João 20,19-31 - EVANGELHO DO DIA - 28 de abril de 2019 - Depressão das emoções em Cristo. Contra angústia, ansiedade demasiada, tristeza incontida, depressão, suicídio, etc.

João 20,19-31 - EVANGELHO DO DIA - 28 de abril de 2019 - Depressão das emoções em Cristo. Contra angústia, ansiedade demasiada, tristeza incontida, depressão, suicídio, etc.

"Não tenha meda, tenha confiança em mim - disse Jesus. Caminho, verdade e Vida... Só é Jesus é o melhor médico da Alma e do Corpo da gente e nos cura interiormente do medo e das fobias-traumas...! O que a Bíblia diz sobre o medo?

_____ https://www.gotquestions.org/Portugues/Biblia-medo.html ________Veja o programa do Padre Alberto Gambarini e seu livro https://loja.cancaonova.com/livro-cura-das-emocoes-em...

clique em: https://loja.cancaonova.com/livro-cura-das-emocoes-em-cristo ___ Livro: A Luta contra a depressão

____ https://blog.cancaonova.com/.../livro-a-luta.../

_____ou

___ https://blog.cancaonova.com/.../livro-a-luta-contra-a.../

___

Felipe Aquino firma:

"- Essa enfermidade tem cura e a cura tem três caminhos:

– Procure um médico psiquiatra, ele pode dar remédio;

– É preciso um psicólogo para saber como se comportar

diante das situações difíceis;

– O tratamento tem de ser físico e espiritual.

Não tenha medo de procurar os três tratamentos.

A depressão é muito difícil de ser diagnosticada.

Uma pessoa deprimida pode apresentar: doença crônica, problema afetivo, falta de sentido para a vida, excesso de trabalho.

Essas são causas."

____https://blog.cancaonova.com/.../02/27/depressao-tem-cura/

__

O que a Bíblia diz sobre o medo?

GOTQUESTIONS.ORG

O que a Bíblia diz sobre o medo?

Jose João Bosco Pereira https:

//loja.cancaonova.com/livro-cura-das-emocoes-em-cristo

Livro Cura das Emoções em Cristo

LOJA.CANCAONOVA.COM

Jose João Bosco Pereira https://blog.cancaonova.com/.../livro-a-luta-contra-a.../

The Originals - NINGUÉM VIVE SEM AMOR

//www.youtube.com/watch?v=GKBwMZGtCaM...

YOUTUBE.COM

The Originals - NINGUÉM VIVE SEM…

The Fevers - Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim

https://www.youtube.com/watch?v=Rq1FM0Wvbtg...

The Fevers - Só Vou Gostar de…

DEUS - The Fevers ---- Por gentileza,

MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS

MEUS IRMÃOS E MINHAS IRMÃS…Ver mais

The Fevers – Wikipédia, a enciclopédia livre

PT.WIKIPEDIA.ORG

The Fevers – Wikipédia, a enciclopédia livre

Jose João Bosco Pereira NO AR

AGORA

OUÇA …Ver mais

Edite ou exclua isso

DEUS - The Fevers

THE FIVERS MAR DE ROSAS __ https://www.youtube.com/watch?v=VZrIzpFso28...

Edite ou exclua isso

YOUTUBE.COM

THE FIVERS MAR DE ROSAS

https://www.youtube.com/watch?v=NbPh0-WjTT8...

____

ORAÇÃO DE UM JOVEM TRISTE -…

https://www.youtube.com/watch?v=NbPh0-WjTT8&list=RDNbPh0-WjTT8&start_radio=1&t=6

________________

No Evangelho, há a palavra DIDIMO.

O que significa DÍDIMO NO SANTO EVANGELHO?

Há muito que os exegetas se dedicam a esta palavra.

A dedução melhor é de que não há um gêmeo ou gênio duplo de Tomé - o apóstolo que dissera (tinha dito):

" 25 Os outros discípulos contaram-lhe depois:

_ Mas Tomé disse-lhes:

' - Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos,

se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos

e não puser a mão no seu lado, não acreditarei." (Jo 20,19-31)

Ora São Tomé parece com muitos de nós: exigimos de Deus e de Jesus e da Igreja provas e mais provas - a Bíblia não é ciência - é Palavra de Fé e é a Historia de Fé em Javé no Antigo Testamento e no Novo Testamento - a vida e Obra na Cruz de Jesus e seus apóstolos e os convertidos como São Paulo que escreveu suas 14 cartas aos Gregos... e outros povos... como Romanos e Hebreus.

Tomé é Didimo, ou seja, duplo - tem duplicidade (não como negação de Jesus - mas houve uma fraqueza dele e urgente necessidade de se impor perante aos apóstolos e exigir três condições para crer em Jesus Ressuscitado depois da morte de Jesus na Cruz.

Jo 20,19-31

- Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos,

se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos

e não puser a mão no seu lado, não acreditarei." Jo 20,19-31

Com essa Palavra do Santo Evangelho, avançamos em considerações vivamente bíblica e espirituais:

1º ) A fé na busca de Verdade em Tomé parte da dúvida sobre o Ressuscitado. Esta dúvida é de todos nós como se deu e será assim mesmo. Como ver se pe plausível ou mito/fantasia/engano/engodo... e seu alcance prático (discurso lógico - científico - método científico da dúvida, hipótese, meios de argumentar, testificar ou justificar, conclusão sensata e tese final) no Jesus da Fé Judaico-cristã (das profecias e da releitura dos cristãos sobre os sinais ou milagres de Jesus em sua vida terrena) como em sua Historicidade do túmulo vazio e do Jesus que atravessa portas e parede e ser o mesmo Jesus de carne e osso?

Ora, Jesus soube responder a todas as exigências de Tomé e sabe converter aos teimosos e necessitados de provas.

""27 Depois disse a Tomé: 'Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel."

Jesus, porém, mostra uma categoria de Homens Fortes na fé capaz de acreditar sem ver e aceitar Jesus incondicionalmente.

"29 Jesus lhe disse: 'Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!"

A reação de Tomé e a mesma de multidões convertidos ao longo

da HISTÓRIA DO CRISTIANISMO: os cristãos superficiais, os de fé fraca e tíbios, arrogantes, os perseguidores da igreja, os idólatras, os milagreiros, os parapsicólogos sem fé, revoltosos com os crimes da Igreja, os fanáticos, os pragmáticos, funcionalistas, existencialistas, historiadores, materialistas, espiritualistas sem definição religiosa, kardecistas, cientistas e críticos da religião, moralistas, sexólogos, psicólogos, psicanalistas, racionalistas, fetichistas, marxistas, capitalistas, astrônomos, matemáticos, geneticistas, evolucionistas, intelectuais, cientistas, médicos, apóstatas, ateus, (a)gnósticos, indiferentes, céticos, mágicos, etc., os que buscam milagres, curas, depende de cada um e sua fé em Jesus.

Eis as palavras de Tomé já tomado de compaixão e de fé por Jesus:

28 Tomé respondeu: 'Meu Senhor e meu Deus!'

Agora para Tomé o Jesus crucificado é o mesmo que nasceu, morreu e ressuscitou: o mesmo ontem, hoje e sempre Jesus. O seu e nosso Senhor (O Deus forte e libertador do Povo de Israel e do povo de Deus nas comunidades cristãs)

e Meus Deus (o Deus encarnado no seio puríssimo da Virgem Maria, Plena de Graça de Deus, Mãe de Jesus, Nosso Salvador e Nosso Mestre, que lava os pés dos apóstolos, serve a Humanidade pelo Holocausto da Cruz como ovelha levada ao matadouro e não abre a boca como --- o Servo de Javé --- que resume perfeita e soteriologicamente o caminho da Salvação com vítima, altar, cordeiro imolado e --- Sacerdote segundo a Ordem de Melquisedeque diante de Abraão...

a receber os dízimos e despojos ... ( Gênesis 14:18 e Salmo 110,4).

No Novo Testamento, ele é comparado a Jesus, de que é dito ser "segundo a ordem de Melquisedeque" no monte Sinai - inclusive segundo a Epístola aos Hebreus 8:4).

E é Jesus digno de toda Honra, Glória Eternamente pela Igreja e os Anjos do Céu... porque, "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre." Hebreus 13:8

E na mesma carta aos Hebreus, aparecem belíssimas citações:

"E é notório que nosso Senhor nasceu da tribo de Judá, tribo à qual Moisés de nada encarregou ao falar do sacerdócio.

15.Isto se torna ainda mais evidente se se tem em conta que este outro sacerdote, que surge à semelhança de Melquisedec,

16.foi constituído não por prescrição de uma Lei humana, mas pela sua imortalidade.*

17.Porque está escrito: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedec.

18.Com isso, está abolida a antiga legislação, por causa de sua ineficácia e inutilidade.

19.Pois a Lei nada levou à perfeição. Apenas foi portadora de uma esperança melhor que nos leva a Deus."

Hebreus, 7 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/hebreus/7/

"Jurou o Senhor e não se arrependerá: tu és sacerdote eternamente. 22.E esta aliança da qual Jesus é o Senhor, é-lhe muito superior."

Hebreus, 7 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/hebreus/7/

"26.Tal é, com efeito, o Pontífice que nos convinha: santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e elevado além dos céus, 27.que não tem necessidade, como os outros sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro pelos pecados próprios, depois pelos do povo; pois isso o fez de uma só vez para sempre, oferecendo-se a si mesmo. 28.Enquanto a Lei elevava ao sacerdócio homens sujeitos às fraquezas, o juramento, que sucedeu à Lei, constitui o Filho, que é eternamente perfeito."

Hebreus, 7 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/hebreus/7/

Acreditemos em Jesus nosso Pastor, nosso Rei cujo reinado não é deste mundo, nosso bom Salvador, Único Filho de Deus PAI LEGÍTIMO, que no seu mistério de nascimento (Único filho legítimo de Maria Virgem Ma~e de Jesus-Deus com o Pai e o Espírito santo - é o lindo e santo mistério da Encarnação do Verbo de Deus - o Emanuel, o Messias, O Cristo, Jesus, Principe Paz, o Pai do século Futuro... segundo ISAÍAS), sua vida secreta em 30 anos no lar de Nazaré - obediente aos pais José o Carpinteiro e Maria Virgem Mãe do Senhor, Discípula Exemplar e Fiel, Paradigma da Igreja na Cruz, em Pentecostes em oração com outras mulheres ... como descrito nos Atos dos Apóstolos; paixão de morte na Cruz, os seus sinais de Divindade em especial no monte Tabor, a eucaristia como memorial do Senhor ou Santa Ceia, Ágape, Missa hoje para os católicos...; a Ressurreição e Ascensão aos Céu... sua promessa de estar com a Igreja até a consumação dos tempos...)...

J B Pereira

evangelizador católico Romano

TESTEMUNHO MEU:

Aceita Jesus, Maria, São José, os anjos da Guarda, o Papa e a Igreja com seus 2 mil anos fundada por Jesus sobre a Pedra e a Barca de São Pedro - até São Paulo foi a Jerusalém conhecer e ouvir e aprender com os apóstolos de Jesus e ficou com eles um bom e suficiente tempo para entender a IGREJA DE JESUS - OS SEGUIDORES DO CAMINHO...

_______________

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 20,19-31

"24Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. 25Os outros discípulos contaram-lhe depois: 'Vimos o Senhor!'. Mas Tomé disse-lhes: 'Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei'.

26 Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: 'A paz esteja convosco'. 27 Depois disse a Tomé: 'Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel'. 28 Tomé respondeu: 'Meu Senhor e meu Deus!' 29 Jesus lhe disse: 'Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!'

30 Jesus realizou muitos outros sinais diante dos discípulos, que não estão escritos neste livro. 31 Mas estes foram escritos para que acrediteis que

Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome. "

Palavra da Salvação.

Postado por JOSÉ MARIA MELO às 00:12

http://blogdasagradafamilia.blogspot.com/2019/04/evangelho-do-dia_28.html

-----

24 Tomé, chamado Dídimo , que era um dos apóstolos ...

Em Blog da Sagrada Família

"didimo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/didimo [consultado em 29-04-2019].

____

Será que queria dizer dídimo?

dí·di·mo ____ (grego dídumos, -ê, -on, duplo, duplicado)

substantivo masculino

1. [Mineralogia] Metal achado na .cerita.

adjetivo

2. [Anatomia] Que tem um par. = DUPLO

3. [Botânica] Diz-se dos órgãos vegetais compostos de duas partes arredondadas que são tangentes num ponto.

Palavras relacionadas: didímio.

"didimo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/didimo [consultado em 29-04-2019].

https://dicionario.priberam.org/didimo

___________

CANAL REGINA FIDEI

Jesus aparece chorando para o Padre Pio e revela do futuro da Igreja

“Como me faz mal ver Jesus chorar”,

disse Padre Pio ao seu Diretor Espiritual.

Descubra a grandiosidade de São Pio de Pietrelcina com mais histórias surpreendentes no canal da Regina Fidei no Youtube.

https://reginafidei.com.br/jesus-aparece-chorando-para-o-padre-pio-e-revela-do-futuro-da-igreja/

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=NbPh0-WjTT8&list=RDNbPh0-WjTT8&start_radio=1&t=6
Enviado por J B Pereira em 28/04/2019
Reeditado em 29/04/2019
Código do texto: T6634680
Classificação de conteúdo: seguro