VIDA - COMO PROJETO E UTOPIA: Somos o projeto de Deus para esse mundo. S. João Paulo II Papa

"É como está escrito: Coisas que os olhos não viram,

nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4),

tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam.*

10.Todavia, Deus no-las revelou pelo seu Espírito,

porque o Espírito penetra tudo, mesmo as profundezas de Deus.

11. Pois quem conhece as coisas que há no homem,

senão o espírito do homem que nele reside?

Assim também as coisas de Deus ninguém as conhece,

senão o Espírito de Deus."

I Coríntios, 2 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/i-corintios/2/"

Amém!

________________

Obrigado, Senhor Deus!

(Papa Francisco, 01/janeiro/2015)

“Recolhamos, como que num cesto, os dias, as semanas, os meses que vivemos, para oferecer tudo ao Senhor!

E questionemo-nos corajosamente: como estamos vivendo o tempo que Ele nos concedeu?

Usamo-lo sobretudo para nós mesmos, para os nossos interesses, ou sabemos usá-lo também para os outros?

Quanto tempo dedicamos a estar com Deus, na oração, no silêncio, na adoração?”

https://www.youtube.com/watch?v=fV3LnyR6U5s

____________

Sabe que construímos nossa história pessoal como um projeto (pessoal ou profissional) de vida - PPV.

___ Projeto é o que se lança em favor de um propósito que nos detém, nos seduz, nos sufoca, nos induz a um mundo novo, um desafio. Uma utopia: um sonho, uma meta a que nos lançamos com coragem e intrepidez...

J B Pereira.

___ Somos o projeto de Deus para esse mundo. S. João Paulo II Papa.

"Alguns constroem a história sem consciência de que a vivem..." Karl Marx.

__ "Só podemos entender a história das narrativas das comunidades e soldados silenciados nas guerras, a partir do momento que verificamos 'a contrapelo' a história das memórias coletivas... "

___ " O silêncio é eloquente..." Lacan.

_________________

Mt (9, 27-31)

Evangelho do dia

"Partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando:

“- Tem piedade de nós, filho de Davi!” Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?” Eles responderam: “Sim, Senhor”.

Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo:

“- Faça-se conforme a vossa fé”. E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. Mas eles saíram e espalharam sua fama por toda aquela região.

Continue Lendo...

(Baixar em PDF)

Recadinho

Você vê Deus presente sempre em sua vida? E nos momentos difíceis?

Lembra-se de buscar forças em Deus ou é daqueles que se deixam levar pelo desespero?

Procura pedir perdão a Deus por suas falhas?

Você acredita que apesar das dificuldades e principalmente nelas, Deus está a seu lado?"

Vivências do dia 07 de Dezembro!

De: "Vivências - Aparecida das Águas" <gerente@correioaparecidadasaguas.com>

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 06/12/2018
Reeditado em 07/12/2018
Código do texto: T6520635
Classificação de conteúdo: seguro