TERÇO - ROSÁRIO: Padre Antônio Vieira sobre Lepanto, a Batalha com o Terço...

Eu creio em Jesus! E creio na mãe de Jesus que nos trouxe o Salvador. Então, Jesus é o meu único Salvador. Maria é a mãe do nosso Salvador. Merece nosso respeito e consideração. Nas Bodas, Maria pediu e Jesus atendeu. Jesus é o Novo Vinho gostoso, delicioso, saudável, diferente para a Humanidade. Então, oro a Jesus, peço a intercessão como Jesus sempre ouve a sua mãe, me ouvirá se recorre e respeitar e pedir a Mãe para que ame e creia melhor e mais em Jesus.

Além do Pai-Nosso, rezo a oração da Ave-Maria, ambas bíblicas. E se pedira a Mãe, o Filho atenderá, com certeza.

___________

O SANTO ROSÁRIO É UMA ARMA celestial, PODEROSA contra o mal, o pecado, a morte e a mentalidade do mundo!

Contra o maligno, contra as tentações...

O Rosário é fonte de graças, curas, libertação dos vícios, busca da pureza e da salvação eterna quando contemplamos os mistérios bíblicos da Salvação segundo os Evangelhos.

É o toque de amor e a fragrância de rosas lindas e puras ou ramalhete de rosas e lírios, orquídeas e violetas colocadas ao olhar, aos pés, no colo da Virgem Puríssima, sem pecado concebida.

Ela é a IMACULADA CONCEIÇÃO desde o ventre de Santa Ana, porque Deus desejou, fez e quis. Deus quis e fez em funçao de nossa salvação e a Glória de Deus Unitrino.

Deus a preservou pelos méritos da paixão, morte e Ressurreição de Jesus Nosso Divino Mestre e Salvador Nosso!

J B Pereira

______________

O Santo Rosário Completo

- Mistérios Gozosos,Luminosos,Dolorosos

e Gloriosos.

https://www.youtube.com/watch?v=pjcNK06h3Hw

__________

Rezamos os mistérios gozosos, dolorosos, gloriosos e,

desde 2002, também podemos rezar os luminosos,

acrescentados por São João Paulo II.

Terço do Rosário - Mistérios Luminosos Quinta-Feira - Tele VID

https://www.youtube.com/watch?v=d2U0LmTIwy0

____________

SANTO ROSARIO de HOY SÁBADO 14 de Diciembre - MISTERIOS GOZOSOS

https://www.youtube.com/watch?v=Rb00BAM8CpM

__________

O Poder do Santo Rosário e a Batalha de Lepanto

http://www.dbd.puc-rio.br/pergamum/tesesabertas/0912681_2013_completo.pdf

___________

Batalha de Lepanto - legendado - out - 1571, na Turquia ou Otomanos.

Papa Pio V valoriza os venezianos pela bravura e coragem.

https://www.youtube.com/watch?v=Jo3kHWk_mgs

Liga Cristã Mundial

2,69 mil inscritos

Uma das maiores batalhas navais da história, a batalha de Lepanto, onde a Liga Santa venceu os turcos que estavam invadindo a Europa.

Nota: A Santa Liga (Liga Santa, ou Liga Santa do Mediterrâneo) foi formada entre vários estados católicos mediterrânicos a 25 de Maio de 1571 como tentativa de dissolver o domínio dos turcos otomanos sobre o Mediterrâneo oriental.

Os principais membros eram Veneza, os estados Habsburgos da Espanha, Nápoles e Sicília, os Estados Pontifícios, bem como outros estados menores da Itália: Génova, Savoia, os Cavaleiros de Malta e outros.

Quando, no ano da Redenção de 1566, o Cardeal Ghislieri foi elevado ao trono pontifício com o nome de Pio V, a situação da Cristandade era angustiante. Com efeito, fazia aproximadamente um século que os turcos avançavam sobre a Europa, por mar e através dos Bálcãs, no intuito insolente de sujeitar à lei de Mafoma as nações católicas, e sobretudo de chegar até Roma, onde um de seus sultões queria entrar a cavalo na Basílica de São Pedro.

Desde o tempo das Cruzadas, os Romanos Pontífices recorriam à legítima força das armas quando os outros meios haviam se mostrado ineficazes. A legitimidade da guerra, em certas circunstâncias, é ponto pacífico na doutrina católica. Em face do inimigo muçulmano não havia possibilidade de diálogo, diplomacia, nem concessões. A única solução possível mostrou ser a força. E esse foi o recurso utilizado por São Pio V, com a autoridade conferida aos Papas pelo próprio Nosso Senhor Jesus Cristo.

O oponente que o santo Pontífice tinha diante de si era terrível: a frota turca, equipada com centenas de navios de guerra e milhares de guerreiros bem treinados, uma força inconteste nas águas do Mediterrâneo.

Para enfrentá-los, só uma força à altura. Todavia, isoladamente nenhuma nação católica possuía tal poder. Era preciso estabelecer um acordo entre príncipes cristãos. Surgia na mente do Papa a ideia da Santa Liga.

As negociações entre Espanha, Veneza e outras cidades italianas se iniciaram, tendo como árbitro o Romano Pontífice. Muitos interesses estavam em jogo, o que retardava a concórdia, fazendo sofrer imensamente o Papa.

Em 1570, os turcos atacaram Chipre. A partir de então, o Pontífice não descansou até resolver todos os meandros diplomáticos para concluir o pacto das forças católicas. Os Estados Pontifícios se somariam a essas forças com seus próprios navios e soldados.

Em 15 de setembro, a esquadra soltava as velas. O espetáculo da partida é digno de reverência. Centenas de naus se perfilavam com suas bandeiras multicolores. Na ponta do cais, o Núncio papal, vestido com seus melhores paramentos, abençoava, uma a uma, as embarcações à medida que iam passando. Os tripulantes ajoelhavam-se piedosamente no convés das naus, fazendo o sinal da cruz. O povo, em meio a ovações e aplausos, acompanhava tudo enlevado, seguindo os gestos dos guerreiros.

A insigne esquadra desses verdadeiros cruzados era composta de 208 galés e outra centena de pequenos barcos de transporte e apoio. Mais de 80 mil soldados, nobres e plebeus, era o total dos homens a bordo.

As notícias diziam que a frota turca se encontrava na região da Grécia. D. João d’Áustria decidiu ignorar os conselhos de alguns comandantes de tomar uma posição apenas defensiva. Ele optou por seguir a diretriz dada pelo Santo Padre: perseguir os turcos, atacá-los e aniquilá-los.

Já no litoral grego, os católicos ficaram horrorizados ao verem a destruição promovida pelos infiéis. Cidades destroçadas e incontáveis corpos de mártires espalhados pela região. O horror produzido nos cruzados se transformava em indignação e maior vontade de acabar de vez com tal insolência dos muçulmanos."

Leia mais no link com as fontes :http://catolicismo.com.br/materia/mat...

Legendado em português

___________

O Poder do Santo Rosário e a Batalha de Lepanto | Salve Maria

https://salvemaria.com.br/o-poder-do-santo-rosario-e-batalha-de-lepanto/

7 Out 2017 ... O Poder do Santo Rosário e a Batalha de Lepanto ... avançou destemida contra o feroz inimigo, confiante na proteção da Virgem Santíssima, ...

O Poder do Santo Rosário - As Orações Ave-Maria do Terço ...

http://www.derradeirasgracas.com/2.%20Segunda%20P%C3%A1gina/O%20Poder%20do%20Ros%C3%A1rio.htm

Por que Nossa Senhora insiste tanto na Oração do Rosário? ... Conde de Montfort, obteve contra os albigenses sob a proteção de Nossa Senhora do Rosário? .... ou morremos”, e deu a ordem de batalha contra os seguidores de Maomé.

Augustissimae Virginis Mariae: sobre o Rosário de Nossa ...

http://www.vatican.va/content/leo-xiii/pt/encyclicals/documents/hf_l-xiii_enc_12091897_augustissimae-virginis-mariae.html

... Virginis Mariae do Papa leão XIII: Sobre o Rosário de Nossa Senhora, 12 de setembro ... Igreja, tão trabalhada, a proteção da Virgem, com a recitação do Rosário. .... recordando-nos a derrota das forças turcas na batalha naval de Lepanto, ...

A força do Rosário no processo de Cura e Libertação

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/cura-e-libertacao/forca-rosario-no-processo-de-cura-e-libertacao/

A oração do Santo Rosário nos protege e nos dá força ... pois ela é a Imaculada Conceição, nos coloca debaixo da proteção Daquela que carrega sobre ... O demônio não suporta a Virgem Maria, e tem mostrado isso diante de tantos relatos, ... “O Rosário é a arma de combate das batalhas espirituais dos últimos tempos”.

Você conhece a história da Batalha de Lepanto? | Cléofas

https://cleofas.com.br/voce-conhece-a-historia-da-batalha-de-lepanto/

24 Mai 2019 ... Para exemplificar a proteção poderosíssima de Nossa Senhora à Igreja, ... Um deles foi o da batalha de Lepanto, no mar da Grécia, em 1571, onde Maria se ... pedindo que levassem o santo Rosário como a arma mais forte.

Lepanto - A ação da Virgem no maior feito militar naval de ...

https://ocatequista.com.br/historia-da-igreja/item/16522-lepanto-a-acao-da-virgem-no-maior-feito-militar-naval-de-todos-os-tempos

30 Nov 2015 ... Do lado direito da batalha houve o maior número de baixas entre os cristãos. Sob as ordens ... A AÇÃO DE NOSSA SENHORA EM LEPANTO. Em Roma, o ... A vitória em Lepanto, por isso, é dedicada a Nossa Senhora do Rosário. Louvada ... Essa história merecia virar um filme dirigido pelo Mel Gibson.

Santo do Dia - 07 de Outubro - Nossa Senhora do Rosário

https://templariodemaria.com.br/santo-do-dia-07-de-outubro-nossa-senhora-do-rosario/

Outra intercessão de Nossa Senhora sob a força da oração do Rosário se deu ... para celebrar o Rosário e recordar o êxito obtido na batalha de Lepanto por ... se não se convertessem e pedissem a proteção de sua Santíssima Mãe. .... 600 mil pessoas exigem que Netflix retire filme do Porta dos Fundos com “Jesus gay”.

Maria (mãe de Jesus) – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_(m%C3%A3e_de_Jesus)

Maria (hebraico: מִרְיָם, Miriam; aramaico: Maryām; árabe: مريم, Maryam; grego koiné: Μαριας ou Μαριαμ,), também conhecida como Maria de Nazaré e ...

Salve Rainha, Site Católico

http://www.salverainha.com.br/

Ó Maria, Virgem Imaculada, cristal puro para o meu coração, Tu és minha força, ó âncora firme, Tu és o escudo e a proteção do coração fraco. Ó Maria, Tu és pura e incomparável, ... __________O Rosário com Áudio__________. Consagração a Nossa ... com áudio__. Assista o Filme: A divulgação da Divina Miser

______________

Cada mistério, tradicionalmente, propõe um fruto espiritual.

A lista completa dos mistérios do rosário, com os seus respectivos frutos, bem como os adicionais mistérios luminosos, você encontra a seguir:

___

MISTÉRIOS GOZOSOS

Segunda-feira e Sábado

1. A Anunciação do Anjo a Maria e a Encarnação do Filho de Deus.

Fruto: A humildade

2. A visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel.

Fruto: A caridade fraterna

3. O nascimento do Filho de Deus.

Fruto: O espírito de pobreza

4. A Apresentação do Senhor Jesus no templo.

Fruto: A castidade e obediência

5. A Perda do Menino Jesus e o encontro no templo.

Fruto: A procura de Deus em tudo

___

MISTÉRIOS DOLOROSOS

Terça-feira e sexta-feira

1. A Oração de Nosso Senhor no Horto da Oliveiras.

Fruto: A detestação dos pecados

2. A Flagelação do Senhor.

Fruto: A mortificação da carne

3. A Coroação de espinhos.

Fruto: A mortificação do orgulho

4. O Caminho do Calvário carregando a Cruz.

Fruto: A paciência nas tribulações

5. A Crucificação e Morte de Nosso Senhor.

Fruto: A mortificação do espírito

___

MISTÉRIOS GLORIOSOS

Quarta-feira e domingo

1. A Ressurreição do Senhor.

Fruto: A Fé

2. A Ascensão do Senhor.

Fruto: A Esperança e desejo do Céu

3. A Vinda do Espírito Santo.

Fruto: A Caridade com o próximo

4. A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.

Fruto: A graça de uma boa morte

5. A Coroação da Santíssima Virgem.

Fruto: A devoção filial a Nossa Senhora

___

MISTÉRIOS LUMINOSOS *

Quinta-feira

*Incluídos por São João Paulo II em 2002

1. O Batismo no Jordão.

Fruto: A graça de ser cheio do Espírito Santo

2. A auto-revelação nas bodas de Caná.

Fruto: A graça de Deus para as famílias

3. O anúncio do Reino de Deus convidando à conversão.

Fruto: A graça de viver e anunciar o Evangelho

4. A Transfiguração.

Fruto: A graça configurar-se a Jesus

5. A Instituição da Eucaristia, expressão sacramental do mistério pascal.

Fruto: A graça de um coração adorador

https://pt.aleteia.org/2019/09/15/quais-sao-os-misterios-do-rosario-e-seus-frutos-e-em-que-dia-se-reza-cada-terco/

_______________

Mistérios Gozosos (segunda-feira e sábado)

1. A encarnação do Filho de Deus.

2. A visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel.

3. O nascimento do Filho de Deus.

4. A Apresentação do Senhor Jesus no templo.

5. A Perda do Menino Jesus e o encontro no templo.

Mistérios Dolorosos (terça-feira e sexta-feira)

1. A Oração de Nosso Senhor no Horto da Oliveiras.

2. A Flagelação do Senhor.

3. A Coroação de espinhos.

4. O Caminho do Calvário carregando a Cruz.

5. A Crucificação e Morte de Nosso Senhor.

Mistérios Gloriósos (quarta-feira e domingo)

1. A Ressurreição do Senhor.

2. A Ascensão do Senhor.

3. A Vinda do Espírito Santo.

4. A Assunção de Nossa Senhora aos Céus.

5. A Coroação da Santíssima Virgem.

Mistérios Limonosos (quinta-feira)

1. O Batismo no Jordão.

2. A auto-revelação nas bodas de Caná.

3. O anúncio do Reino de Deus convidando à conversão.

4. A Transfiguração.

5. A Instituição da Eucaristia, expressão sacramental do mistério pascal

https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/os-misterios-do-rosario.html

_______________

https://www.youtube.com/watch?v=Jo3kHWk_mgs
Enviado por J B Pereira em 12/12/2019
Reeditado em 16/12/2019
Código do texto: T6817523
Classificação de conteúdo: seguro