Os olhos de Luiza Cap.3

Jantar depois brincar

Juca chegou animado para brincar com o filho,

Lúcia logo os repreendeu dizendo:

-Nada disso, primeiro você vai lavar as mãos que o jantar está na mesa. O marido deu um beijo no rosto da esposa como se quisesse pedir para ela deixar eles brincarem só um pouquinho, Lúcia por sua vez fez que não, dizendo que poderiam sim brincar depois do jantar.

Com a comida posta a mesa, a família rezou agradecendo pelo dia e pelo alimento.

Logo após Juca perguntou ao filho como havia passado no seu dia.

Foi quando o menino disparou dizendo:

-Hoje a D. Tereza me pediu para que eu a ajudasse com algumas sacolas de compras, e depois me deu uns trocados, comprei um pirulito na venda do Seu Antônio e depois fui brincar de bola.

O pai o interrompeu dizendo:

-Otávio devemos ajudar os outros, mas sem pensar no que ganharemos em troca.

O menino meneou a cabeça entendendo os dizeres do pai e ambos continuaram comendo sem muita conversa e porque também Lúcia não falava a mesa, por costume de seus já falecidos pais.

Ao terminarem de jantar o menino deu um salto da cadeira chamando o pai para brincar e naquele noite como tantas outras ouviu-se gargalhadas por parte deles.

Dava-se um tempo e tudo cessava, pois a noite avisava que já era hora de dormir, no outro dia Juca acordava muito cedo, Otávio ia para escola e Lúcia dava início aos afazeres domésticos.