A Cidade dos Corvos: Ascensão do Trono - Capitulo 1 : Uma Festa

Oi……… sou o Tom.

E nesse exato momento, estou parado, em frente a um lago que não conheço, todos nós sabemos que eu tenho um ponto fraco por lagos, mas eu juro que é sem eu querer!.

Onde eu estou?......Pois bem…...estou em uma festa….

E antes que me perguntem se eu virei sociável depois de toda aquela batalha maluca…...a resposta continua sendo Não. Continuo sendo o mesmo Tom de sempre, Nerd, fanático por Aliens e um estilo todinho meu. Quer saber como que eu fui parar aqui?.....

É…….teremos que andar um pouquinho para trás na história…..Mas acho que você não vai se importar não é mesmo?

Tudo começou as 6:00 horas da manhã, o sol nem tinha saído completamente das nuvens, quando minha mãe bateu na bendita porta.

-Tom! Acorde! Festa da Jenny hoje! - falou ela batendo na porta.

Eu virei para frente, e suspirei, sinceramente, às vezes acho que meus amigos me odeiam, minha amiga sabendo do péssimo histórico que eu tenho com lagos, simplesmente decide fazer uma festa de aniversário em um rancho fazenda da sua avó, e ainda me obrigou a ir com a seguinte frase:

-Você já está bem grandinho para ter medo de lagos Tom, se é que esse medo exista! - falou ela sorrindo gentilmente para mim e eu peguei o convite da mão dela.

-É cara…..acho que dessa vez, ela tem razão. - falou Bart sorrindo para mim.

-Só dessa vez? - indaguei baixinho.

Eu sabia que o mundo das almas estavam enfrentando alguns problemas, ou melhor,Betto também. Mas Lindsay faz mais de 4 meses que não se comunica comigo, receio que já tenha sido resolvido sem mim e que, ela acabou agindo por puro e extremo instinto. Então, se com Betto está resolvido,não tem necessidade de eu me preocupar certo?. Mas não conseguia me convencer exatamente dessa idéia, mas foi nela que eu me agarrei.

Eu olhei no relógio, 6:00 horas da manhã….

Mas porque diabos alguém faz uma festa de 13 anos em um rancho?!

Não faz sentido……. Nada faz sentido.

Como eu não tinha outra saída, eu acabei levantando e indo tomar banho. Ah…. O meu quarto acabou tendo algumas mudanças, ou melhor,tudo na minha casa mudou, meu quarto deixou de ser a "Central",agora fazíamos as nossas reuniões na casa da árvore na casa de Bart, era um lugar melhor e mais aconchegante do que o meu quarto, então, todas as tralhas do clube, foi parar na casa, ou seja, meu quarto estava vazio, vazio até demais.

Assim que eu entrei na banheira,tive um lapso de visões, uns gritos, algumas almas na gaiolas presas,como a megera da Medusa havia feito, demorou duas para mim parar de sonhar com aquele lugar, e a cena de rancar a cabeça de Medusa e a entregar para a sua irmã Louise, me fazia sempre acordar aos gritos, hoje não tenho mais sonhos como esses, e as memórias vêm e vão como se fossem apenas um fruto da minha imaginação, nada além de um fruto, mas dentro de mim, eu tinha a total certeza de que, não foi bem assim …...não foi uma imaginação minha….aquilo realmente de fato aconteceu.

Depois de um bom banho, olhei no relógio era 6:30,caraca, eu tinha demorado muito no banho, me troquei,coloquei uma blusa xadrez com azul, uma calça jeans escura, e um tênis branco (a camiseta fazia parte do tal figurino da festa), passei perfume e quando abri a porta, minha mãe estava prestes a bater.

-Não precisa……-ergui as mãos como forma rendição - já estou pronto! - falei suspirando.

Minha mãe não sabia da minha angústia, me deu um beijo na bochecha,mas assim que ela se afastou, ela disse:

-O que está te afligindo? - perguntou ela me olhando profundamente nos olhos.

Eu suspirei,minha mãe sempre sabia o que perguntar, até parecia que ela tinha uma bola de cristal:

-Sabe o que que é…… -hesitei e ela me olhou com um olhar fixo e aberto para mim - É…….é o lago. - falei respirando aliviado e eu senti um peso saindo das minhas costas.

Minha mãe fechou o olho, e suspirou e me deu um abraço e disse:

-Nós suspeitávamos que era isso mesmo que estava te afligindo, mas escute filho, você não estará sozinho. Estaremos com você e Jenny e os rapazes não deixarão você se aproximar daquele lago, não se preocupe. É natural você pensar nisso depois do que aconteceu. Estaremos com você. - ela beijou minha testa e de repente toda aquela aflição foi embora.

-Fred vai conosco? - falei olhando para ela curioso.

-Vai sim,inclusive, ele está atrasado! - falou minha mãe olhando no relógio de pulso dela.

Calma…..Fred não é o nosso motorista…..Fred é o noivo da minha mãe, pois é…..pois é…. Estão surpresos? Eu também fiquei. Super chocado. Vão se casar no final do ano. Na verdade, ele é o Doutor Frederico ( nome feio eu sei ), ele estava sempre no meu plantão quando eu vomitava preto e tudo mais, se conheceram lá e aí, foram ficando. Se eu sabia antes? Obviamente que não, minha mãe nunca me contou nada relacionado com isso, só foi me contar depois do natal, foi um baita presentão sabe?.....

No começo demorou para mim me acostumar com a presença de outro homem além de mim,mas depois, eu concluí que ter um outro homem vai ajudar a equilibrar as coisas por aqui, mas não foi só isso que mudou não, minha mãe trocou de emprego,pois é, agora ela é enfermeira chefe auxiliar, tudo porque Fred incentivou, ela começou e não parou mais, eu tenho orgulho dela,mas agora, ela realmente não passa mais nenhum tempinho em casa, e só abriu essa exceção no aniversário de Jenny, porque Fred vai também, ou melhor, foi convidado.

Ouvimos uma buzina de carro lá fora, Fred havia chegado, eu fui correndo abrir a porta.

-TOM ABRA A PORTA! VOU TROCAR DE BRINCO! DEVE SER O FRED! -grifou ela do quarto dela.

E eu fui correndo para abrir, Fred era um homem alto, magro, e branco, tinha alguns fios grisalhos na cabeça, e um sorriso Colgate branco na boca, sempre que ele me via,ele fazia um comprimento só nosso, algo exclusivo, ele sempre lançava um feitiço de Harry Potter imaginário e eu sempre tinha que defender o feitiço e contra-atacar,era maneiro.

-Tom!....como esta charmoso garotão! - falou ele depois de fazermos o nosso comprimento - onde está sua mãe? - falou ele olhando para trás de mim procurando por ela.

Fred era terrivelmente apaixonado pela minha mãe, era até bonito de se ver.

-Ela está lá em cima procurando um par de brincos novos, sobe lá! - eu indiquei com a mão para a escada e Fred logo passou por mim e subiu as escadas.

Era bizarro minha mãe fingindo que não tinha um namoro comum com o Fred, ela evitava beijá-lo, ou acariciá-lo, ou então, reagir a alguma provocação dele. Ela sempre dizia:

-Amor….. mas e o Tom….. - e Fred logo parava,e nem sempre eu estava por perto.

Acho que na cabeça dela, ela acha que eu não sei o que adultos fazem sozinhos….mal sabia ela que eu sabia sim, mesmo tendo 13 anos a gente não é bobo sabe?.....

Me lembro do pedido de noivado de Fred, estávamos de férias e fomos lá em Cancún, Fred colocou o anel dentro do coco, e por pouco minha mãe não jogou fora, só não jogou porque eu insisti que ela tinha que olhar para dentro do coco e que aquilo era um ritual de Cancún para dar sorte, a bobinha caiu como uma criança e Fred me agradeceu por duas semanas depois daquilo por aquela ajudazinha básica que eu dei, e eu cobrei açaí todas as vezes que eu ia passear com eles, um açaí completo ainda por cima. Minha mãe me corrigia, mas Fred fazia todas as minhas vontades, e foi assim que eu conquistei o coração de Fred e ele acha mesmo que foi assim que ele me conquistou…….

Coitado!......

Entramos no carro, e no meu colo estava um presente grande e pesado de Jenny, era um telescópio profissional, trabalhei às férias todas para comprar um daquele, trabalhei em uma lanchonete da Cidade, o primeiro emprego a gente nunca esquece……

Espero que Jenny goste do meu……

Tinha sido feito com muito carinho.

Thatty Santos
Enviado por Thatty Santos em 25/01/2020
Reeditado em 31/01/2020
Código do texto: T6850344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.