Assombração

Nossa internet era a rua, era comum ficarmos até tarde brincando nas noites quentes de nossa Pariquera e ali no nossa vila Maria, eramos muitos e logo após as brincadeiras era comum contar estorias de fantasma, sempre alguém tinha uma de arrepiar, Geraldo filho do seu Zé vizinho da frente jurava por Deus que uma bola de fogo teria corrido atrás dele na noite anterior e o Eliseu confirmava tudo, devíamos ter nessa época uns treze anos não mais, dizia o Geraldo que estava vindo da cidade e a bola de fogo o acompanhou ele entrou correndo e a mesma atravessou a casa toda emitindo um zunido, foi impressionante como ele contava com detalhes, imperava um silencio sepulcral enquanto ele demonstrava com enfase, acho que fique aterrorizado, cada um foi saindo pra sua casa sem falar nada, não que eu tivesse medo mas já estava perto da meia noite e numa sexta feira não era bom ficar arriscando, zarpei pra casa pois a luz dos poste não eram tão forte assim então não era bom arriscar caminhar sozinho no escuro, vai que apaga o que não era tão raro naqueles tempos e já se avizinhava uma chuva com algumas trovadas lá pras bandas de Cananeia.

Entrei em casa ligeiro já pro banho e cama, estava um pouquinho aterrorizado, meu quarto tinha janela voltada para a rua e como estivesse adivinhando lá se foi a energia, ainda bem que já estava na cama, comecei a ouvir um tropel de cavalos que por ter ficado a noite um verdadeiro breu parecia quase dentro do quarto que nem era forrado, pensei ai meu Deus e se for a mula sem cabeça???, por uma frestinha comecei a olhar para ver se via alguma coisa e nada, o negocio foi enfiar a cabeça em baixo da coberta apesar do calor e achar o danado do sono que insistia em não vir, a trovoada foi aumentando e começou a chuva abafando a barulheira, não sei quanto tempo dormi, de manha assim que acordei perguntei a dona Tereza (Minha mãe) se havia escutado alguma coisa e ainda ralhou comigo - Ficam com essa historias depois não dorme, você deve ter sonhado.

Precisava encontrar os outros, mas todos foram categóricos, ninguém ouviu nada! - Meu Deus será que sonhei?

Sergio Nogueira
Enviado por Sergio Nogueira em 16/02/2020
Código do texto: T6867465
Classificação de conteúdo: seguro