"Ensina que a justiça é condição De construir um mundo mais irmão" Espiritualidade com pé no chão e coração nas alturas com Jesus

REFLEXÃO DIÁRIA: 20 DE OUTUBRO DE 2016

Acreditar.

Tendo aprendido a transcender o interesse centrado exclusivamente em si mesmas, as pessoas inteiramente vivas descobrem que sua vida tem “significado”. Esse significado é descoberto no que Viktor Frankl chama de “vocação ou missão específica na vida”. É uma questão de compromisso com uma pessoa ou causa na qual o indivíduo pode acreditar e à qual pode dedicar-se. Esse compromisso com a fé modela a vida das pessoas inteiramente vivas, fazendo com que todos os seus esforços pareçam importantes e significativos. A devoção a essa obra eleva-as acima das mesquinharias e pequenezas que devoram inevitavelmente as vidas desses numa vida humana, a pessoa fica quase inteiramente à mercê das sensações. Ela só pode experimentar e procurar novas sensações, novas formas de quebrar a monotonia e o tédio de uma vida estagnantes. Uma pessoa sem sentido em geral se perde na floresta das ilusões quimicamente induzidas, na neblina do álcool, na orgia prolongada, no desejo premente de arranjar problemas com os quais se afligir. A natureza humana tem horror ao vácuo. Precisamos encontrar uma causa na qual acreditar ou passar o resto de nossa vida compensando-nos de nosso fracasso.

Texto de Para viver em plenitude

0

Publicado em Reflexão Diária em 20 out 2016

Nenhum comentário.

22 out 2016 às 10:41 pm, joão bosco Diz:

Seu comentário está aguardando moderação.

O sentido da vida está no esvaziar-se, assim acolher a cada momento o que pode ser novidade do Reino… Kerigma é o anuncio do novo: Deus morreu por nós em Jesus e Ressuscitou por nosso amor. Quer-nos na eterna morada, aqui é uma páscoa, uma ponte, uma vitrine do que virá, uma biblioteca virtual do Livro que construirmos de nossa história para aquela História Maior, uma Morada com Jesus para vivermos lá depois de vivermos seu amor e perdão aqui.

Para isso, o Evangelho nos dá dicas fortes como:

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.

Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?

Lucas 9:23-25”

E ainda um bom conselho de Jesus a todos nós: que tal?

“Mateus 10: 37 Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 38 E aquele que não toma a sua cruz e não me segue, também não é digno de mim…”

http://bibliaportugues.com/matthew/10-37.htm

Peçamos a Mãezinha do Céu a graça da coragem de ser de Jesus: “Oh, Minha Senhora e também minha mãe

Eu me ofereço inteiramente, todo a vós

E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração”

“Derrama a esperança sobre nós

Ensina o povo a não calar a voz

Desperta o coração de quem não acordou

Ensina que a justiça é condição

De construir um mundo mais irmão

E faz o nosso povo, conhecer, Jesus…!”

https://www.letras.mus.br/padre-zezinho/180406/#radio:padre-zezinho

J B Pereira e http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-20-de-outubro-de-2016/comment-page-1/#comment-6160
Enviado por J B Pereira em 23/10/2016
Código do texto: T5800263
Classificação de conteúdo: seguro