FÉ: CONSOLAR-se e Fortalecer-se na Oração e ato de FÉ ...
Fique com Deus. Jesus a/o ama: Feliz Natal com a gravidez da Virgem de Nazaré.
Jesus vai nascer entre nós! E um dia voltará
Peça a Mãe de Jesus, atenderá então Jesus a você.
Tenha fé na vida, em você e em Deus.
João Bosco
É o mistério da dor e da existência frágil que nos convida a repensar nosso projeto de vida: o que e por que aqui estamos?
Sim: mas, o amor nos consolida na fé e nos dá palavras de sabedoria nas horas de abatimento interior e mental, angústia da alma e coloca em crise o sentido da vida, por vezes. Contudo, a fortaleza nos identifica com Jesus abandonado na Cruz, que tudo suportou por amou. E Jesus disse como nós tantas e tantas vezes: "- Meus por que me abandonaste...? Eli, Eli, Lemá sabachtháni.!" (em hebraico). (Mateus 27,46 e Marcos 15,34,).
Na hora da dificuldade, Jesus reza ao Pai
A frase de Jesus não é um grito de desespero, mas é uma oração. De fato as palavras de Cristo são tomadas do Salmo 22, a oração que caracteriza os sofrimentos e a esperança do justo:
Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste,
descuidado de meu salvar,
apesar das palavras de meu rugir?
Meu Deus, eu grito de dia, e não me respondes,
de noite, e nunca tenho descanso.
Não é uma oração desesperada. É, sim, um grito de angústia real, mas a oração é marcada pela certeza jubilosa do triunfo final:
Sim, só diante dele todos os poderosos da terra se prostrarão.
Perante ele se curvarão todos os que descem ao pó; e por quem não vive mais, sua descendência o servirá e anunciará o Senhor às gerações que virão,
Cantando a sua justiça ao povo que vai nascer: eis sua obra!
E sabe, "...quando a dor me consome, murmuro teu nome, mesmo sofrendo: posso cantar: escondido Tu estás, no verde das Florestas, nas aves em festas, no sol a brilhar. ..." Canto de fé que desde criança eu canto.
Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam";
1 Coríntios 2:9
Flávia, minha diretora, coração puro e bom, mãe e educadora, Deus não sente prazer com nossa dor e sofrência. Na verdade, Deus no seu Projeto de Amor Eterno e Misericordioso, nos legou muito mais: a felicidade eterna. O mistério do mal entrou no mundo. Deus não criou e inventou a morte. Mas, nossa condição mortal se desviou do poder de amor e muitos preferiram os sinais de morte. E a morte dominou o mundo como uma praga e o último inimigo a ser vencido. Embora São Francisco de Assis chama a morte de irmã porque nos conduz a Deus como único e inevitável portal: mas, é preciso ter o cuidado para não ficar na morte eterna, aquela que definitivamente nos separa de Deus, Sumo e fonte do Bem e da salvação, da Felicidade eterna. Nossa felicidade humana e terrenal é um processo de momentos de alegria e felicidade descontínuos. Emendamos para que a Vida tenha sentido e triunfe a cultura da vida, da paz, do amor, sobre a maldade e a injustiça. A desigualdade e a hipocrisia. Os misticos e santas souberam buscar corajosamente o maior tesouro: JESUS. Pois, onde estiver o seu coração, aí de fato estará o coração seu!
Tudo isso, para que as lágrimas e dor impliquem e resultem em bons frutos e que os outros, ao mirarem nossas vidas, digam este e esta foram bons, éticos, cristãos.
E Jesus dirá: "- Entra no repouso de seu Senhor, serva fiel e merecedora!"
"Meu reino não é deste mundo" (Jesus)
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavra jamais..." (Jesus)
Leia o Salmo 138 ou 139: "Tu me sondas, ó Senhor..."
" No Céu ou na Casa do meu Pai, há muitas moradas. Estou indo a preparar-vos uma delas: para que estejam comigo. Isso vos falo e de verdade, existem!" (João 14)
"Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR!" Salmos 130:1
Leia a Bíblia, leia os evangelhos e leia os salmos.
Converse baixinho com a Mãe de Jesus. Ela esteve aos pés da Cruz de Jesus, Filho diletíssimo dela.
Estou aqui e vou rezar o texto agora!
Boa noite. E se quiser dizer alguma palavra. Claro, pode. Desculpe-me: minha sede de falar e evangelizar.