Capítulo 13

Enquanto a família está em festa pelas novas de nossos gondoleves,em Negris Cordis o sentimento é também festivo. _Belo plano,Malevolus. _Glitzky. Mas,sem vocês nunca que o consolidarei. _Não seja por isso..._diz uma feiticeira e tira de sua vestimenta uma varinha._essas águas serão nossas!. E,como por encanto,várias varas erguem-se e começa uma magia para drenar as águas do Leisom. _Que maravilha!_exclama Malevolus que imediatamente ergue sua vara_Enfim,serei poderosa!. Rá,rá,rá!_seus olhos brilham como estrelas. Ao erguerem suas varas,os feiticeiros abrem o duto feito por Iktus e Porktus,iniciando assim a drenagem do rio. Iktus e Porktus encantam-se por tal magia. _Esses bruxos sabem mesmo o que estão fazendo!. _É,Porktus!. Fizemos um bom trabalho..._os olhos de Iktus ficam vidrados observando a magia. E os nossos gondoleves... . A refeição segue animada. _Tio,passe-me o suco,por favor?. _Claro,Gobletz. _Snurfle,passe-me o plyndelev?. _Já está indo..._responde Plenirus. _E aí?. Quando será a saída?. _A saída!?!. Oh,sim!. A saída. O senhor decide,mas,para mim,quanto mais cedo,melhor!. _Falarei com seus pais,Gobletz. Para irmos ao Leisom. _Que hora?. _Quando terminar o almoço. Para pedir que durma aqui e traga roupas. _Legal!_respondem os primos. _Este solysmius vai ser o barato!_diz Plenirus. <i>É,gondoleves... . Que felicidade a de vocês. Se vocês soubessem a "surpresa" que os aguarda...</i>. E nas casas de nossas meninas... . Chega o pai de Kalayama,suado e faminto em casa. _Queridas,cheguei!. _Amor. _Papai_e as duas abraçam e beijam Spartzcletz,o "homem da casa". _Puxa,quanto carinho!. Mas estou com fome. Cadê o almoço?. _Vai tirar essa roupa,toma uma ducha e aí vem almoçar._diz sua esposa Kalysma. _É,papai. Vai logo!. _Tá bem!. Já vou!. _E não demora!_diz Kalayama_Tenho uma notícia pro senhor. E Spartzcletz vai ao banheiro. Já arrumado,senta-se à mesa,faz a prece agradecendo à Bendarus e em seguida pergunta. _Então,qual a novidade?. _Bom,neste solysmius queríamos fazer um piquenique no Leisom_diz sua esposa. _Claro,podemos fazer. _Bem... tem algo a mais... _Sim,o que é?. _Bem_diz Kalayama_e também quero que conheça alguém... . _Alguém!?!. Não me diga... _e neste momento seu pai abre-lhe um sorriso_ É o que estou pensando?_Kalayama confirma com a cabeça. _Que legal!. Enfim tenho um genro!. Rá.rá!. Qual o nome dele?. _Gobletz. _Ele estará lá?. Bacana!. Ai!. Minha filha... namorando!. Gllitzky,Bendarus!. <i>É,pelo jeito este <i>solysmius</i> será inesquecível!</i>.Enquanto isso,na casa de Kshyra... . _Mamãe!. Cheguei!. _Por Bendarus!. Até que enfim!_e sua mãe beija-a afetuosamente_o almoço está quase pronto!. _Está bem!. Só vou me trocar. _Nada disso,mocinha!. Vai tomar um banho. Olha só!. Toda suada!. _Lógico!. Irei tomar um banho. E descerei. _Certo!. _Er... e papai?. _Chega daqui a pouco. _Mas queria contar-lhe... . _Quando seu pai chegar. Agora,banho!. _Certo..._e Kshyra sobe ao quarto,pega roupas limpas e vai ao chuveiro. Enquanto Kshyra toma banho,seu pai chega em casa. Cansado e molhado de suor pelo calor da cidade. _Kilimby,cheguei!. _Que maravilha!. Então... . Hum... que cheiro!. Vai correndo para o banheiro!. _Que é isso... . _Vai!. Depois me beija. O almoço já está quase pronto. _Tá bem,tá bem..._e assim vai Garbeletz, pai de Kshyra,ao banho. Enquanto Garbeletz toma banho,Kshyra sai do banheiro,enxugando os cabelos,vestida no roupão. _Papai chegou?. _Chegou. Está tomando banho. _Beleza. Espero ele arrumar-se e conto as novas para ele. _OK,filha. _Ai!. Como ele responderá?. <i>Bom,aí não sei,Kshyra. Só esperando seu pai sair do banho,minha filha... . Vai rezando para Bendarus!</i>.

Ademir Bosso
Enviado por Ademir Bosso em 25/12/2017
Código do texto: T6208083
Classificação de conteúdo: seguro