Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Jesus viveu 30 anos em família de Nazaré, tinha primos em quantidade, a todos amava e respeitada, perdoava e tinha compaixão. Veja o Salmo 133

"Muito bem, já fez a experiência. Quem é que, ao chegar perto do fogo, não se queima? Assim é com Cristo. Quem é que, ao se aproximar dele, não sente o fogo do seu amor?"
 Padre Pio

__________

“Plant in omni Terra: Pascere Populo.”
Plante em toda Terra: alimente os povos!
(Paráfrase: Gênesis 1, 29).

Reflexão: Perdoar é divino; amar é humanizar-se. Quem não quer ser amado e perdoado?

_____________

Salmos 133
"1 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.

3 Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.."
Salmos 133, 3

_____________

EXPLICAÇÃO DO SALMO 133

Os símbolos da história do povo de Deus - Israel e o Novo Testamento.

"Com toques divinos, não menor necessidade que temos dela hoje, basta que encaremos o panorama humano dos nossos dias atormentados pelas divergências e alimentados pelo ódio mais profundo.

 “ Os óleos vegetais são produtos de secreção das plantas, que se obtém das sementes ou frutos dos vegetais, são substâncias gordurosas das quais muitas comíveis líquida e de temperatura ordinária” Bem, podemos ver que não trata-se de nova tecnologia, o óleo citado acima, usado para unção sagrada,  era uma das espécies porém muito especial.

           
“O onipotente te abençoará com a benção do céu, com as bênçãos do abismo, que jaz embaixo, com as bênçãos dos seios maternos e dos úteros”.

(Gênesis 49:25)

            Assim “ ...Porque ali o senhor ordena a benção e a vida para sempre... ”.

Seu ponto culminante é o monte Hermon, com mais de 2.800 metros de altitude, possui neve em seu cume e de lá o vento traz o orvalho.

  Em Salmos 2:6 vemos que Deus mesmo instalou seu rei sobre o monte santo, “ Eu, porém constituí meu rei sobre o monte Sião ” O mesmo lugar em que Abraão ia  sacrificar o filho conforme ( 2 Cr 3:1 e Gen. 22:2).

 Os Israelitas a que pertencia Aarão, evidenciaram especial estima pela barba, a ela conferiam forte merecimento, apreciável atributo do varão, que externava pela sua aparência, sua própria dignidade. Os Israelitas por si mesmo, pelo que ela representava, raspá-la e eliminá-la do rosto, demonstrava sinal de dor profunda.

 O membro destacado da tribo de Levi, irmão mais velho de Moisés e seu principal colaborador, possui um peso próprio na tradição bíblica, devido ao seu caráter de patriarca e fundador da classe sacerdotal dos judeus."

http://www.sjj595.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=86:explicacaosalmo133&catid=39:artigosinteressegeral&Itemid=71

______________


Tenha paciência e perdoe em nome de Jesus, que o abençoará de verdade!

 __“Oh ! Quão bom e agradável vivermos unidos os irmãos ! É como o óleo precioso sobre a cabeça, -- o qual desce para a barba, ---a barba de Aarão, ---e desce para a gola de suas vestes. --- É como o orvalho do Hermon, que desce sobre os montes de Sião. Ali ordena o senhor a sua benção e a vida para sempre”. Salmo 133

 __ O óleo cura as feridas e é para proteger-se do sol ou usado nas luta greco-romanas. No cristianismo, é unção do Espírito Santo: no Batismo, no Crisma e na Unção dos Enfermos. O orvalho representa o frescor noturno, a umidade do deserto, a fertilidade vinda de Deus para os agricultores do desertos...

Assim, a fraternidade é a bênção que Deus quer para todo lar cristão e católico. Jesus viveu 30 anos em família de Nazaré, tinha primos em quantidade, a todos amava e respeitada, perdoava e tinha compaixão.
J B Pereira e https://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/133
Enviado por J B Pereira em 31/01/2019
Reeditado em 31/01/2019
Código do texto: T6563887
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
J B Pereira
Piracicaba - São Paulo - Brasil
2301 textos (1288956 leituras)
14 e-livros (91 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/19 07:58)
J B Pereira