Os olhos de Luiza Cap 11

A verdade

Otávio pos-se a prestar mais atenção nas aulas , não que já não o fizesse, mas agora estava ensinando Luiza. Os professores notaram que o menino estava muito dedicado, participava das aulas, gabaritava as provas, pegava livros na biblioteca para levar pra casa, mas quem os devorava mesmo era Luiza. "Reinações de Narizinho" do renomado escritor de histórias infantis Monteiro Lobato, foi o livro que a menina mais gostou de ler, e o que possuía mais páginas.

Luiza parou para pensar que de repente o mundo dela voltou a ser colorido, como era bom ter um amigo como Otávio, exclamava seu coração.

Um dia Lúcia se deparou na rua com sua vizinha Rute se comprimentaram e ela foi logo dizendo:

- Meu menino não está dando muito trabalho indo a sua casa todas as tardes?

- Lúcia, você está falando de Otávio, faz um tempo que não o vejo, porque está dizendo isso?

- A cabeça da dona de casa deu um nó, pois se Otávio não estava na casa da Rute, para onde ele estava indo todas as tardes?

Lúcia falou nervosa:

- Até mais minha amiga, tenho que ir pra casa.

Rute se despediu sem entender o ocorrido.

Lúcia sentou-se na cozinha de sua casa com as sobrancelhas franzidas e ficou esperando Otávio chegar, logo o portão se abriu e o menino entrou serelepe cozinha adentro.

- Como está o bebê da Rute?

- Está bonzinho mamãe. Hoje brinquei muito com ele, dava cada gargalhada, precisa ver.

- Pois bem, que coincidência, encontrei Rute na rua hoje, e ela me disse que faz tempo que não te vê, por acaso está entrando na casa dela as escondidas?

Otávio, mudou de fisionomia, seu rosto assemelhava-se como um pimentão vermelho.

Então ele respondeu sussurrando:

- Não senhora.

Lúcia engrossou a voz e perguntou:

- O que disse Otávio, quer dizer que estava mentindo pra sua mãe, aonde então que você estava indo todas as tardes?

O menino debulhou em lágrimas, não conseguindo dizer uma só palavra.

Sua mãe então ficou preocupada, se perguntando porque seu filho estava chorando tanto.