JEZEL LIVRO 2 CAP 9 DE PAULO FOG E IONE AZ

9

“ CHORAMOS MUITO POR QUEM NEM SEMPRE VALEM AS LÁGRIMAS, FOI ESTE O ULTIMO DITO DE UM GUERREIRO DO PALÁCIO DE VERANO’S AO NORTE DE DARUSMY. CERTO OU NÃO, O QUE VALE É O FATO DE TER FICADO NAS LEMBRANÇAS, ATÉ O DIA DE HOJE “.

Há menos de 1 dia de Solan, Jezel já cruzara 3 rios e 2 montes, agora rodeiam o monte Kármico’s, famoso por servir de mesas para grandes oferendas a diversos deuses pagãos, também há neste diversos templos em ruínas, dentre este o templo de Ariany, a deusa que serve aos anjos, 2 vezes ao ano lunar centenas de moças, aprendizes de magias vão a este local prestar reverências e participam de alguns ritos sendo que em alguns deles, perdem a vida.

- Jezel.

- O que foi?

- Ainda não me disse onde é a tal casa de seu conhecido.

- Não acredito, ja esta com medo?

- Pare de brincadeiras, sabes, os Perenes odeiam a qualquer um, imagina só a quem teve familiares que de certa...

- De certa o que Jeriáh?

O rapaz tenta desconversar, mais Jezel agora quer uma boa explicação.

- Tudo bem, afinal uma hora ou outra vai saber mesmo.

- Vai diz ai.

- Quando ainda criança, em Nefas junto de meus pais, meu tio Olibar fez um mau negócio com um Perene.

- Que tipo de mau negócio?

- Bem, ele vendeu alguns lotes de terras que ele dizia serem muito férteis.

- E?

- Bem, quando os Perenes vieram a tomar posse, houve a temporada de chuvas e todo local ficara alagado por tempos.

- Tipo?

- Quase um pântano. Jezel arremessa uma pedra nele que desvia do objeto.

- Por isso que tens péssima fama, ex príncipe, sua família é bem sacana.

- De certo, mais eu quero e serei diferente.

- Não creio, Jeriah você será igual ou pior.

- Credo, para quê dizer assim, me fere sabia.

- Não Jeriah o que pode lhe ferir é uma boa adága fincada em teu peito.

- Nem fale assim por favor.

- Vamos, estamos chegando.

- Estamos?

- Sim.

Mais alguns passos e logo param frente a uma grande rocha quase repleta de musgos, a guerreira para frente a esta e tira sua espada da proteção em que estava, prepara o lance e bate com força nesta, logo todo lugar é tomado por um estrondozo som e em segundos a rocha move-se lentamente dando acesso a uma passagem subterrânea.

- Vamos descer.

- Mais...

- Ou quer ir comigo?

- Vamos descer.

Jeriáh desce na frente e Jezel logo atrás ao passar pela entrada ela puxa uma corda e logo a pedra vai em retorno ao seu estado, o caminho fica em total escuridão, Jeriah ouve um barulho de raspagem e logo uma claridade e ele vê sua sombra refletida, a guerreira acendera uma tocha e com esta vai acendendo alguns que estão presos a parede, assim eles descem ao interior de uma caverna, passam por um portal de pedras, algumas preciosas que enchem os olhos de Jeriah.

- Nem tente ou te matarei aqui mesmo.

- Nossa, não se pode nem sonhar aqui.

- Não, você jamais.

- Quem veio me visitar?

- Sou eu Jezel e um companheiro. Ali um pouco longe, trazendo na mão um candieiro, um velho anão de barbas a tocar o chão, com casaco vermelho, capuz, calças verdes e sapatos de pele de urso.

- Oi Criêmio.

- Oi Jezel.

- Pode cuidar deste rapaz?

- Então ele é o ex príncipe?

- Diz ele que sim. O anão tira do bolso um punhado de ervas, do outro seu cachimbo e logo faz seu fumacê ali deixando o lugar inundado com um suave odor de ervas finas, que logo tornam-se um inconveniente já que a circulação de ar ali é péssima e a fumaça ja toma conta dali, inicia-se as tosses e ele os dirige até uma porta de ferro que aberta dá acesso a uma grande sala, com várias plantas, ao fundo um jardim com um pequeno pomar de maçãs, laranjas, damasco, pêras, limões etc.

- Que incrível.

- Sim, somos mestres em criar o impossível e assim auxiliarmos a mãe natureza.

Jeriah fica impressionado com tudo aquilo e vai até um pé de maçã e ao tentar pegar uma fruta é recebido por uma serpente.

- Cruzes.

- Nem tudo é para seu deguste.

- Me perdoe.

- Venha, tenho muitas aqui no cesto.

- Obrigado.

- Me chame de Criêmio, rapaz.

- Sim Criêmio, eu sou Jeriah.

- Conheci seus pais.

- Conheceu, não me lembro bem deles.

- Com certeza, você foi deixado aos cuidados de Evanna a deusa da terra do sul.

- Sim, mais eles não foram me buscar.

- Rapaz, nem tudo pode ser como a gente quer.

- Agora eu acho, que entendo. Jeriah fica em silêncio, mais Jezel logo o quebra.

- Bem, já estão apresentados, agora preciso ir.

- Sim, vá pelo lado secreto.

- Que lado?

- Venha comigo. Ela acompanha Criêmio, atravessam o jardim pomar e ali em cima de uma plataforma de tábuas, o anão aciona as manivelas e esta sobe transportando Jezel para cima até surgir em meio as flores e a poucos metros de Solan.

- Que bárbaro, como sempre este velho, esperto.

10

Esmery termina a sopa de batatas com aspargos, alguns fisgos de frangos e 1 suco de maracujá, logo um Ebulic, serviçal do lugar entra junto de Jocasta.

- Estava a seu gosto?

- Vá para o inferno.

- Oh, que interessante, já estamos neste.

- O que pretendes?

- Calma, sabes bem que não pretendo deixa-la aqui por muito tempo.

- E então?

- Aguarde, logo saberá, algo me diz que teremos visitas em breve.

- O quê?

- Bem, tenho de cuidar de outros assuntos senão puxaria uma cadeira e adoraria ouvir suas estórias e lamentos.

- Bruxa.

- Ah, já chega passamos disso, somos sábias feitiçeiras não vejo por que tanto ódio.

Jocasta sai dali, Esmery olha para aquela cela e sente seu corpo enfraquecer.

- Tem um rito maligno aqui, algo vampírico.

Yoko recebe a graduação no templo de mort’s, ali boa parte dos sacerdotes de outros templos prestam reverência, logo todo lugar é tomado por forte claridade, uma energia muito grande, 2 arcanjos se fazem presentes.

- Miguel, Gabriel.

- Aceite nossos cumprimentos.

- De todo, sim. Miguel lhes dá um jarro com água sagrada, Gabriel lhe oferece um cesto com pães de centeio.

- É muito valorozo.

- A ocasião merece. Ali, Yoko reparte os pães e vinho que tinha no depósito do templo.

- Alegrai-vos pela nova ordem deste lugar.

- Sim. Todos respondem ao dito de Gabriel, Yoko porém somente sibila ali, pois seu coração ainda tem preso diversas dúvidas para aquela circunstância.

Após o cerimonial, todos vão para seus templos e seus compromissos, Yoko anda por ali porém perdido em pensamentos.

- Yoko. Ele se vira, ali esta uma espécie de fantasma.

- Leon Tiu’s, o que faz aqui?

- Sabes que Esmery esta cativa?

- Sim, o que posso fazer para salva-la?

- Tenha muita fé, algo de ruim vai acontecer.

- A quem?

- Os astros não me querem revelar, estou em tratos com outros espiritos, sinto que pode ser qualquer um.

- E agora?

- Somente alimente e preserve sua fé, o restante será de fácil solução, acredite.

- Tomara.

- Esteja pronto para ajuda-la no momento certo.

- Sim eu estarei.

- Até breve.

- Até. O fantasma desaparece, mais em seu lugar fica um mapa e uma espada, Yoko pega os objetos e os leva para uma sala contígua onde os examina.

“ ENTREGUE A JEZEL, ELA SABERÁ O QUE FAZER “.

- Jezel, mais segundo os anjos, ela já esta fora dessas terras. Yoko guarda estes num armário e sela com magia antiga saindo dali.

Jezel entra disfarçada em Solan, em meio aos vendedores e alguns produtores, desce de uma carroça com porcos e segue para o templo de Edz.

No templo acende uma vela em frente a imagem do Deus Edz e ali profere um certo rito pagão, logo 2 monges vem a ela.

- O que faz aqui guerreira? Sendo descoberta, só resta a ela fazer o que melhor entende, lutar, os monges livram-se das vestimentas revelando o corpo todo coberto de tatuagens, tendo vários inscritos e figuras de tigres.

A luta dura pouco e Jezel os vence, uma porta lateral é aberta e ali saem cerca de 20 monges, ela suspira e já se prepara para a luta quando dentre eles vem uma moça, uma criança e um senhor de barba branca.

- A que devo a honra de te-la neste templo?

- Toron’s, ainda continua a enganar meninas e moças?

- Sua gentileza é algo venenoso.

- Igual a ti. O velho levanta o braço esquerdo e os monges saem, ficando só ele e a menina com a jovem frente a guerreira.

- Diga o que quer?

- Respostas.

- Então veio ao lugar certo.

Toron’s olha para a guerreira e faz sinal para a jovem que sai logo retornando com um menino de origem índigena trazendo nas mãos um tecido vermelho.

- A ocasião exige uma boa presença diante a famosa exterminadora de meus semelhantes.

- Velho estúpido, maquiavélico.

- Me sinto em orgulho com isso.

Ele pega o tecido que ao desdobrar revela ser um manto, olha ao garoto e lhe passa a mão na cabeça, logo do nariz do menino começa a escorrer sangue.

- Pare com isso, para quê tantas....

Antes de terminar sua queixa Jezel vê ali a sua frente, o menino se transformar em um demônio e tentar contra ela, porém é contido pela menina que o carinha e o leva para fora da sala.

- Esta vendo jovem guerreira, nem sempre temos de tomar as primeiras reações em todo.

- Sempre soube disso.

- O que quer?

- Ja lhe disse. Toron’s veste seu manto e logo a idade lhe esvai tornando-se um jovem de seus 18 anos.

- Quantas faces poderá ter um ser maligno?

- Quantas lhes forem necessárias.

- Maldito.

- Quer saber de Esmery, como resgata-la?

- Diga, não quero ficar por este, em tanto tempo.

- A paciência dizem ser obra divina, eu discordo, mais não pretendo entrar em detalhes.

- E então?

Toron’s joga um pó no chão e uma fumaça circula pelo ambiente, nesta surge uma cabeça de dragão.

- Elidiz.

- Quanto tempo minha querida confidente.

- Mais.

- Posso estar em qualquer lugar, meu trabalho não se a lados.

A guerreira nota o selo maligno preso a testa deste.

- Vai me ajudar?

- Lógico.

- Esmery esta presa em cela fortemente enfeitiçada, mais nada é intransponível, nada.

- Como?

- Vá ter com Yoko, ele teve uma boa visita que deixou-lhe agrados, mais te indico que vai rapidamente pois o que pode salvar também pode leva-lo as trevas.

- Por que?

- Corra. Jezel joga aos pés das criaturas 2 sacos e sai dali, ao passar pela porta principal para por um instante a olhar a menina junto da jovem.

- Como é ser enganada pelo próprio que te fez modificar-se?

- O que diz?

- Ainda não acredito, serás que tua força só te serve para isso, um cão de guarda, uma ordinária que faz tudo que lhe mandem.

- Cale-se.

- Olhe ao seu redor, pare, espie seu próprio íntimo, ele te engana.

- Vá para o inferno.

- Para quê, você já se encontra nele e ainda não o crê.

- Já lhe disse.

- Vá logo, sua querida protegida esta sendo consumida por algo que não poderá retirar-lhe, nunca.

- Como?

- O mau também tem suas nuances.

Jezel olha apara a menina, mais a jovem a faz sinal para que vá, assim decide por ir a salvar Esmery.

“ O BEM ÁS VEZES, DEIXA RASTROS QUE FAZEM A GENTE TENTAR OU PENSAR EM DESISTIR. QUANTAS VEZES EU MESMO JÁ ME DEPAREI COM SORRISOS E MOTIVOS QUE LOGO SE CRIARAM ADVERSOS AOS MEUS OBJETIVOS E CONCRETIZAÇÕES. “

Esmery se sente muito enfraquecida, não consegue se mover, sentindo seus ossos esfarelarem por dentro da capa de carne, em alguns momentos o sabor da temida morte lhe vem aos lábios e ela profere com a pouquissima força interior, certos ritos milenares.

Yoko tem um pesadelo e acorda assustado, corre por um estreito corredor até parar frente a porta onde esta o armário.

- Não posso, não devo.

O mago vai em busca de forças para resistir, mais é vencido, ele abre a sala e ali se depara ao canto, o armário.

- Por que, por que essa força, esse sentimento, essa angústia.

Ele se aproxima e lembra-se que deixara a chave em seu aposento, mais ao enfiar a mão no bolso de seu macacão dali tira a chave.

- Como, isso, não, não pode ser.

Uma forte voz invade seus ouvidos e o domina por quase completo, a que faça, este já havia pretendido, abrir o armário.

- Não. Agora mais forte e ele dá 3 passos frente a porta e a abre, a magia que usara para selar lhe queima as mãos mais ele não sente, vai em intuito de pegar a ferramenta mágica, a adága e a espada.

- Não, eu não posso. Ao tocar a espada a porta atrás dele é rompida e Jezel ali o proíbe e ele desmaia frente ao armário.

Yoko remexe no leito, seu corpo febril, agora em silêncio e sendo assistido por 3 serviçais do templo, que usam ervas e águas em preparos místicos para sua melhora.

11

Yoko toma um chá medicinal, logo após algumas colheres de um caldo de aves com ervas de efeito mágicos.

- Como se sente?

- Melhor.

- Já me pode dizer o que vira.

- O que eu vi?

- Sejamos francos Yoko, você teve um breve sonho revelador.

- Eu? Yoko tenta disfarçar diante ao grande Mestre de Ijon.

- Se não quer dizer, te entenderei.

- Mestre.

- Sim. Os olhos do Mestre brilham intensamente e Yoko.

- Acho que tenho de ter peixe assado.

- Peixe assado?

- Sim.

O quarto esta cheio de aprendizes e sacerdotisas, o mestre lhes diz para que saiam todas dali.

Agora só ele e Yoko ali.

- Tenho certeza que vai decidir pelo certo.

- Mestre.

- Yoko, você não foi escolhido por acaso, estivemos estudando a real situação do templo e de todo ao redor.

- Como assim?

- Logo que Esmery retorne, ela não poderá assumir o templo.

- Mestre.

- Dias sombrios se achegaram a todos nós, temos de ser perseverantes.

- O que quer dizer?

- A guerreira precisa de sua ajuda.

- Como?

O Grande Mestre ali entra em um transe místico e lhe revela alguns segredos e receitas milenares, junto disso lhe entrega 3 pedras brancas e sopram bençãos Merlianas no rapaz.

- Mestre.

- Estamos passando por uma prova de extremo dissabor, nossa confiança esta em ti, Yoko não recaia ao mau, sejas forte e tenha fé nos seus aprendizados.

- Terei Mestre.

- Agora adeus. O mago retorna a si e sai dali sem dizer mais nada, Yoko sente uma energia vinda das pedras tomar-lhe seu corpo e ele vai se sentindo melhor, sai do leito e vai até a janela onde vê o grande Mestre a falar com algumas sacerdotisas e aprendizes e logo ele desaparece entre eles.

- Adeus mestre.

“ A FORÇA DA PALAVRA PODE TRAZER BENEVOLÊNCIAS E MAL FAZEJOS. NÃO BASTA SÓ ACREDITAR, TEM-SE DE PRATICAR E PROPAGAR O BEM, SÓ ASSIM ESTARÁ A SALVO DE TODO MALIGNO QUE HÁ POR VIR “.

Jezel já consegue ver o0 templo ao longe, Jeriáh ali com ela traz 2 espadas que ganhara de Criêmio, também traz um amarrado com assado de carneiro e embutido de aves.

- Como consegue andar com alimentos?

- Se quiser posso dar a sua parte aos corvos e outros animais que aparecerem no caminho.

- Engraçado.

- Me desculpe.

- Olhe o templo esta perto.

- Sim, o que faremos?

- Eu vou entrar primeiro e você aguarde uns instantes e depois vá.

- Tudo bem.

Ao atravessarem um trecho estreito de um rio onde a água mau chega as canelas, Jeriah mata sua sede e enche os seus 3 cantis.

- Para quê tantos?

- Precisamos, vai que lá dentro nos negue.

- Você e sua terrível imaginação.

- Pode ser.

Jezel sorri ao ouvir aquilo e continua a jornada, já há poucos metros eles se separam e a guerreira segue rumo ao portão.

- Quem és?

- Jezel, sou Jezel.

O portão é aberto e ela se depara com 2 guardas do templo em armas para ela.

- Quero ver Yoko.

- O mestre esta doente.

- Doente, como doente, agora sim quero ve-lo.

- Nem um passo a mais.

- Estão a brincar, só podem.

Com um só golpe ela faz aos guardas voarem para trás e entra no jardim do templo, logo as sacerdotisas vem a ela.

- Não estou para confusões.

- Mais nós queremos.

- Pois vão continuar a .... Logo ela tem uma dessas pelo pescoço suspensa, até que alguém grita para que cessem aquilo.

- Yoko.

- Venha Jezel, estava a sua espera.

- Acredito que sim.

A guerreira acompanha o mago por salas e corredores e entra com aquele em uma sala onde está o armário, com um leve passar cruzando as mãos no ar frente ao móvel, é retirado o bloqueio mágico e com a chave em mãos ela o abre.

- É isso?

- Sim.

- Obrigado Yoko.

- Agora vá, estes objetos tem deixado a energia deste templo abalada.

- Sim.

Ela pega os objetos e sai dali, Jeriah a aguarda no jardim oriental onde Jezel acomoda os objetos em panos e os coloca em uma bolsa que Jeriah carrega a tiracolo.

- Vamos comer.

- Acho melhor irmos.

- Por favor, não, preciso me alimentar.

Ela olha para Jeriah que sorri e acabam por aceitar o convite de Yoko.

Após a refeição, ali no portão feitas as despedidas, Jeriah segue a frente, ela ali olha para Yoko.

- Vai traze-la a salvo, não?

- Com certeza, fique tranquilo, logo terá sua maga de volta.

- Obrigado Jezel.

- Sempre estarei para vocês.

- Vá com a luz.

- Obrigado.

Jezel alcança Jeriah e retira de um bolso um vidro de onde pega uma espécie de semente vermelha, profere um rito e eles desaparecem.

Yoko entra no templo e 2 sacerdotisas ali o espera, logo o leva para uma grande sala onde Jocasta esta sentada em um banco ornado em pele de carneiro.

- O que faz aqui?

- Ela já foi?

- Quem?

- Não seja tão dificil e trouxa Yoko.

- Você esta com Esmery?

- Sim.

- Entregue-a.

- Até poderia, mais o que vou ter de troca?

- Como?

- Eu quero Jezel.

- Como pode ser tão diabólica?

- Vamos, acho que esta na hora de descobrir algumas coisas.

- Que coisas?

- Venha. Jocasta o lança em encantamento e Yoko fica sem ação e logo desaparece junto da feitiçeira.

paulo fogaça e IONE AZ
Enviado por paulo fogaça em 30/07/2018
Código do texto: T6404857
Classificação de conteúdo: seguro