O desafio da escola democrática na era das novas tecnologias: Como educar no contexto da globalização? (Portugiesisch) Taschenbuch – 21. Juli 2014 von José João Bosco Pereira (Autor)

Geben Sie die erste Bewertung für diesen Artikel ab

Alle Formate und Ausgaben anzeigen

Taschenbuch

EUR 35,90

Lieferung Freitag, 15. Juli: Bestellen Sie innerhalb 3 Stunden und 28 Minuten per Premiumversand an der Kasse. Siehe Details.

Hinweis: Dieser Artikel kann an eine Abholstation geliefert werden.

Details

5 neu ab EUR 35,90

Weniger lesen

Jeder kann Kindle Bücher lesen — selbst ohne ein Kindle-Gerät — mit der KOSTENFREIEN Kindle App für Smartphones, Tablets und Computer.

Den Verlag informieren!

Ich möchte dieses Buch auf dem Kindle lesen.

Sie haben keinen Kindle? Hier kaufen oder eine gratis Kindle Lese-App herunterladen.

https://www.amazon.de/desafio-escola-democr%C3%A1tica-novas-tecnologias/dp/3639684680

RESUMO:

Hoje, mais do que nunca, a necessidade de apropriar-se de várias ciências como a psicopedagogia, a Antropologia da Educação, a Psicologia comportamental, a Neurociência, dentre outras, podem possibilitar pontos de vistas instigantes como fatores de negociação, tensão, contradição e sucesso na Gestão Escolar. Desse universo, é que a imagem da escola tem um de seus construtos mais sólidos e consolidados. Embora passe a escola por muitas crises, pelo fato mesmo de estar inserida em uma sociedade dividida em classes e sistemas desiguais econômica e socialmente, a escola não é uma casa à deriva nos sistemas. Sua administração e gestão dependem de algumas condições especificas internas à infraestruturação da escola, das demandas da sociedade globalizada, das pressões do mercado, do uso inteligente das novas tecnologias e de bibliotecas virtuais, das políticas públicas de educação, da formação e valorização do corpo docente, do perfil heterogêneo do alunato, da inclusão de outros atores, dos recursos humanos, da reformulação da segurança escolar e da arquitetura escolar nos centros urbanos, bairros e zona rural, dos projetos sociopedagógicos, dentre outros parceiros da sociedade civil.

https://www.amazon.de/desafio-escola-democr%C3%A1tica-novas-tecnologias/dp/3639684680
Enviado por J B Pereira em 13/07/2016
Código do texto: T5696987
Classificação de conteúdo: seguro