A Cidade dos Corvos -A Ascensão do Trono - Prólogo- :

" A Montanha acabou, agora,o sol pode brilhar novamente, mas o Inverno chegou com força,e não hesitaria tomar o seu lugar. O frio, a tempestade, o horror,os corpos frios mergulhados em uma água que ninguém jamais ousera entrar. Eu desejo que ninguém precise entrar naquele lago, porque,quem entra jamais sairá vivo. O tempo não é amigo de ninguém, o tempo não perdoa ninguém, o tempo não favorece ninguém. O frio vai chegar, agasalhe-se. Se prepare. Porque ele virá com força. Mas isso não impedirá do sol nascer novamente. "

Miguel enrola o pergaminho, sela com uma fita e coloca dentro de uma garrafa, ela sai flutuando pelo lago, e as mãos tentam pegar a garrafa,mas foi em vão, a garrafa ficou intacta flutuando pelo rio, Miguel voltou ao lago, e então, desapareceu na escuridão dele.

Mas Miguel sabia dentro do seu coração, a pessoa certa pegaria aquele pergaminho, e ele desejou do fundo da sua pobre alma, que fosse alguém da sua descendência. Mas Miguel não era vidente,não tinha visão do futuro,ele apenas acreditava que algo aconteceria de novo e diferente.

………………………..

Ela estava trêmula sob o corpo frio, chorava, pedia que Deus ouvisse as suas preces, pedia que Deus fizesse algo, ela não sabia o que era, e Louise segurou em seu ombro, e sorriu gentilmente para ela, ela olhou com um olhar de súplica e então disse:

-Acalme-se…..ele não morreu….ele vai retornar. Tudo ficará bem. - falou Louise com aquele olhar doce para Ela.

Ela enxugou os olhos, e suspirou, e de repente, sentiu a sua esperança sendo renovada, não foi por completa, mas foi o ideal para levantar e prosseguir o percurso.

Louise esticou a mão para ela, e ela segurou a mão no corpo frio, e Louise estalou os dedos firmemente,e os três desapareceram.

……………………………

Louise estava regando as suas flores quando Tronos entrou no jardim, olhando para Louise intrigado disse:

-Você não cansa de regar essas flores não?! - falou ele olhando para ela curioso.

Louise abriu um grande e belo largo sorriso e disse:

-Não,elas me trazem esperança, cada vez que eu as rego, eu sinto que temos chances de manter a harmonia por aqui - falou Louise olhando para Tronos com bondade.

-Você como sempre bondosa e amorosa, mas cuidado para não se afogar nas emoções doce irmã. - falou Tronos se sentando no banco do jardim.

-Algo lhe perturba Irmão? - falou Louise olhando para Tronos preocupada.

Tronos suspira e diz a Louise:

-Sim, algo me perturba minha querida irmã… Com a morte de Medusa….Ravens City ficou sem quem governe, e eu não irei governar aquele lugar de novo. Não mais. - falou ele como se estivesse tirando o dele da reta.

-Infelizmente não poderei ajudar também. - falou Louise se sentando do lado do seu irmão.

-Porque? - falou Tronos olhando para Louise.

Louise abriu a boca para responder,mas não deu tempo para sair as palavras. Houve um barulho na sala do trono, Tronos logo se levantou e foi correndo para lá e Louise foi atrás do seu irmão.

Havia chegado um mensageiro, trazendo um pergaminho enrolado com uma fita vermelha, Tronos assim que viu, suspirou e Louise aflita disse:

-Temos problemas? - perguntou ela.

Tronos colocou a mão na cabeça, e disse:

-Dos grandes minha querida irmã…..dos grandes!...-falou ele fechando os olhos.

-O que aconteceu? - perguntou Louise sentando do lado do irmão e lendo o pergaminho.

-Ah não!.....- Exclamou ela preocupada - e agora? O que vamos fazer?- falou Louise olhando para o irmão e para o pergaminho.

-Precisaremos do Porta-voz, não tem uma outra saída. - falou Tronos olhando para Louise e esperando uma confirmação qualquer.

Louise coloca a mão na cabeça, e então, disse balançando a cabeça negativamente:

-Ainda não é o tempo…..Tom tem tido problemas…...ele não conseguiu superar o que houve ainda…. Precisamos de mais tempo Tronos. -falou Louise.

Tronos bateu nos joelhos irritados e disse:

-TEMPO?!.....TEMPO É O QUE NÃO TEMOS MINHA QUERIDA IRMÃ! - Exclamou Tronos irritado.

-Mas é o que precisamos! Tomas ainda não está pronto e não adianta colocá-lo na situação se ele não tem estrutura para controlar nem a sua mente! - falou Louise com calma e com leveza.

-MAS E AGORA? O QUE FAREMOS COM ESSA SITUAÇÃO? - Exclamou Tronos e procurando uma resposta olhando para Louise.

Louise parou, respirou fundo e disse:

-Acalme-se meu querido irmão, eu darei um jeito, mas acalme-se!..... Sei exatamente com quem devo falar. Mas por favor!.....se acalme. - falou Louise com tranquilidade e se levantou e saiu.

Louise subiu para os seus aposentos e Tronos ficou ali suspirando,se recuperando da notícia negativa, se recostou na cadeira e então disse:

-Ah Louise!....se não tivesse os olhos de nossa mãe…...Não saberias o que fazer com você. - suspirou Tronos e despachou o mensageiro que fez a reverência com a cabeça e se retirou mas atordoado querendo uma resposta.

Louise foi até o seu aposento, sentou-se na cama, e então disse olhando para o cordão:

-Lhe fiz uma promessa e hei de cumprir Doce amiga…..cuidarei do seu menino para você. Não se preocupes…..ele não enfrentará algo pesado demais para ele. É o preço que se paga! - falou ela e beijou o cordão.

E estalou os dedos. E desapareceu.

Thatty Santos
Enviado por Thatty Santos em 25/01/2020
Reeditado em 31/01/2020
Código do texto: T6850342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.