PARA MINHA AUTO CURA EMOCIONAL, O QUE DEVO FAZER?
Uma menina me fez essa pergunta, e essa foi a Minha Resposta: Aprender a se AMAR, é o primeiro passo!
Minha formação acadêmica não é psicologia... apenas paguei dois anos de psicologia do Comportamento e Educacional.
Particularmente, por experiência própria, aprendi que nunca podemos ser capazes de AMAR alguém, se primeiro não aprendermos a AMAR a Nós Mesmas!
AMAR nem sempre é Concordar, nem sempre é dizer SIM.
AMAR é também Questionar, é Discordar.
AMAR só não é desrespeitar, ferir, matar.
Aprendi com as Minhas Antigas que nunca foi "É melhor brigar junto do que chorar separado", e sim "Antes só do que mal acompanhado".
Aprendi observando.
Fui criada até os quatro anos, por uma Família composta de Avó, Mãe, Tia, Irmã e Irmão.
Depois fui educada num Orfanato dirigido por Monges e Monjas Franciscanos.
Estudei em Colégio Interno, dirigido por freiras da Ordem da Imaculada Conceição.
Já maior de idade, fui trabalhar num hospital dirigido por freiras... aí conheci o rapaz com o qual casei, tive cinco filhos (dois meninos e três meninas).
Até hoje, já viúva, trabalho para manter minha Família!
AMO Minha Família... Filhas, Netas, Neto e Bisneto.
AMO Meus Amigos.
AMO Meus Colegas de Trabalho.
AMO Meus Animais.
AMO Minha Plantas.
AMO ver a Natureza... o mar, rios, bosques, etc...
AMO Pessoas e Uso objetos!
AMO-ME.
E isso me faz Muito FELIZ!
A Vida É Curta...