Três dicas para um bom relacionamento em Família

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Urbanização Infantil

por Castro Lisboa

-Menino, desce que eu vou lhe dar o Ipad para você jogar! - disse a mãe toda persuasiva

-Mas mãe, eu quero brincar aqui fora.

-Desce! Desce agora! - respondeu ela sem a menor paciência.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Diálogos que a gente vê por ai:

por Castro Lisboa

- O homem é o único animal que joga no bicho.

- Claro! O bicho não é burro o bastante pra jogar no homem!

http://www.srpersonna.com.br/search/label/microconto

___________

últimas playlist vídeos revista eventos

SEJA UM JOVEM DE MARIA CONTATO

POR LAURA GALVÃO EM COMPORTAMENTO 16 AGO 2019 - 11H15 ATUALIZADA EM 16 AGO 2019 - 11H20

___________

Três dicas para um bom relacionamento em Família

Toda família tem a mãe que ouve o próprio áudio no WhatsApp, o pai que fica pedindo pra arrumarem as coisas no celular dele, o tio que manda corrente, o primo chato... E tem você, que pode ficar irritado com tudo isso.

A vida em família nem sempre é fácil, mas a gente tem dicas práticas e simples pra que você possa melhorar o relacionamento com sua família e aí em sua casa.

shutterstock

shutterstock

1- Deixe de ser chato!

Desculpe, mas alguém tem que te dizer isso. Deixe de ser egoísta. As coisas não podem ser todas do seu jeito. O relacionamento com outro – seja família, namorado, amizade – é uma troca: às vezes, você renuncia sua vontade; outras vezes, o outro que irá fazê-lo.

Procure perceber no dia a dia em quais situações você ainda tem sido egoísta e peça pro Espírito Santo te ajudar a modificar essas atitudes.

2- Perdoe sempre!

A palavra “relacionamento” vem de “relar”, portanto, se rela, há atrito. Ninguém é perfeito e, em algum momento, um vai decepcionar o outro, sem ter a intenção de fazê-lo. Digo mais: muito provavelmente, a intenção era fazer o bem, era acertar!

Por isso, perdoe sempre! O perdão faz bem pra você, te ensina a crescer, a dilatar o seu coração, te ensina a amar mais. E com certeza fará bem pra sua família e trazer mais paz pra sua casa.

3- Valorize quem está perto de você

Comida pronta, cama arrumada, roupa lavada. Aquela ajuda financeira para o seus estudos. Uma carona pro rolê. Um conselho – que você nem pediu –, mas que vem com muita sabedoria. As renúncias que fazem por ti e você nem sabe. A oração diária, de porta fechada, feita por ti que você nunca ouviu.

Olhe ao seu redor e veja como você é bem cuidado e o quanto as pessoas a sua volta te amam. Passe a valorizar cada detalhe, encontre o amor nas pequenas coisas e, naturalmente, você também passará a amar mais.

⏩ Curtiu nossas dicas? Compartilhe com seus amigos! Aproveite e deixe a dica no grupo da família também!

É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título.

https://www.a12.com/jovensdemaria/artigos/comportamento/3-dicas-para-um-bom-relacionamento-em-familia
Enviado por J B Pereira em 18/11/2019
Reeditado em 18/11/2019
Código do texto: T6797922
Classificação de conteúdo: seguro