Ainda há uma cruz a carregar!

"Sempre digo que, na jornada da fé, ainda nos resta pagar um preço além do maior preço de sangue pago por Cristo na Cruz. E, considerando as Escrituras isso se confirma diretamente.Vejamos:

O Apóstolo Paulo, certa feita, asseverou o quanto necessitamos não somente crê no Senhor Jesus, mas, ainda em vida, padecer por Ele, vide Carta de Paulo aos Filipenses 1.29: 'Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele...'

Assim, analisando mais detidamente o versículo acima, parece que o Apóstolo quer nos estimular, em forma de aviso, nos lembrando acerca do preço que ainda temos de pagar por amor a Cristo, isto é, por termos escolhido segui-lo.

E o mais interessante é que, a própria vida de Paulo é um exemplo de serviço em prol do Mestre. O qual se alegrava em poder sofrer, um pouco, pela causa maior: o evangelho de Cristo.

Quantos hoje se anulariam, deixariam os seus sonhos mais íntimos para viver os sonhos de Deus? Um passo, considero, nada comum. Mas, ao mesmo tempo, digno de honras e admiração.

Observando a história de Paulo, antes Saulo- perseguidor do Evangelho, dos cristãos, parece que agora, convicto de quem era em Cristo, de ter, de fato conhecido-o, decide dar esse passo, a fim de pagar a sua dívida que tinha com Cristo, posto que antes fora responsável por perseguições e até mortes de fieis, quando na verdade, se arrependera acerca desse passado tenebroso.

Enfim, nunca saberemos o real motivo que o fez entregar-se totalmente a Cristo, mas, seja como forma de reparar o seu histórico negativo diante do Mestre, ou mesmo, por entender, de verdade, o que significava servir a Cristo, sua decisão e motivação em viver uma história de militância pela causa da cruz, demonstra que, mesmo já sendo salvos pelo poder da regeneração e pelo preço pago na cruz, ainda é preciso viver uma vida de renúncia a serviço do Mestre, pois do contrário não estar-se-á apto ao Reino dos Céus, ou seja, não seremos dignos Dele, vide Lucas 14.33: 'Assim,pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo'.

Entendeu? Carregue a sua cruz e siga-o, pois só assim, estar-se-á vivendo plenamente o Evangelho da Cruz.

Lance-se sobre Ele, mas não se esqueça de levar dia a dia o peso do seu pecar, vide Lucas 9.23: 'E dizia: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz e siga-me'.

Pelo que se diz, Cristo não desistiu da Cruz, mas a enfrentou pagando o preço que era para nós, pecadores. E, de igual modo, nos ensinou a resistir a tudo, ao mundo,vide João 17.15: 'Não oro para que os tires do mundo, mas para os livres do mal'.

É impressionante como um simples fato, o pecado original- de Adão e Eva, maculou para sempre a nossa existência, mas como Deus é justo, não deixaria que a descendência do homem sofresse eternamente, e enviou Jesus Cristo para limpar o homem da sua nódoa espiritual. No entanto, ainda é preciso sofrer um bocado para herdar o Reino por completo; mas é suportável.

Veja o que diz Romanos 5.12: 'Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram'. E completa com o versículo 17: 'Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que receberam a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo'.

Não somos do mundo, mas precisamos padecer pelo Evangelho, pois ao final ganharemos a vida eterna, vide Apocalipse 21,7: 'Ao que vencer herdará todas as coisas, e eu serei o seu Deus, e ele será meu filho.

Shalom Adonai (Paz do Senhor)!"