A vida de São José Luís Sánchez del Río (28 de março de 1913–10 de fevereiro de 1928), Mártir Mexicano de alto nível, com apenas 14 anos...

Paciência é a chave da nossa conquistar aqui e na Eternidade se vivermos o Amor e o perdão!

00:42

16:53

Veja a vida de São José Luís Sánchez del Río (28 de março de 1913–10 de fevereiro de 1928), Mártir Mexicano de alto nível, com apenas 14 anos, teve coragem de enfrentar os adversários de seu pais e da Igreja. Foi fiel ao Batismo, firme nas escolhas até dar a vida por Jesus, definitivamente. Santo mais novo declarado pela Igreja católica, em idade de adolescente cristão.

Sites de Pesquisa sobre São José Luís Sánchez del Río (28 de março de 1913–10 de fevereiro de 1928): canonizado recentemente pelo Papa Francisco, foi esse garoto corajoso que viveu em meio a uma das maiores perseguições que a Igreja Católica sofreu no século XX, no México, quando o presidente Plutarco Calles, iniciou uma investida massacrante contra padres, religiosos e fiéis leigos que demonstrassem qualquer sinal da fé católica. SAIBA MAIS EM: https://jovensconectados.org.br/viva-cristo-rei-conheca-o-jovem-martir-sao-jose-luis-sanchez-del-rio.html

ofertou de corpo e alma, sua vida e juventude, proclamando bravamente em meio a dores atrozes, e em alta voz, as 3 palavras doces que davam razão a sua luta e existência, “Viva Cristo Rei! ”. https://jovensconectados.org.br/viva-cristo-rei-conheca-o-jovem-martir-sao-jose-luis-sanchez-del-rio.html

A cada facada, José gritava: “Viva Cristo Rei!!”, “Viva a Virgem de Guadalupe!”. Depois, o chefe deu dois tiros na sua cabeça. Eram 23h30 do dia 10 de fevereiro de 1928. SAIBA MAIS: https://www.acidigital.com/noticias/7-coisas-que-deve-saber-sobre-sao-jose-sanchez-del-rio-71104

Hoje é a festa de São José Sánchez del Río, o menino cristero que morreu mártir https://t.co/XZJVI4i02Y

— ACI Digital (@acidigital) 10 de fevereiro de 2017

Por isso, Lucas Fogaça, não há motivos para nos afastar de Jesus e de sua Igreja, da Virgem Maria Santíssima Imaculada Conceição, do Amor ao Papa e aos Papas da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, porque está no mundo todo por causa da pregação de Jesus, dos apóstolos e dos que vieram depois dos apóstolos e os mártires fiéis a Roma, onde estão os Túmulos dos Apóstolos Pedro (o Primeiro Papa por ordem e mandato vindos de Jesus, e Paulo, o Apóstolo dos Gregos e Romanos, convertidos por Jesus no Caminho de Damasco segundo a descrição de São Lucas no Capítulo 9 dos Atos dos Apóstolos, na Bíblia. A Igreja pode ser perseguida, jamais vencida conforme a promessa de Jesus a São Pedro em Mateus 16, 16 -19) "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; e eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." (Mateus 16, 16-19)

Imagem acima aparece em: https://jovensconectados.org.br/viva-cristo-rei-conheca-o-jovem-martir-sao-jose-luis-sanchez-del-rio.html Veja com atenção essa foto.

"Não existe curso de santidade

O Papa explica que as Cartas de São Paulo são endereçadas a pessoas que pecam, mas são filhos da Igreja santificada pelo Corpo e Sangue de Cristo. “A santidade é um dom de Jesus à sua Igreja e para fazer ver isto Ele escolhe pessoas em que se vê claro o seu trabalho para santificar”, afirma o Santo Padre." Os santos nunca odiaram. O amor é de Deus, mas o ódio vem de quem? Vem do diabo. Os santos são homens e mulheres que têm alegria no coração e a transmitem aos outros. Não devemos odiar os outros, mas servir aos outros, os necessitados, rezar e se alegrar: este é o caminho da santidade”. Todos nós somos chamados a percorrer o caminho da santidade e o caminho que leva à santidade tem um nome e um rosto: Jesus Cristo. No Evangelho, Ele nos mostra a estrada das Bem-Aventuranças”. “Ali onde você trabalha você pode se tornar santo”, completa o Pontífice.

10. Cara de santinho." É, justamente, exercitando esta paciência que acontece a santidade." “Não, não, não, não posso dizer mal de ninguém”, torna-se um passo para a santidade." https://jovensconectados.org.br/treze-conselhos-do-papa-francisco-para-ser-santo.html

Orar para ser santo

A oração é um outro passo para a santidade. Ir à missa ao domingo, comungar, confessar-se. A recitação do Rosário contribui para nossa santidade. Ao rezar na rua, ver um pobre, devemos parar e dar atenção a esse necessitado: é um passo rumo à santidade! São pequenas coisas. “Cada passo rumo à santidade fará de nós pessoas melhores, livres do egoísmo e do fechamento em nós mesmos, abertos aos irmãos e às suas necessidades”, ensina Francisco. Depois de ler estas treze orientações, faça um exame de consciência. A proposta é do próprio Papa Francisco: “como respondemos até agora ao chamamento do Senhor à santidade? Tenho a vontade de me tornar um pouco melhor, de ser mais cristão, mais cristã? Esta é a estrada da santidade”. Fonte: mesmo site acima.

"Sua mãe tentou dissuadi-lo, mas ele lhe disse: “Mamãe, nunca foi tão fácil ganhar o céu como agora e não quero perder a oportunidade”.

São José Sánchez del Río foi torturado e assassinado no dia 10 de fevereiro de 1928, aos 14 aos, por oficiais do governo de Calles, porque se negou a renunciar sua fé.

Cotaram-lhe a sola dos pés e foi conduzido descalço até sua tumba. Enquanto caminhada, José Luis rezava e gritava “Viva Cristo Rei e a Virgem de Guadalupe!”.

Trecho do filme Cristiada (2012) ..Você negaria a Cristo? https://www.youtube.com/watch?v=g9Z2WDVpDS4

Marx

123 inscritos

Baseado no conflito mexicano dos Cristeros, ocorrido entre 1926 e 1929. Cristiada, narra a história da Guerra Cristera, no México, desatada pela legislação anticlerical de 1926 e pela perseguição contra a Igreja Católica pelo então presidente Plutarco Elías Calles.

"......histórias de pessoas comuns que escolheram lutar pela sua liberdade.....", referência da obra na página oficial do filme.

Categoria

Entretenimento

"O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará. _ Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração. " _ Em latim: em Maria Rosa, 1 ano atrás: versículo 10. "Dominus dissipat consilia gentium reprobat autem cogitationes populorum et reprobat consilia principum.": in Liber Psalmorum, 32 - no Livro dos Salmos 32, 10-11"

VIVA CRISTO REI! em : https://www.youtube.com/watch?v=x-h0aZzogrg

O testemunho dos "Cristeros" no México, no início do século XX, serve de exemplo para nós, que presenciamos a barca da Igreja enfrentar tantas tribulações. O Filme "Cristiada", que conta a história desses mártires, está disponível no link https://gloria.tv/video/j4MwoD1244dT1...

Unamo-nos em oração pela Igreja.

Categoria

Filmes e desenhos

Música neste vídeo

Saiba mais

Ouça músicas sem anúncios com o YouTube Premium

Música

Gratidão

Artista

Ministério Adoração e Vida

Álbum

O Céu Se Abre

Licenciado para o YouTube por

Believe Music (em nome de Paulinas-Comep); LatinAutor, UNIAO BRASILEIRA DE EDITORAS DE MUSICA - UBEM e 1 associações de direitos musicais

https://www.youtube.com/watch?v=x-h0aZzogrg

Cristiada

Yugo

19 de jul. de 2018

La Lucha Cristera contra el poder Satanico Masonico, adelante hoy en dia tambien resurgireis de nuevo para la defensa de Dios y los mandamientos VIVA LOS CRISTEROS!!!! ___ NO HAY MAYOR GLORIA QUE DAR LA VIDA POR CRISTO....VIVA CRISTO REY!

____ São José Sánchez del Río foi beatificado em Guadalajara (México), em 20 de novembro de 2005, pelo Cardeal José Saraiva Martins, e canonizado em Roma (Itália), pelo Papa Francisco, em 16 de outubro de 2016, junto a outros seis beatos, entre eles o argentino Padre Brochero _____Em 2012, estreou ‘Cristiada’, um filme que conta vários momentos da Guerra Cristera e da vida do Beato Anacleto González, de São José Sánchez del Río e de outros santos mártires.

Milagre que permitirá canonização de menino cristero no México salvou da morte uma bebê

Por Maria Ximena Rondón... Viva Cristo REY... desde Colombia,

https://www.acidigital.com/noticias/milagre-que-permitira-canonizacao-de-menino-cristero-no-mexico-salvou-da-morte-uma-bebe-81642

Filme: https://gloria.tv/post/j4MwoD1244dT1VEarH7ALrgJw

Sanguis Martyrum est semen Ecclesia”, diria Tertuliano – “o sangue dos mártires é a semente da Igreja”. Tertuliano, teólogo africano, leigo ou não padre martirizado (+220), – foi ele quem registrou pela primeira vez o termo “Trindade para dizer Pai, Filho e Espírito Santo são um Deus em Essência e três Pessoas na Revelação Bíblica. _ Daí surge o culto aos mártires ou a veneração daqueles que seguiram o exemplo do Cordeiro de Deus: Jesus, o Mártir dos mártires. ______ Santos meninos e meninas mártires do catolicismo: Estevão (judeu), Tarcísio (romano), Domingos Sávio e Maria Gorete (italianos) e os mexicanos: Jose Sanhes del Río e outros garotos. _ No Brasil, "Adultos, jovens e crianças: quem são os mártires canonizados

A lista de novos santos inclui um total de 25 homens, entre eles dois padres, e cinco mulheres. Eram 16 adultos, 12 jovens e duas crianças - a mais nova, o bebê de dois meses de idade."

A imagem acima retrata a morte dos cristãos em Roma (64 d. C.), quando Nero colocou fogo na cidade e culpou os cristãos. "começaram a pairar sobre os malfadados pioneiros da cristandade. Como disse o autor cartaginês Tertuliano (160 – 220): “Se o Tibre transbordou, se o Nilo permaneceu em seu leito, se o céu tem estado calmo, ou a terra em movimento, se a morte andou devastando, ou a fome trouxe seus tormentos, o grito imediato é ‘cristãos aos leões!’”. https://super.abril.com.br/historia/os-primeiros-santos-da-historia/

10 dicas do Beato Paulo VI para quem quer evangelizar na internet

O papa Paulo VI morreu bem antes das redes sociais se tornarem parte da nossa vida, mas tem muito a dizer sobre evangelizar na internet. ___

4. O cristão deve se aproximar do mundo “com toda a reverência, cuidado e amor, para o compreendermos, para lhe oferecermos os dons de verdade e de graça de que Jesus Cristo nos constituiu depositário” (ES 40). É preciso procurar entender, com empatia, compreensão e humildade, de onde fala o nosso interlocutor e quais as suas razões, descobrindo os elementos de verdade presentes em sua visão (ES 48).

5. Como Deus quer ser conhecido? Ele se revelou como Amor. Como quer ser servido por nós? Pelo amor (ES 41). Quando, ao defender a doutrina da Igreja, agimos contra o amor ao próximo, não é a fé cristã que estamos testemunhando. (...)

9. O diálogo da evangelização “é pacífico, evita os modos violentos, é paciente e é generoso” (ES 47). É preciso parar de justificar palavras agressivas com o pretexto de que é por amor ao próximo, só porque estamos buscando a sua salvação. O amor de Deus por nós é afável e terno, paciente e misericordioso, e assim deve ser o nosso.

10. Não se deve criar uma barreira entre nós e o mundo, como se ser cristão fosse ser membro de uma casta. “Não é de fora que salvamos o mundo; assim como o Verbo de Deus se fez homem, assim é necessário que nós nos identifiquemos, até certo ponto, com as formas de vida daqueles a quem desejamos levar a mensagem de Cristo, é preciso tomarmos, sem distância de privilégios ou diafragmas de linguagem incompreensível, os hábitos comuns, contanto que estes sejam humanos e honestos, sobretudo os hábitos dos mais pequenos, se queremos ser ouvidos e compreendidos” (ES 49). _______ FONTE: https://www.semprefamilia.com.br/acreditamosnoamor/10-dicas-do-beato-paulo-vi-para-quem-quer-evangelizar-na-internet/

Espero que esta pesquisa na Fé Católica Autêntica lhe promova o Heroísmo e a coragem católica firme dos primeiros cristãos e dos mártires de ontem, de hoje e de sempre, até chegarmos ao Trono de Deus, onde Jesus nos espera com confiança e amor Eternos e muito maiores e seguros do que toda a riqueza e os prazeres deste mundo dividido entre os poderes dos gananciosos e as contradições dos que são injustiçados, não merecidamente. O Cristão não pode se acovardar diante da injustiça e busca o amor que tudo perdoa. Essa é a nossa nobre meta e o Céu é o nosso Troféu Celestial. Viva Cristo Rei e a Virgem Imaculada Conceição e seu nobre esposo São José, a Serva de Deus Madre Cecília do Coração de Maria em Piracicaba, SP. 25/11/2019.

J B Pereira e https://gloria.tv/post/j4MwoD1244dT1VEarH7ALrgJw
Enviado por J B Pereira em 25/11/2019
Código do texto: T6803689
Classificação de conteúdo: seguro