DINÂMICA "A VISÃO"

Passo 1

Recolha todos os óculos das pessoas do grupo, colocando-os numa caixa ou cesta.

(Exemplifique como a visão é importante, os óculos ajustam a visão pra enxergarmos melhor as coisas, precisamos da visão ajustada para vivermos melhor).

Passo 2

Distribua papéis com perguntas sobre a lição a ser partilhada, para que cada um do grupo possa participar de alguma forma lendo.

(Fiz 14 papéis de leitura porque nosso grupo não é tão grande).

Passo 3

Peça para que cada um pegue óculos de outra pessoa da cesta e tente ler, conforme o andamento dos tópicos da lição. Cada um pode dizer suas sensações: observe as reações do seu grupo.

1- Uns enxergavam melhor a letra, mas de longe embaçava.

2- Outros tinham que ler bem de longe sem os óculos.

3- Sentiam tontura e dor de cabeça.

(Cada um tem um grau de visão que, se modificada, causa distúrbios visuais. Não é aconselhável usar óculos de outra pessoa porque não servirão para corrigir nossa própria visão: Ex. Comparação, competição, imitação).

Passo 4

Devolva os óculos certos para continuar na ministração.

Aplicação Geral

Precisamos todos da visão de Deus que está em sua Palavra.

Por pouco tempo podemos ter pêgo carona na visão do outro ou ficamos vendo de longe, mas de perto a realidade ficou embaçada, nada acontecia. Podemos ter ficado com a visão pior do que estavamos antes, precisando ser corrigida.

Buscando focar na visão de Deus para nossas vidas, teremos forças, consolo, clareza, aliança, um caminho verdadeiro, descanso e paz.

Luci Lean
Enviado por Luci Lean em 17/11/2017
Reeditado em 12/06/2018
Código do texto: T6174390
Classificação de conteúdo: seguro