OLIMPÍADA DA LP - ITAÚ... 6ª edição - 2019.

Mais dicas sobre o trabalho com o tema “o lugar onde vivo”

________

MEU COMENTÁRIO HOJE na Olimpíada da LP.

J B Pereira

Para onde quero ir e se estou aqui? — , autor: JOSÉ JOÃO BOSCO PEREIRA, comentário publicado em:06/05/2019 23:30:55 , texto do comentario:

Os desafios da escrita passam por desejos e demandas diferentes a cada momentos da adolescência e juventude. A era do digital e as novas tecnologias está mexendo com a garotada. E penso que refletir sobre isso pode ser a mudança epistemológica e didática.

https://www.escrevendoofuturo.org.br/formacao/pergunte-a-olimpia/226/mais-dicas-sobre-o-trabalho-com-o-tema-o-lugar-onde-vivo

_______________

O Programa Escrevendo o Futuro contribui para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e escrita nas escolas públicas de todo país, por meio de ações de mobilização para a formação de professores(as) de língua portuguesa.

" ....Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania."

https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso

__________

OLIMPÍADA DA LP - ITAÚ... 6ª edição - 2019.

Inscreva-se até o dia 13 de maio!

Central de atendimento:

0800 771 9310

_________

1. O tema das produções é “O lugar onde vivo”

2. Quais são as categorias de inscrição?

Poema

5º ano do Ensino Fundamental

Memórias Literárias

6º e 7º anos do Ensino Fundamental

Crônica

8º e 9º anos do Ensino Fundamental

Documentário

1º e 2º anos do Ensino Médio

Artigo de Opinião

3º ano do Ensino Médio

3. roteiro e cronograma 2019

https://www.escrevendoofuturo.org.br/arquivos/8090/itinerario.pdf

__________

Palavras espirituais do Pai.

J B PEREIRA

A vida é constituída de etapas e metas. E crescemos e aprendemos. Tudo vai sendo vaidade, se não aprendemos amar e perdoar. "Que adianta tudo ter no mundo, se perdermos o essencial: a nossa Salvação Eterna. Isso é o melhor de Jesus para nós...

Ele é o Tesouro espiritual maior e inesgotável, perto das coisas do mundo. Podemos ter tudo, mas não fomos feitos para as coisas da Terra, somos imortais em Deus e para sempre irmãos no amor e no perdão. Isso é ser cristão. Se tivermos poder, riqueza, dinheiro, roupas chiques, mas não cuidados de nossa alma e não orarmos, tudo vai ficar aqui. Não levaremos nada para o outro lado no caixão...

Então, perdoar e amar como Jesus é a chave e a ponte que nos conduz a Jesus e ao Paraíso! Construímos as coisas aqui como fôssemos eternos, ilusão e vaidade: não resiste ao tempo e tudo acaba: só o amor e a verdade nunca. As minhas palavras nunca passarão, as coisas do mundo hão de acabar.... No céu, tem moradas onde Jesus vai nos acolher depois de uma vida no amor e no perdão. Só Deus basta: quem tem Deus nada falta. Amém.

Santa Tereza de Ávila, monja e doutorada da Igreja. Leia Castelo Interior e História de uma alma. Obras da Tereza d'Ávila.

Vá à Missa dominical, confesse cada mês, mude de estilo de vida para que as filhas e netos sigam o caminho da Igreja e da Bíblia.

_______________

Agradecido,

Logo que puder , retornarei.

Fique com Deus. Jesus te ama e eu também.

Peça a Mãe de Jesus, atenderá então Jesus a você.

Tenha fé na vida, em você e em Deus.

Seu amigo

o prof. João Bosco

──────────────────────────────────────────────────────────────────

De: "josebosco"

Enviada: 2019/05/02 00:45:54

Para: joseboscolpp@bol.com.br

Assunto: Diário infantis... de um filho com o pai no despertar da vida!

Diário infantis... de um filho com o pai no despertar da vida!

Assim, um bom conselho vale ouro... A vida de prata pelos alquimistas tem cheiro e brilho, brio de ouro. A vida se destila em poros aos olhos e a respiração é um sinal...

E acordamos do outro lado, da história.... A eternidade...

Deve ser como pegar um elevador e chegar em um andar que desconhecíamos.... apartamento, cobertura e tudo mais... flores e animais... principalmente, amigos e o Lucas...

Era para ele ter pegado o elevador quando bebê... E ele voltou do elevador... E o milagre aconteceu: saí com o Lucas do Hospital de São Lucas... Meu filho é um milagre!

_________

Aprendeu com a coragem da Do Carmo e meu lado alegre e social. Nós nos completamos de certo modo e de modo incrível em nossos filhos... Shakespeare; _ "Não se iluda - você se parece muito com seus pais... E os filhos tentam negar quando se assemelham a eles..." Há mais coisas em você que supunha encontrar - você parece com os progenitores..." ___Veja: Menestrel de Shakespeare: https://www.youtube.com/watch?v=vlLh8K6FF8A

__

Diário infantis... de um filho com o pai no despertar da vida!

É o Lucas queria ter mais irmãos....

Um dia lhe disse ao Lucas:

- A fábrica fechou meu filho e não podemos ter mais um filho e um irmão para você. Todo mundo será seu irmão, Lucas.

E ele disse com 3 anos:

- Pai, abre a fábrica de novo...

E eu disse que não tinha mais jeito porque se não a mãe não poderia mais viver...

Ele era único e os colegas também são únicos no mundo...

E quando precisasse eu levaria o Lucas aos colegas e ele seria muito mais feliz...

"Há tanta gente lá fora... " (E aqui dentro é como a onda do mar: Lulu Santo em: Como Uma Onda - Lulu Santos ----- https://www.youtube.com/watch?v=SWYrOzQhYlY

- Ah, há , sim, garotos e amigos o esperando para te conhecer, ó meu Filho.

__ Encontrei inspiração no filme: A Cura - O filme mais comovente - dublados -- https://www.youtube.com/watch?v=jlS3D94X45Y

01/05/2019 23:30 - J B Pereira

J B Pereira e https://www.escrevendoofuturo.org.br/arquivos/8090/itinerario.pdf
Enviado por J B Pereira em 02/05/2019
Reeditado em 06/05/2019
Código do texto: T6637774
Classificação de conteúdo: seguro