Sou católico: amo a Igreja de Jesus e em Jesus! Mt. 6, 19-21 e Mt. 16, 16-18.

“Amai Nossa Senhora e tornai-A amada. Rezai sempre o seu Rosário e divulgai-o”. São Pio de Pietrelcina

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." Mateus 6:19-21

É bom viver o presente sem perder de vista os objetivos de seu PROJETO DE VIDA E PROFISSÃO SUSTENTÁVEL E CONQUISTAS.

J B PEREIRA

____________

Ser católico é bom demais!

J B Pereira

É muito importante e perseverante a oração acadêmica dos que buscam o saber/sabor do mundo que se descortina.

Contudo, infelizmente, triste é saber e choro ver, mesmo no meu tempo de mestrando, que colegas inteligentíssimos negavam sua fé (lá da primeira comunhão, porque era infantil, muito tempo se passara e agora jovens e quase adultos , estavam despreparados para a assolante e corrosiva crítica dos acetismos e indiferentismos e ateísmo de professores, doutores, colegas outros que não creem mais em Deus, debocham da Igreja como instituição assassina e terrivelmente desumana... E eu sei que em parte a Igreja errou feio, ou seja, os homens sem vocação se distanciaram de Jesus e do Evangelho, provocaram crimes contra a humanidade...

1º Eu sou católico por convicção e amor interior e compaixão. Perdoo a minha Igreja com seus terríveis erros, sabendo que erramos todos e nossas nações e famílias, nem eu somos perfeitos.

2º Ser intelectual e acadêmico não é necessariamente trair nossas raízes e fé. Não tenho raízes como árvore mas amo minha Igreja e cultura mineira, brasileira e o mundo fraterno e ético.

3º Hoje, a Igreja é mais humana e pastoral, com 5 últimos papas competentes e comunicativos, "experts" em bem à humanidades e aos direitos humanos... E as encíclicas são contundentes e científica com teor sério e ético quanto genética, ecologia, políticas públicas, etc.

5º Documentos concernentes ao bem ao próximo, às opções radicais aos pobres e aos jovens, recentemente aos moradores de rua, mulheres e prostitutas, meninos e meninas em exploração sexual disque 100 e temos as pastorais de acolhimento aos meninos de rua... pedagogia salesiana e movimentos da Canção Nova etc.

6º Conversão recentes maviosas de retorno de católicos que estavam afastados ao catolicismo. Movimentos juvenis e afrodescendentes e moradores de rua... é lindo e inigualável ver a confiança de novos padres à capacidade de ouvir, conversar e celebrar - serem fieis a Igreja mais popular e serem amigos da comunidade...

7º Terço dos homens e das mulheres... Novos santos da Igreja católica no Brasil em torno de quase 25 a 30 ao todo. Santa Dulce dos Pobre é a mais recentíssima.

8º Sempre tive as leituras e estudos sobre a filosofia e teologia para compreender os modos de lógicas de pensar dos irmãos evangélicos para poder respeitosa e firmemente dialogar e resiliência acadêmica para fortaleza nos diversos anos de academia como mestrando para não perder jamais a fé.

"Onde está o teu Tesouro (Jesus e sua Igreja, a Virgem Maria e o exemplo profundo dos santos e mártires do catolicismo...) aí está o seu coração..."

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." Mateus 6:19-21

"Tudo por Jesus nada sem Maria Santíssima..." Ad Jesu, per Mariam."

Não é possível amar Jesus negando a Igreja como sua obra-prima...

J B Pereira

_______________

ARTIGOS › 16/10/2017

http://paroquiasaovicentedepaulo.com/15-frases-de-santos-e-beatos-que-te-farao-amar-mais-o-santo-rosario.html

15 frases de santos e beatos que te farão amar mais o Santo Rosário

Desde que se começou a propagar a devoção ao Santo Rosário, por pedido da Virgem Maria no século XIII, muitos santos e beatos ao longo do tempo tiveram uma profunda devoção a esta oração mariana e ajudaram na sua difusão. A seguir, apresentamos 15 frases de quem cresceu na santidade com o Rosário:

1. São Pio X

“Se quiserdes que a paz reine em vossas famílias e em vossa Pátria, rezai todos os dias, em família, o Santo Rosário”.

2. São Francisco de Sales

“O Santo Rosário é a melhor devoção do povo cristão”.

3. São Luis Maria Grignion de Montfort

“A prática do Santo Rosário é verdadeiramente grande, sublime, divina. Foi o Céu que vo-la deu para converter os pecadores mais endurecidos e os hereges mais obstinados”.

4. Santo Afonso Maria de Ligório

“Se quisermos, pois, ajudar as santas almas do purgatório, procuremos rogar por elas à Santíssima Virgem em todas as nossas orações, aplicando-lhes especialmente o Santo Rosário, que lhes dá grande alívio”.

“Felizes as pessoas que rezam bem o Santo Rosário, porque Maria Santíssima lhes obterá graças na vida, graças na hora da morte e glória no Céu”.

6. São João Maria Vianney (Cura d’Ars)

“Com esta arma, afastei muitas almas do diabo”.

7. São João Bosco

“Todas as minhas obras e trabalhos têm como base duas coisas: A Missa e o Rosário”.

8. Santa Teresinha do Menino Jesus (Teresinha de Lisieux)

“Pelo Rosário, podemos tudo alcançar. Segundo uma bela comparação, é uma longa cadeia que liga o céu e a terra: uma das extremidades está entre as nossas mãos e a outra nas da Santíssima Virgem. Enquanto o Rosário for rezado, Deus não poderá abandonar o mundo, pois essa oração é poderosa em seu coração”.

9. Beato Paulo VI

“A recitação do Rosário requer um ritmo tranquilo e certa demora a pensar, que favoreçam, naquele que ora, a meditação dos mistérios da vida do Senhor, vistos através do Coração d’Aquela que mais de perto esteve em contato com o mesmo Senhor”.

10. São João XXIII

“O Rosário é uma excelente forma de oração meditada, composta como uma coroa mística”.

11. São João Paulo II

“O Rosário acompanhou-me nos momentos de alegria e nas provações. A ele confiei tantas preocupações; nele encontrei sempre conforto”.

12. Santa Teresa de Calcutá

“Apegue-se ao Rosário como as folhas de hera se agarram na árvore; porque sem Nossa Senhora não podemos permanecer”.

13. São Pio de Pietrelcina

“Amai Nossa Senhora e tornai-A amada. Rezai sempre o seu Rosário e divulgai-o”.

14. São João Berchmans

“Deem-me minhas armas: a cruz, a coroa do Rosário da Santíssima Virgem e as regras da Companhia. Estas são minhas três prendas mais amadas; com elas morrerei feliz”.

15. São Miguel Febres (Santo Hermano Miguel)

“Um cristão sem Rosário é um soldado sem armas”.

Por ACI Digital

Tags: beatos devoção Fé frases: Santo Rosário santos Virgem Maria

Conteúdo relacionado:

Igreja terá um novo beato brasileiro, Pe. Donizetti Tavares de Lima

Espanha. Beatificado Mariano y Soldevila, médico, político e mártir

Papa assina decreto que declara uma nova santa, duas veneráveis

e 14 mártires

J B Pereira e http://paroquiasaovicentedepaulo.com/15-frases-de-santos-e-beatos-que-te-farao-amar-mais-o-santo-rosario.html
Enviado por J B Pereira em 16/07/2019
Reeditado em 19/07/2019
Código do texto: T6697653
Classificação de conteúdo: seguro