LUGARES… EU!
Hoje, ao acessar o Facebook, para dizer Bom Dia aos Meus Amores (Familiares, Amigos e Conhecidos), algo prendeu minha atenção.
Na pagina de uma adolescente que me é imensamente querida, um poster me fez parar de rolar a seta.
A imagem do poster era de um quadro negro, antigo.
A frase escrita, dizia: “Onde não posso ser eu, prefiro não está.”
Lembrei do inicio da conscientização dessa Minha Jornada, chamada Vida!
As Lembranças me trouxeram todos os momentos e sentimentos, me causando Serenitude!
Resolvi trazer para o “papel” o que penso a respeito… e “escrevi”…
– Todos os lugares nos pertencem por direito de viventes!
Há lugares que, mesmo podendo ser nós mesmos, é melhor não está!
Outros lugares existem, onde devemos usar máscaras... por instinto de sobrevivência!
Mas, podemos estar nos lugares e com as pessoas que Amam e respeitam quem e o que Somos.
Acontece, muitas vezes, que esquecemos esses lugares e essas pessoas, buscando, em vão, o preenchimento de algo que nos parece faltar e pulamos no escuro… nos negamos a enxergar a Luz!
Tudo nessa Jornada chamada Vida, é Aprendizado... se acreditamos na reencarnação, fica o seguinte: "Se não aprendermos pelo Amor, dizem, aprenderemos pela dor."
Que seja pelo Amor, então!
Só existe um lugar onde podemos ser nós mesmos: "Nosso Lugar Secreto."
Os outros... são apenas "salas de aula"!
Ou aprendemos ou seremos reprovados e repetiremos de "ano".
Sempre fui muito disciplinada.
Hoje entendo por quê… “repetir de ano”, nunca esteve nos meus projetos de Caminhante.
Aho.