A Cidade dos Corvos - A Ascensão do Trono : Cap 5 : Bem mais do que uma Missão

- Ah…..Foi bom…. Apesar da péssima recepção. - olhei para Lindsay com cara feia e ela olhou para baixo com culpa.

- É, eu imagino que tenha sido pegos de surpresa. - falou Louise olhando para todos - Mas, acredito que todos tenham perguntas, e eu sei das respostas. Mas precisamente voce Tom. - Ela sorriu para mim e eu respirei aliviado.

Finalmente respotas… Porque todos enrolam para me dar repostas?

- Eu ficarei feliz em te-las.- sorri fraquinho.

Louise se sentou no sofá, e eu sentei do seu lado, e o seu perfume era doce, como flores.

- Tom, na verdade, você não chegou precipitado, chegou no tempo exato. Precisamos de você, depois da morte da minha irmã.

Achávamos que não iriamos precisar de você, ou então que demoraria para que isso acontecesse. - ela respirou fundo e continuou. - Só que,

o que aconteceu foi algo inusitado, eu diria, Nós criamos um pelotão de guerra, depois que minha irmã se foi, os aliados a ela se revoltaram,

e se uniram para mostrar que não estavam satisfeitos com aquilo.

Por isso, treinei cada um deles para que pudessem defender as almas,

e lutar por elas, houve muitas batalhas, recrutamos vários soldados, alguns até morreram, infelizmente. - Concluiu ela suspirando.

- Então…. depois da morte de Medusa , houve batalhas? - Perguntei olhando para Lindsay e ela concordou com a cabeça baixa e levantou me olhando.

E Então, agora calmo, podia ver cicatrizes nas mãos de todos, e Lindsay tinha uma no rosto, como se algo tivesse arranhado fortemente.

E quando Lindsay percebeu que eu estava olhando, ela virou o rosto,

e eu engoli a seco.

Todos estavam lutando juntos pelo mesmo propósito, pelo mesmo amor. Pelas mesmas pessoas.

E aquilo era lindo.

- Houveram, mas isso não impediu de lutar. Todos aqui presentes se esforçaram muito para que essa ideia funcionasse, e funcionou.

Exceto por um contratempo. - Falou ,Louise mas ela não hesitou em dizer. - Tinha uma missão que pela nossa escala, Betto e mais cinco tinham que fazer, ir até o lago eterno, e recolher o pergaminho.

E Betto foi, ele foi treinado, e não fora sozinho, o que aconteceu foi que, Betto sofreu um atentado ,

os capangas pegaram ele, e o levaram para um lugar

que não sabemos. -Falou Louise me olhando com cautela.

E todos ao meu redor também estavam, acharam que eu ia surtar a qualquer momento. E se não fosse por Louise, eu iria mesmo.

Mas eu me contive, apesar de estar calmo por fora, eu estava um turbilhão por dentro, o fato de Betto sendo capturado por capangas,

a forma como poderiam tratar ele, a crueldade e a maldade daqueles capangas me aterrorizava, por mais que Betto estivesse treinado, ninguém tinha piedade.

- E como fazemos? o que é esse pergaminho ai? - falei tudo rápido.

- É uma profecia, nela relata algo muito importante que precisamos descobrir. Eu pedi para que todos fossem,mas nenhum deles obtiveram sucesso, eles não conseguiram encontrar Betto vivo e a salvo.

- falou Louise suspirando fraquinho. - Até eu decidir chamar você Tom,alem da sua ligação como Porta-voz, ainda tem a ligação fraternal com Betto, poderá encontrá-lo rapidamente, melhor e mais rápido antes……- agora ela estava hesitando - que o pior aconteça.

- concluiu ela como se aquelas palavras fossem nojento dizer.

- Tá mas por onde que eu começo? Preciso de bem mais do que isso. - falei confuso.

-Eu suspeitei. - falou ela sorrindo fraquinho. - Pois bem Tom, não é somente isso que está em jogo aqui, a vida de Betto.

E Sim, a situação de Ravens City. - Falou ela me olhando fixamente agora.

Lindsay se sentou ereta, Carlos limpou a garganta, James tossiu fraco, agora, todos estavam perdidos e curiosos, o que mais poderia estar dando errado? Louise vendo que tinha a total atenção de todos, continuou :

- Meus Queridos…… Ravens City está passando por maus bocados,

eu estava no meu castelo quando recebemos uma mensagem preocupante dos deuses . - ela parou e então continuou - eles disseram que alguém vai ter que assumir o posto deixado por minha irmã,

e que. o conselho que estava alinhado com ela, elegeu o próximo candidato.

Só que há um problema, os deuses não querem esse candidato

reinando em Ravens City. - e eu fiz a pergunta que todos estavam querendo fazer, mas só eu podia.

- Mas…..quem e porque? -falei confuso - Isso não seria bom? -Questionei.

Louise balançou a cabeça devagar negativamente ,

e suspirou com muita dificuldade.

- Não sabemos quem é, os deuses não nos disseram, apenas disseram que essa pessoa, está fora do trono. Mas que,o conselho de

Medusa está fazendo com que essa pessoa seja eleita,

e se ela conseguir, destruirá Ravens City, e colocará as almas no Lago Eterno.

Vindo de minha irmã, creio eu que não é boa coisa não é mesmo?! - Falou ela com um tom de voz cansado.

- E o que podemos fazer Louise? - Perguntou Lindsay firmemente como um verdadeiro soldado.

- Infelizmente Lindsay, nenhum de vocês podem ajudar. Exceto…..

- ela parou e eu fiquei perdido.

- Exceto quem?! - falei confuso.

- Há muito tempo atrás, o Porta-Voz, participava da escolha

para o novo sucessor de Ravens City, ele tinha o total poderio para escolher quem sentaria no trono e ficaria com o lugar.

O que aconteceu que os milênios foram passando,

e os deuses decidiram remover o porta- voz dessa postura,

por motivos que,nenhum porta-voz conseguia aguentar o peso das almas.

E então, decidiram remover por votação, a presença do Porta-Voz na época, mas hoje, acredito que é necessário a presença do porta-voz nessa escolha, com a sabedoria e os bons ouvidos do porta-voz,

ligaria o povo e o conselho em unânimes vozes.e esse ciclo que se fechou lá trás, está sendo reaberto com você Tom.

Você fará parte do conselho de Ravens City, Meus Parabéns. - falou ela sorrindo para mim e eu gelei.

- Tom…..não vai dizer nada? ! - Falou Lindsay com o meu silêncio.

- Moleque você tem que agradecer. - Falou Carlos.

- Geração malcriada - bufou James.

E eu ainda estava congelado, não sabia como reagir aquilo.

E depois de alguns minutos, eu só consegui dizer :

- Valeu. - sorri desesperado.

Louise abriu um largo sorriso para mim,

acredito que ela esperava uma reação pior que aquela

e até eu esperava também.

Então era isso?, eu iria mergulhar em mais uma missão?!

eu teria que fazer o que?!

sorrir?! chorar?!

então eu teria que aceitar certo?!

qual seria o próximo passo?!

Para onde que eu teria que ir?!

E eu pensando que iria ser só um bate-volta……

Acho que será bem mais do que isso….

Thatty Santos
Enviado por Thatty Santos em 20/02/2020
Código do texto: T6870421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.