FAÇA SUA CONFISSÃO Sacramental.

A vida, diga lá, ó meu irmão, o que é - a arte das escolhas .... viver é ser...

VÁ A MISSA,

ORE MAIS E MELHOR,

FAÇA SUA CONFISSÃO QUARESMAL... QUANTO TEMPO .... QUE VOCÊ NÃO CONFESSA - MEU IRMÃO EM NOME DE JESUS...

RECONCILIAI-VOS COM DEUS!

RECONCILIAI-VOS CONVOSCO MESMO(A).

RECONCILIAI-VOS COM OS IRMÃOS E AS IRMÃOS...

PERDOAI E TENDE COMPAIXÃO DE TODOS.

TUDO PASSA - MAS DEUS NÃO. SÓ DEUS BASTA...

SE DEUS O CHAMAR... VOCÊ ESTÁ PRONTO?

Tenha paciência, não somos perfeitos: somos seus pequenos e imperfeitos pais. Ame-nos como somos e será feliz... entendendo-nos nas dificuldades, limitações e contradições diárias e de personalidade....

Sua mãe o gerou e sofreu muito por você, para colocá-lo no mundo e a gravidez difícil

ÚNICA MAIS TERÁ MÃE IGUAL, CLARO,

ELA É ÚNICA, MESMO COM AS MUITAS DIFICULDADES - ELA É REAL E NÃO O IDEAL DE QUE EU E VOCÊ DESEJARÍAMOS... CONOSCO - ELA É MAIS, MAIS FELIZ , INTEIRA, SAUDÁVEL, ESPERANÇOSA, DADIVOSA, ALEGRE, FLUI A VIDA DELA NA NOSSA VIDA...

Eu muitas vezes sou desligado e contraditório em falar bem e viver tão pouco o que falo...

Aceitei ao lado de sua mãe - graças a Deus.... Ela me escolheu.... não estou arrependido... sigo em frente e nela confio totalmente...

Deus nos deu o maior presente, tesouro e bênção: viver ao seu lado, um filho bom, lindo, inteligente, perfeitamente saudável, esforçado, intelectual, prudente, amigo, que busca ser coerente e ético a cada dia e ano...

Escolha boas amizades, curta a vida: ela o recompensará por Deus como Testemunha FIEL.

Deus nos fez livre para o bem e para acreditar e aceitar a Ele como é.... é o desafio da fé.... o sucesso do amor....

a força da esperança e a coragem criativamente pura das virtudes cristas e bíblicas... prudência, ponderação, temperança, pureza de pensar, castidade (no viver a sexualidade responsável),

Cuidar de si e do mundo pelo Trabalho com a honestidade e ombridade, ser ético e convicto de valores humanos, cristãos, ecológicos, etc.

Não faça a si o que não gostaria de que lhe fizessem as pessoas. Trate a todos bem... Procure cativar e ser cativado... Seja prudente por onde ir e entrar. Não confie em todos....

cada pessoa é um mistério e tem desejos e interesses... negocie e reveja suas posições antes de tomar decisões radicais...

A violência não compensa jamais.... ódio é sinônimo de egoismo, causa das guerras e infelicidades...

O amor é perdão e compaixão. Perdoe para Deus o perdoar....

Aqui é a antessala do Paraíso ou do inferno... dependendo das nossas idiossincrasia (modo de viver peculiar das pessoas...)

Você tem o direito de escolher com quem ficar desde que não se prejudique e envolva pessoas inocentes e e minta ou deturbe o sentido da verdade e da liberdade, da vida e do futuro....

Nossas ações envolve terceiros, a vida e o dinheiro são misturas tensas e complexas....

Se os pais não se dão bem, os filhos sofrem, sentem-se culpados sem saber, ficam confusos e doentes...

O processo de juvenescer é lindo, curtição, poesia, romance, amor, prazer, simpatia, criatividade, lazer, beleza, ético, às vezes, por vezes, tantas vezes, sofrência e contradição, indignação e protesto, fastio, engodo, tédio, monotonia...

Um processo de humanização e ser ético como Jesus no mundo e apaixonado pela humanidade.... Filho de Deus entre nós e por nós rumo ao Pai pela Mãe e o querido São José....

Deus nos entregou um amigo invisivel além de Jesus: o NOSSO ANJO DA GUARDA... Então, com ele, converse.... numa boa!

Sabe, não estamos nunca a sós, estamos conosco e com a corrente de gentes e de pessoas de fé e de ética.... na corrente do bem e das virtudes.... (cromossômica e genética - espiritual, o legado dos antepassados) - os cristãos morreram e foram martirizados desde Roma até hoje para que tenhamos livremente a condição de ir e vir - orar e curtir a religião e a democracia..... ainda imperfeitas tanto quanto nós - embora em avanços tecnológicos...

Os devem e podem ser os bons pais quando se valorizam e sabem ouvir seus filhos. Quando os filhos sabem exigir e ouvir seus pais...

Deus em nome de Jesus, Maria e José, seu anjo de Guarda e seu ONOMÁSTICO - o protejam e o iluminem nas suas ações, decisões, ajude a tia e faça o melhor para si e não se prejudique .... boas provas.... viva a vida de modo ético... tenha fé em Jesus. Não deixe de orar todos os dias, a missa é a arte da oração em comunidade. Amém...

Oro de joelho, no ônibus, na escola, no carro, etc. para ser melhor no projeto de Deus.

Pratico o dízimo na igreja para ser melhor cristão porque Deus me deu a vida e a fé.

Pratico a esmola para promover os irmãos meus iguais e desfavoráveis pela vida social... marginalizados e oprimidos pelo sistema...

Pratico o jejum para participar da morte e paixão de Jesus na Cruz por mim e pela humanidade,ter compaixão por todos...

Perdoar a todos, para saber me dominar.... não pecar.... ser puro,.... ser caridoso, compassivo, dialogar, escutar....

Colocar-se no lugar do outro, servir melhor....

Cultivar a beleza interior e as virtudes da alma e da caridade...

Desapegar-se dos bens e cuidar do corpo e da alma, também.

J B Pereira

Enviado por J B Pereira em 21/03/2019

Reeditado em 21/03/2019

Código do texto: T6603259

Classificação de conteúdo: seguro

________________________

1 Tessalonicenses 5:16-19 É O PRIMEIRO TEXTO DO NOVO TESTAMENTO -ANTES MESMO DO EVANGELHO DE SÃO MARCOS NO ANO 42 DA ERA CRISTÃ: _ 1 Tessalonicenses 5-1 Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; 3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.4 vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;5 Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.6 Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;7 Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.8 Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;9 Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,10 Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, viva11 Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.12 E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;13 E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.14 Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.15 Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.___ Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito.__ https://www.bibliaonline.com.br/acf/1ts/5

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 21/01/2020
Código do texto: T6847347
Classificação de conteúdo: seguro