo sistemas e ideologias como negros, pobres, índios, migrantes, refugiados, mesmo gente nossa, perto de nossa casa...

Prazer está contigo, meu amigo e minha preciosa amiga!

"Não há salvação sem Jesus e sem a cruz de Jesus... vivemos sobre a sombra de Jesus..."
Padre Francisco Maria Jordan, Servo de Deus

Salve os nomes lindos e sagrados de Jesus e Maria, São José e os de nossos anjos da Guarda, mesmo que ainda não conheçamos os nomes e quem são os nossos anjos de Guarda.
Eles existem e dia e noite, estão diante do Trono do Altíssimo elevando as preces de sua vida ... E ainda zela, cuida, quer e deseja a salvação de sua vida, de sua alma... eternamente na Felicidade Eterna. Para isso Jesus derramou o Sangue dele na Santa Cruz.


Tudo tem seu tempo, nada fosse da sapiência divina, contudo, o olhar de Deus sobre nós está... Deus nos ama e se oferece cada dia por nós no santo Altar incruentamente, como na Cruz cruentamente.


Quaresma: período de conversão do coração,
cujo símbolo é a cinza
que traduz nossa condição de mortalidade
e miserabilidade
diante da imortalidade
e misericórdia de Deus.

Amemos, perdoemos, compadecemos....

Senão a cinza pouco nos admoestará:
se o coração não souber conjugar os verbos:
- amar o outro como Jesus,
- compadecer-te do teu próximo como Jesus,
- perdoar os outros como o Senhor te perdoou, de verdade, na Cruz
e tu te rezas no Pai-Nosso:
essa suave e profundíssima Prece Universal de Deus
amorosamente:
-Bom,
-Puro e
-Justíssimo,
* em sua Divina Vontade e
* em sua real Providência eficaz...

___
É preciso evangelizar com a vida, o silêncio e a palavra também,
dar a vida, se necessário for...

Não nos envergonhemos de Jesus e da sombra da Cruz...
Para colhermos o que nos vem depois...

A Vida Eterna: eu creio...!!!

Boa noite: hoje a Igreja Católica celebra a significação da quaresma 2020 conexa à atenção às minorias étnicas, culturais, marginalizadas pelo sistemas e ideologias como negros, pobres, índios, migrantes, refugiados...


Mesmo gente nossa, perto de nossa casa, ou dentro da casa, igrejas, universidade, sobre os quais ainda não detivemos um olhar de atenção, o ouvir de compaixão, a atitude amorizante: "amorização" e inclusão.


O modelo além de Jesus e o Samaritano (a Parábola do Filho Pródigo ou o Pai Amoroso capaz de receber e perdoar sempre!), está a nosso meio a Santa Irmã Dulce dos Pobres.
Ela que a todos acolhia e aconchegava com amor especialíssimo de quem ama de verdade em nome de Jesus, Nosso Divino Mestre e Salvador.
Cânticos lindos e celebração maravilhosa: o Papa Francisco recomenda uma Igreja ao sair de si e ir ao encontro dos outros, sejam quem for...


Especialmente, dos empobrecidos, mutilados pela pobreza e guerras, idosos, jovens não empoderados mas enviesados pela droga e prostituição... Pelos nossos afrodescendentes dos quais o senhor já é um bom educador e professor ouvinte...

Sei que é e que tem este carisma humanamente sorriso de Dom Bosco, de Dom Orione, de Padre Francisco Maria Jhordan, fundador dos Salvatorianos e missionários ...


As pastorais engajadas e liturgias do povo católico deve se abrir em ação ecumênica e ações globais e locais pela dignidade dos operários, camponeses, famílias pobres, etc.

Há muito, tanto trabalho por que fazer. Não podemos ser indiferentes ao grito e ao clamor do povo de Deus, santo e pecador, como nós o somos chamados à Eternidade feliz e fraternamente maravilhosa e fecunda.

Amém. Aleluia!


__ AME A JESUS E MARIA NOS POBRES E NOS ALUNOS...

_ FAÇA, POR GENTILEZA, SUA CONFISSÃO SACRAMENTAL, QUARESMAL, APROXIME-SE DE DEUS E DA IGREJA...

SEJA AUTÊNTICO CATÓLICO, NÃO SE ENVERGONHE DE SUA ORIGEM E DE SUA IGREJA, CHEIA DE ERROS, REPLETA DE BOAS OBRAS A PARTIR DOS PAPAS JOÃO XXIII, ATÉ O ATUAL PAPA FRANCISCO, COM EXEMPLOS DE ACOLHIDA AOS PEREGRINOS E AOS POBRES MENDIGOS DE ROMA COM kit banho, comida, roupas, etc.

_ Ele está revolucionando com a força do Evangelho o modo de ser Igreja, fermente, sal, luz na sociedade... como Jesus nos pediu. _ Que nos adiante tudo conquistar neste mundo se virmos a perder nossa salvação eterna?

--- Responda-me: meu amigo, querido AMIGO: seja assumpto ao Céu, ao melhor de si e da Eternidade - pois "eu mereço, é para o Paraíso que Deus nos fez em Jesus na Cruz e sua linda Ressurreição, tudo passará - tudo mesmo: honras, títulos, poder, riqueza, a vida terrena, é depois...? ... " São Filipe Néri.

____________


Merecidas encomiásticas poesias e prosas poéticas ao jovens que se desdobrou para ser o que é e sempre será o melhor para melhor servir e ser útil ao mundo:

--"Deus nos colocou neste mundo para os outros... E a Virgem, sim, foi ela que tudo fez por amor de Jesus."  (Dom Bosco, fundador dos Salesianos no século 19).

_ "E Jesus, nosso Divino Mestre e Senhor, Salvador Misericordioso, que nos acolhe como somos, nos fez para ele e sermos salvos, não se poupou.... Isso é o que devo anunciar com a vida, a palavra e o silencio, a oração diária e a meditação do Santo Evangelho..."(Padre Francisco Maria Jordan - fundador dos missionários salvatorianos e freiras salvatorianas)

_ E nos quer para  "O Paraíso ... somos feitos de e para o Paraíso, eu mereço o Céu..." São Filipe Néri.


______

Eu prefiro o paraíso - cena do filme de São Felipe Neri
_____  https://www.youtube.com/watch?v=V2q8V7VIvL0
J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=V2q8V7VIvL0
Enviado por J B Pereira em 26/02/2020
Reeditado em 26/02/2020
Código do texto: T6875077
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
J B Pereira
Piracicaba - São Paulo - Brasil
2752 textos (1546127 leituras)
35 e-livros (505 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/02/21 10:54)
J B Pereira