MEU PROJETO DE LEITURA PARTILHADO EM SALA DE AULA
I - forma de apresentação do relato:
a)objetivo da experiência
b) métodos e alcances
c) leitura partilhada dos livros
d) consistência pedagógica e conceitual
II - a boa prática da leitura em atividades fora de sala
a) objetivos das ativiDades
b) acordos ou combinados
c) produtividade dos estudantes
d) utilidade prática na vida dos alunos
III - Registros
a) Fotos
b) Registros dos alunos
c) Registros do professor - diário de classe
d) atividades desenvolvidas
e) avaliação das aprendizagens dos alunos
f) avaliação do projeto
g) possibilidade de replicação
IV - Relato - aspectos positivos
g) efeitos da experiência na permanência do aluno na escola,
a partir de práticas que favoreçam afrequência e o avanço
h) percepção do espaço escolar, as peculiaridades e a realidade sociocultural e econômica da comunidade na qual a escola está inserida, além do envolvimento da família no processo de aprendizagem dos alunos e/ou a abertura da escola à comunidade;
i) interdisciplinaridade/transdisciplinaridade
j) formação de valores e atitudes voltados para a garantia dos direitos humanos, inclusão educacional e social, igualdade de gênero e etnia, cultura da paz e convivência, proteção ao meio ambiente e
preparação frente aos desafios de mudança climática no planeta.
CALENDÁRIO - CRONOGRAMA