Conselhos dos Santos para Educar os Filhos - LIVRO; Memorial Frei Sigrist -20 anos de morte; O CORPO E A ALMA - CRIADOS POR DEUS - UNIDADE COMPLEXA RESGATADA POR JESUS DO PECADO E RESSUSCITARÁ ...: "MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO"

Conselhos dos Santos para Educar os Filhos. - LIVRO

VEJA NO FIM DESTES TEXTOS...

Conselhos dos Santos para Educar os Filhos - LIVRO; Memorial Frei Sigrist -20 anos de morte; O CORPO E A ALMA - CRIADOS POR DEUS - UNIDADE COMPLEXA RESGATADA POR JESUS DO PECADO E RESSUSCITARÁ ...: "MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO"

_____________

Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada

a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido!

“- Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida!

Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza.

Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós.

-E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o Céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje!

Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!”

Mt 11, 20-24

________________________

Conheça o memorial Frei Sigrist -20 anos de morte!

Ir. Irma Madalena tem boa pastoral na Igreja, divulga a Serva de Deus Madre Cecília do Coração de Maria: chegue ao Altar para Glória de DEUS/recebi 3 Graças.

J B PEREIRA

http://familiapollesel.blogspot.com/2017/11/jubileu-de-frei-sigrist-20-anos-de.html

JUBILEU DE FREI SIGRIST - 20 ANOS DE FALECIMENTO -

Memorial de frei Sigrist:

Celebrações do Ano Jubilar de falecimento de Frei Francisco Erasmo - Sigrist -20 anos: 1998 – 2018

____________________

O CORPO E A ALMA - CRIADOS POR DEUS -

UNIDADE COMPLEXA

RESGATADA POR JESUS DO PECADO E RESSUSCITARÁ ...

O CORPO É O TEMPLO DE DEUS - CUIDE DELE COM CARINHO E RESPEITO.

MAS, NÃO DESCUIDE DOS VALORES DA MENTE, DA ALMA E DA FÉ -

DA ÉTICA - DA SOCIABILIDADE

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso.

Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?

Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?

E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;

contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?

{Pois a todas estas coisas os gentios procuram.} Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." ( ou: = seu sofrer/ sua cruz/ seu fardo / seu cuidado/ seus desafios/ sua luta/ sua lida/ sua lide...).

Mateus 6:22-34

_________________________

JESUS DISSE:

- MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO:

"Respondeu Jesus: - O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: - Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.

- Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum."

João 18, 36-38

- NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM:

"4 Jesus respondeu: " - Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede (= SAI) da boca de Deus'". Mateus 4,4

- BUSCAI AS COISAS DO ALTO... ONDE ESTÁ O CRISTO... NÃO VIVAM COMO HOMENS PRESOS ÀS PAIXÕES E NA VIDA ANTIGA DE PECADO - DAQUELA QUANDO AINDA NÃO TINHAM ABRAÇADO A FÉ EM JESUS...

Colossenses 3:

1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;

6 Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;

7 Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.

8 Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.

9 Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,

10 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

11 Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.

12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;

13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

17 E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

18 Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.

19 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.

20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.

21 Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.

22 Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.

23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,

24 Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.

25 Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas."

Colossenses 3, 1- 25

- BUSCAI O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA (SANTIDADE E JUSTIFICAÇÃO EM JESUS SEM O PECADO) E TUDO O MAIS VOS SERÁ DADO... [Aqui tem um dos suportes da ética cristã!]

" - Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

" - Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus."

Mateus 6:1

" - O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;

e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. {Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.}

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas."

Mateus 6:11-15

"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração."

Mateus 6:19-21

- TRABALHAI TAMBÉM POR UM ALIMENTO QUE NÃO perece / ACABE, MAS DURA PARA A VIDA ETERNA.

"João 6:

26 Jesus respondeu a eles assim:

“-Em verdade, em verdade vos afirmo: vós me buscais não porque vistes os sinais, mas porque comestes os pães e vos fartastes.

27 -Trabalhai, não pelo alimento que se perde, mas pela comida que permanece para a vida eterna, alimento que o Filho do homem vos dará; pois Deus, o Pai, colocou o seu selos obre Ele.”

28 Então, eles questionaram a Jesus: “O que faremos para realizar as obras de Deus?” …" João 6, 26-28

- A CARNE É FRACA E O ESPÍRITO É FORTE. ORAI SEM CESSAR PARA NÃO CAIRDES EM TENTAÇÃO...

Mateus 26

"40 Mas, ao retornar à presença dos seus discípulos os encontrou dormindo e questionou a Pedro: “E então? Não pudestes vigiar comigo durante uma só hora?

41 - Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”.

42 E afastando-se uma vez mais, orou dizendo: “Ó meu Pai, se este cálice não puder passar de mim sem que eu o beba, seja feita a tua vontade”. …" Mateus 26, 40-42

- O QUE É DA CARNE É CARNE. O DO ESPÍRITO PERMANECE... ETERNAMENTE.

"Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito."

João 3:4-8

" - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus."

João 3:16-21

- EM CRISTO, VOCÊS SÃO NOVAS CRIATURAS...

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus."

2 Coríntios 5:17-21

SOMOS UMA UNIDADE LINDA, INCRÍVEL E COMPLEXA - SÍNTESE DO COSMOS E DO UNIVERSOS.

SOMOS CORPO E ALMA. PORTANTO DEVEMOS CUIDAR DE AMBOS DE MODO EQUILIBRADO E NA GRAÇA - NA BELEZA DE DEUS - INTERNA E EXTERNA.

CORREMOS O RISCO DE CUIDAR SÓ DE UMA DELAS... PERDENDO O SENTIDO DE UNIDADE, PARA CAIR EM DUALIDADES OU DUALISMOS OU DICOTOMIAS, REDUCIONISMO ESPIRITUALISTAS OU AO CULTO SÓ DO CORPO QUE JÁ OCORREU EM OUTRAS CULTURAS COMO NA GREGA E NA LATINA.

O EQUILÍBRIO VINCULA A SAÚDE, MORAL E EMOCIONAL, FÍSICA E ESPIRITUAL, SOCIAL E PESSOAL.

NÃO COMO DIZER QUE SOMOS SERES HUMANOS NÃO SE CUIDANDO: NÃO CUIDANDO DE AMBAS: ALMA E CORPO, CORPO E ALMA

EVITE O PECADO... "AMA E FAÇA O QUE QUERES" - DISSE SANTO AGOSTINHO. PORQUE O AMOR DE VERDADE LIBERTA...

POR ISSO - CREMOS NA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, NA VIDA ETERNA E NA RESSURREIÇÃO DA CARNE = DO CORPO. AMÉM!

____________

João 6

"26 Jesus respondeu a eles assim: “Em verdade, em verdade vos afirmo: vós me buscais não porque vistes os sinais, mas porque comestes os pães e vos fartastes.

27 Trabalhai, não pelo alimento que se perde, mas pela comida que permanece para a vida eterna, alimento que o Filho do homem vos dará; pois Deus, o Pai, colocou o seu selo sobre Ele.”

28 Então, eles questionaram a Jesus: “O que faremos para realizar as obras de Deus?” …

__________

Referência Cruzada

Provérbios 9:5

“Vinde, comei do meu pão e bebei do vinho que preparei.

Isaías 55:2

Por que investir dinheiro naquilo que não é alimento, e o seu trabalho árduo naquilo que não consegue produzir satisfação? Ouvi-me com toda atenção e comei o que é bom; haveis de deleitar-vos com manjares revigorantes.

Mateus 8:20

Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça”.

Mateus 25:46

Sendo assim, estes irão para o sofrimento eterno, porém os justos, para a vida eterna”.

Lucas 10:42

Todavia, uma só causa é necessária. Maria, pois, escolheu a melhor de todas, e esta não lhe será tirada”.

João 3:15

para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:33

Aquele que aceita o seu testemunho, certifica que Deus é verdadeiro.

João 4:14

aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna.”

João 6:28

Então, eles questionaram a Jesus: “O que faremos para realizar as obras de Deus?”

João 6:40

De fato, esta é a vontade daquele que me enviou: que todo aquele que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia.” Jesus não é compreendido

João 6:47

Em verdade, em verdade vos asseguro: aquele que crê em mim tem a vida eterna.

João 6:53

Então Jesus os advertiu: “Em verdade, em verdade vos afirmo: se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida dentro de vós.

João 6:62

O que acontecerá quando virdes o Filho do homem ascender para o lugar onde estava antes?

João 10:28

Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca perecerão; tampouco ninguém as poderá arrancar da minha mão.

João 17:2

assim como lhe outorgaste autoridade sobre toda a carne, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.

http://bibliaportugues.com/john/6-27.htm

________________

Olá!

Você tem filhos?

De: "O Livro Católico" <atendimento@adf.org.br>

Outro dia estava numa roda de amigos e surgiu o assunto "FILHOS".

Posso dizer que éramos um grupo equilibrado, metade tem filhos

e metade não.

Alguns dos que não tem filhos ainda estavam sonhando com os filhos, planejando o futuro deles...

Por outro lado, a maior parte dos que já tem filhos estava aconselhando os solteiros a não terem filhos. Eles diziam que os filhos dão muito trabalho e são muito teimosos.

Fiquei apenas observando aquele debate a respeito dos filhos e lembrando que eu concordava com a opinião dos que já são pais, porém a minha opinião e a minha relação com meus filhos mudou totalmente depois eu que li o livro digital

Conselhos dos Santos para Educar os Filhos.

Clique aqui para adquirir.

Este livro digital traz as dicas e orientações mais eficazes para educar os filhos, sugeridas por grandes santos e inspiradas pelas Sagradas Escrituras.

Além das orações mais recomendadas para você rezar pelos seus filhos.

Este e-book pode ser acessado em celulares e tablets de todos os modelos, inclusive em aplicativos de leitura digital como o Kindle ou Google Play Books. É super prático.

Confira aqui.

Todos que comprarem este livro digital terão seus nomes inscritos na Missa pelos Filhos e Netos, que será celebrada em São Paulo.

Espero que este livro digital agregue bons valores para a sua vida, assim como agregou na minha vida e na vida dos meus amigos

(presenteei todos eles com o e-book).

Clique aqui para adquirir o seu exemplar e incluir as crianças da sua família em uma Santa Missa.

Abraços,

Claudio Raduloski

"O Livro Católico" <atendimento@adf.org.br>

J B Pereira e https://checkout.hotmart.com/C6871417I?checkoutMode=6&sck=8052&bid=1512474195751&fev=113280527&fol=2906&fev=114837689&fol=2929
Enviado por J B Pereira em 18/07/2018
Código do texto: T6393072
Classificação de conteúdo: seguro