São Paulo Míki e companheiros mártires no Japão no século séc. 16 - Veja Santa Águeda ou Ágata: virgem e mártir no tempo de Décio - Império Romano.

Como orar?

Aprenda a orar como Deus deseja. Veja as orações que ele responde! suaescolha.com

O PODEROSO VALOR DO SINAL DA CRUZ

http://www.oracoesdaigrejacatolica.com/p/como-fazer-o-sinal-da-cruz.html

_________________

AS ALMAS DOS MÁRTIRES

E NOSSOS HERÓIS DA IGREJA

VOEM

E SE ELEVEM AO TRONO DE VOSSA MAJESTADE, O DEUS TODO PODEROSO E ETERNO, COM SEU DIGNÍSSIMO FILHO UNIGÊNITO

E COM A ÁGUIA DE VOSSA ESPÍRITO SANTO,

COM A VIRGEM MÃE DE DEUS E NOSSA,

COM SEU CASTÍSSIMO E FIEL E JUSTO ESPOSO SÃO JOSÉ,

COM AS MIRÍADES DOS ARCANJOS, SERAFINS, QUERUBINS

E TODOS OS NOSSOS E VOSSOS ANJOS

E NA SINGULARÍSSIMA DOS APÓSTOLOS E CONFESSORES,

COM OS PADRES DA PATRÍSTICA E DOUTORES DA IGREJA

COM AS DOUTORAS DA IGREJA,

COM OS PAPAS SANTOS,

COM TODOS OS MONGES E MONJAS,

COM TODOS OS OBLATOS E AS OBLATAS DO DESERTO E DE TODOS OS TEMPOS,

VOS LOUVEM EM ODOR SUAVE DO INCENSO

E O RUFLAR DE SUAS ASAS CELESTIAIS CRIATURAS COM TODOS OS ELEITOS E AS ELEITAS DE DEUS NA FESTA SEM FIM.

AMÉM! ALELUIA!

J B PEREIRA

06/02/2019

Piracicaba, SP, BRASIL.

O culto aos santos e às santas vem da Igreja primitiva e a veneração de suas relíquias e túmulos. Há a antiga ata dos mártires - em Roma - confirma dados da existência e do sofrimento deles por amor de Jesus - preferiram perder a vida e não a fé cristã.

É o culto por dulia ou veneração. Adoração somente a Deus Uno e Trino.

o Culto à Virgem Maria - Mãe do Senhor - é hiperdulia: veneração especialíssima, por gerar Jesus o Filho Unigênito e nosso Salvador e Mestre.

J B PEREIRA

________

Oração

Deus, nosso Pai, pela força dos santos São Paulo Miki e seus companheiros que, em Nagazaki, chamastes à vida da glória pelo martírio, concedei-nos, por sua intercessão, perseverar até o fim na fé que professamos. Que possamos dizer hoje e sempre: Cantarei para sempre o amor do Senhor, anunciarei tua fidelidade de geração em geração. Pois eu disse: “Teu amor é um edifício eterno, firmaste a tua fidelidade mais que o céu”(Salmo 89,2-3)

Peçamos a intercessão deste santo para que o nosso relacionamento profundo com Deus se traduza em evangelização para a humanidade.

São Paulo Míki e companheiros mártires, rogai por nós !

Oração do dia

Ó Deus, força dos santos, que em Nagasaki chamastes à verdadeira vida são Paulo Miki e seus companheiros pelo martírio da cruz, concedei-nos, por sua intercessão, perseverar até a morte na fé que professamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.

http://www.oracoesdaigrejacatolica.com/2017/02/sao-paulo-miki-e-companheiros-martires.html

_______________

VIDA E MARTÍRIO

"São Paulo Míki nasceu em Kyoto, no Japão, no século XVI dentro de uma família cristã, nobre, que foi canal para que ele recebesse, ainda pequeno, a graça do batismo. A partir de então, buscou também viver a riqueza do “ser batizado”. Discerniu a sua vocação, entrou para a Companhia de Jesus, tornou-se um Jesuíta e correspondeu ao chamado do sacerdócio.

Profundo conhecedor tanto da cultura quanto da língua, foi um homem compadecido do seu povo. Como nos tempos de hoje, o Japão não tinha o Cristianismo como religião predominante, então, São Paulo Míki buscava responder à necessidade da evangelização pela oração e pela penitência. Com estratégias inspiradas pelo Espírito Santo, foi um homem dócil, de comunidade.

Ousado e corajoso, quando ergueu-se à perseguição do Cristianismo no Japão também acabou sendo preso, assim como seus companheiros; mas não arrefeceu na sua fé. Ele, que era um grande pastor e pregador, também no momento do confronto, indicou Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua religião como o único Salvador e a verdadeira religião; verdade que perdura para todos os tempos.

São Paulo Míki, assim como os companheiros de missão e outros cristãos fervorosos, deram testemunho com a vida e também com a morte.

Em Nagasaki, foram todos crucificados em 1595. Sementes para novos cristãos, desde a passagem de São Francisco Xavier já se contavam 300 mil cristãos no Japão. Depois, muito mais com testemunho desses 26 companheiros de Jesus.

Peçamos a intercessão deste santo para que o nosso relacionamento profundo com Deus se traduza em evangelização para a humanidade.

São Paulo Míki e companheiros mártires, rogai por nós!

COMPARTILHE"

https://santo.cancaonova.com/santo/sao-paulo-miki-e-companheiros-martires/

__________________

SANTOS E ÍCONES CATÓLICOS

Você está em: Santos e Ícones . História de Santos . Santa Águeda COMPARTILHE:

HISTÓRIA DE SANTA ÁGUEDA

Santa Águeda ou Agata

VEJA TAMBÉM EM SANTA ÁGUEDA

HISTÓRIA DE SANTA ÁGUEDA

SIGNIFICADO E SIMBOLISMO DE SANTA ÁGUEDA

MEDALHAS DE SANTA ÁGUEDA

TERÇOS DE SANTA ÁGUEDA

ANEIS DE SANTA ÁGUEDA

VER LISTA COMPLETA DE SANTOS E ÍCONES CATÓLICOS

https://cruzterrasanta.com.br/historia-de-santa-agueda/58/102/

J B Pereira e https://santo.cancaonova.com/santo/sao-paulo-miki-e-companheiros-martires/
Enviado por J B Pereira em 06/02/2019
Reeditado em 06/02/2019
Código do texto: T6568487
Classificação de conteúdo: seguro