Evolução e Criação, há sua fonte no único Deus! Jesus é o ápice dessa aventura cósmica e humana.

Evolução e Criação, há sua fonte no único Deus! Jesus é o ápice dessa aventura cósmica e humana.

"Nada chega à mente sem antes passar pelos sentidos."

Aristóteles.

"Cantarei ao Senhor, Meu Deus, com a cítaras e címbalos sonoros e triunfantes."

Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no no seu poderoso firmamento.

Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!

Louvem-no ao som de trombeta, louvem-no com a lira e a harpa,

louvem-no com tamborins e danças, louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas,

louvem-no com címbalos sonoros, louvem-no com címbalos ressonantes.

Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!

Salmos 150:1-6

Sl. 150 - Oiça! https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/150

Teodiceia: o universo como prova da Existência de Deus

Durante a semana passada, em Nice (França) tive o privilégio de participar juntamente com 30 estudiosos, maioritariamente cientistas e matemáticos, numa conferência em torno da questão do universo ter sido criado, ou pelo menos afinado, para a vida (em especial para a vida inteligente).

Os participantes – de Yale, Princeton, Harvard, Berkeley, e Columbia, bem como de outras universidades Americanas e Europeias – incluíam pessoas que acreditavam em Deus, agnósticos e ateus.

https://arautodecristo.com/2013/09/04/ciencia-fe-o-universo-como-evidencia-para-a-existencia-do-criador/

VOCÊ ESTÁ LENDO... Salmos – Capítulo 19

"1 Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.

2 Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.

3 Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som;

4 no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo. Aí, pôs uma tenda para o sol,

5 o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho.

6 Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor.

7 A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices."

http://biblia.com.br/joaoferreiraalmeidarevistaatualizada/salmos/sl-capitulo-19/

São Paulo no Aerópago em Atenas

https://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/17

"E alguns dos filósofos epicureus e estoicos contendiam com ele; e uns diziam: Que quer dizer este paroleiro? E outros: Parece que é pregador de deuses estranhos; porque lhes anunciava a Jesus e a ressurreição.

E tomando-o, o levaram ao Areópago, dizendo: Poderemos nós saber que nova doutrina é essa de que falas?

Pois coisas estranhas nos trazes aos ouvidos; queremos pois saber o que vem a ser isto

(Pois todos os atenienses e estrangeiros residentes, de nenhuma outra coisa se ocupavam, senão de dizer e ouvir alguma novidade).

E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;

Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;

Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;

Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens."

Atos 17:18-29

___________

Graças a Deus. Hoje é nova oportunidade de se fazer o bem e retomar o projeto pessoal de salvação de si e da família e do trabalho. Ore e trabalha muito para que tudo dependa de Jesus em você.

Não há contradição entre religião e ciência quanto à busca da verdade.

A diferença está nos objetivos e métodos e na perspectiva.

A religião precisa da ciência para não ser fanática.

A ciência necessita da religião para ser humilde e ética, reconhecer que há verdades que extrapolam seus objetos de investigação sobre o funcionamento dos seres, do corpo e do cosmo...

Ambas são salutares quando empregadas para o bem do homem - assim como a Política a favor da Pólis ( = Cidade, do Estado, do Bem-Comum).

A Evolução é a força que move os seres em vista do aperfeiçoamento das espécies - em última análise, a metafísica, reconhece o ser dos seres em Deus.

Logo, Deus permitiu o salto da natureza à razão, à humanidade, à evolução. O mesmo Deus da Criação e o senhor que quis a Evolução.

Vez por hora, na história, por motivos políticos e pela luta do poder, religião e ciências se estranharam e se distanciaram.

Por motivos comuns e pelo bem da humanidade, ambas se uniram e se debruçaram à investigação de objetos incomuns e difíceis de apreciação como a origem do homem e do universo.

Se há um Deus ou não? Se o mundo há de se autodestruir e as causas desse fim.

Ciência é um dos Dons do Espírito Santo infuso à alma no Batismo para se usar dos meios da vida e da história para a salvação da vida, da humanidade e das culturas.

Temos cientistas cristãos e sacerdotes que amaram pesquisar como Mendel...

Jesus é o melhor da humanidade - congrega em si todas as línguas, nações, etnias e culturas para a glória de Deus Pai na Fortaleza do Espírito Santo.

Somos o mistério no Mistério Eterno de Deus nesta nave que navega pelo Cosmo: a Terra.

J B PEREIRA

__________________

Famoso cientista admite que o universo foi criado por Deus

Kaku acredita que ele tem evidências encontradas sobre Deus em seu trabalho e diz que o universo não é um acidente.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SITE HELLO CHRISTIAN

ATUALIZADO: QUINTA-FEIRA, 9 JUNHO DE 2016 AS 10:52

342facebook twitter google plus pinterest

https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/famoso-cientista-admite-que-o-universo-foi-criado-por-deus.html

__________________

A contribuição da Igreja para a ciência

O Jornal de todos Brasis

DOM, 13/05/2012 - 20:19

ATUALIZADO EM 13/02/2013 - 15:59

A contribuição da Igreja com a ciência foi muito além do conhecido, muitos cientistas eram padres.

Alguns dados falam por si :

Pe. Nicholas Steno ( considerado o "o pai da geologia" )

Pe. Athanasios Keicher (o pai da egiptologia)

Pe. Giambattista Riccioli (a primeira pessoa a medira a taxa de aceleração de um corpo em queda livre)

Pe. Robert Boscovich (considerado o pai da teoria atômica moderna)

Os Jesuítas ( a sismologia veio a ser conhecida como a "Ciência Jesuítica"Especializaram-se em Terremotos.

Trinta e cinco crateras da lua foram nomeadas por cientistas e matemáticos Jesuítas.

Monge Franciscano Roger Bacon (foi considerado precursor do método científico moderno, defendendo como método a experiência; Fez importantes descobertas sobre a ótica com estudo sobre refração, aberração esférica e reflexão, além de ter feito invenções mecânicas como a máquina a vapor, navios mecânicos, carruagens; desenvolveu a câmera para observação de eclipses, e deixou cálculos matemáticos em relação à lentes e inventou os óculos)

Bispo Silvestre II, (seis séculos antes de Galileu, sofreu incompreensões e perseguições por causa de suas ideias científicas, e seus perseguidores não foram da Igreja;)

Bispo Robert Grosseteste (1168-1253) (Fundou a Escola Oxford , escreveu tratados de ótica, som, astronomia, geometria e aritmética.)

Pe. Nicolau Steno, (estabeleceu os princípios básicos da geologia moderna e chamado de "pai da estratigrafia", estudo das camadas da terra.)

Pe. Christóforo Scheiner (1573-1650) (Descobriu as manchas solares em Janeiro de 1612, Galileu as descobriu em Março. Fabricou o primeiro telescópio; descreveu a determinação do raio da curvatura da córnea.)

Pe. Francisco de Vitória, (professor que ganhou o título de "pai da lei internacional";)

Pe. Atanasius Kircher, (criador da geologia moderna; foi o primeiro a defender que as doenças eram causadas por microorganismos)

Pe. Rudjer Josef ( precursor da teoria atômica; esboçou algumas idéias da teoria da relatividade)

Pe. Mateo Ricci e companheiros Jesuítas ( influenciou fortemente o desenvolvimento científico na China, quando a China ainda estava "anos luz" do desenvolvimento da Europeu; Escreveu mais de-20 livros de ciência para Chineses,; construiu o quadrante solar na China , relógios, esferas celestes e terrestres; elaborou o primeiro Mapa da China que o Ocidente conheceu; recebeu dos Chineses o título de Doutor Mateus 'Li Matheus".

Redigiu o tratado de geometria Euclidiana em Chinês; Provou ao imperador que o calendário Chinês continha erros. Etc.

A lei canônica foi o primeiro sistema legal da Europa, o que deu início ao primeiro corpo docente de leis.

A Igreja ensinou que conflitos, estatutos, casos e doutrina podem ser reconciliadas por análise e síntese.

A Igreja Católica deu mais suporte financeiro e Social ao estudo da astronomia, por mais de seis séculos, do que qualquer outra instituição.

A Igreja Católica é a maior obra caritativa do planeta. Nenhuma instituição no mundo faz mais ou tanto quanto a Igreja pelos que mais precisam.

Foram os monges copistas da Igreja que preservaram a herança literária do mundo antigo, após a queda de Roma diante dos Bárbaros em 476.

Os Monges deram à toda Europa um rede de fábricas, centros de criação de gado, centros de educação.

O monge São Bento é chamado de "O pai da Europa". Etc.

https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/a-contribuicao-da-igreja-para-a-ciencia?page=1

_____________

LEIGOS, ACADÊMICOS E CIENTISTAS 0 By Tio Dalton 06/09/2015 Espiritualidade e Física Quântica - Obrigatório citar o site e os autores: \\\\\\\"Retirado de www.consciencial.org - Dalton Campos Roque\\\\\\\".

http://consciencial.org/ciencia-espiritualidade/leigos-academicos-e-cientistas/#comment-2280

J B Pereira e https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/famoso-cientista-admite-que-o-universo-foi-criado-por-deus.html
Enviado por J B Pereira em 06/12/2018
Código do texto: T6520526
Classificação de conteúdo: seguro