MARCELO GUIDO, NAYELLY SOUTO - 11 de dezembro de 1998

X) LEGADO DAS LEMBRANÇAS
DE: MARCELO GUIDO
& NAYELLY SOUTO
EM: 11.DEZ.1998 ÀS 23:28: 44H
P/: MARCELA DO PRADO DE ARAÚJO LOMAS
EM: (MORADA DAS ÁGUAS) - CAMANDUCAIA/MG
HISTÓRICO: Este poema tem minha questão de honra pessoal de ser registrado e confeccionado em minha Morada das Águas (FONTE DO ITORORÓ - onde, segundo os camanducaienses antigos afirmavam que aquele que tomasse de sua água jamais sairia do Município ou que teria sua existência intimamente ligada ao local). Numa linda noite em que chovia bastante, eu escrevi este poema para prestar uma homenagem muito justa para outra Araújo. Seu nome?: Marcela que se configurou o capítulo mais incomum de minha saga em 1998 quando, então, surgiu pretendendo ocupar meu lugar na EE. Virgínia Marcondes Escobar, sendo o maior nome ativo do Segundo Grau desde minha partida em 1994. Em véspera de minha partida para Santos, aonde viria a ser Campeão Brasileiro do CIRCUITO CULTURAL DO LÍRIO dois dias depois, pude contemplar a mulher que estava se despedindo de Camanducaia e que eu tive a honra de contemplar o néctar intenso dos seus lábios e confesso que nenhuma outra tem beijos tão calorosos e repletos do mais puro tesão quantos os seus, nem mesmo a todo-poderosa Deusa Tatiana "FURACÃO DE" Salles. A partir desse momento, nasceu em mim uma nova concepção de sentimento misto: a amizade hipercolorida que em muito me ensinaria e acrescentar-me-ia em oportunidades bem posteriores...


Merecidamente foi o destaque mais intenso em meu coração
A amiga doce que sempre esteve presente neste meu viver...
Recordarei, pois, desse seu inconfundível estilo
Coroado pelo dom de sua magistral simpatia
Esculpida em excentricidade autêntica e feliz...
Lembrar-me-ei carinhosamente do seu modo de ser
Aclamado com beldade pelo poderoso Sentimento do Dragão...


Lírio alvo e majestoso que exala encanto e sedução
Ornamentou meu mundo com sua fantasia mais do que vital
Mas que agora me fere com saudade precedente à sua despedida
Aproximando-se o instante triste da justa homenagem
Solicitada às estrelas, mas evitada por minha antagônica emoção: Adeus!