AMOR SEM BARREIRAS - CAPÍTULO UM -

CAPÍTULO UM - A VOLTA DO CAVALEIRO -

O feudo D'Ampere era um dos mais reconhecidos da França. De arquitetura esplendorosa, seu castelo possuía um fortíssimo esquema de segurança. Já a igreja não era tal qual o castelo, mas também era muito bonita. As outras áreas eram comuns, mas com um elevado nível de organização e soberania.

Um feudo deste porte trazia consigo muita opressão aos servos, porque, para continuarem ali tinham que mostrar resultados no mínimo bons, e naquela época esta camada da sociedade era uma das mais baixas.

O responsável pelo feudo era o senhor feudal Robert D'Ampere, um senhor de meia-idade, conservador e muito nobre. Ele era casado com a dona Maria D'Ampere, que tinha um pouco menos que a idade dele e que seguia e obedecia fielmente aos seus passos.

O casal teve três filhos: Andrés, o mais velho; Jack, o do meio e Hugo, o caçula. Ambos eram nobres cavaleiros, porém somente Andrés trabalhava para o exército francês, Jack e Hugo eram cavaleiros do seu próprio feudo.

Fazia cerca de um ano que Andrés tinha partido para uma cruzada e sua família ficara muito angustiada, pois não havia chegado notícias sobre ele. Eles sabiam que era muito triste mas as atividades no feudo não podiam cessar.

E então chegara um dia muito esperado no feudo, pois os servos colheriam o trigo que fora plantado meses atrás, e para a surpresa de todos foi recolhido muitos quilos a mais do que o esperado. Talvez isso ao menos subisse os ânimos no castelo.

Enfim chegara a noite na França e com ela seu lindo céu negro e estrelado. O silêncio já tomava conta de tudo e aguardava o sol raiar. Nesta calma, os cavaleiros que estavam fazendo a vigia do feudo naquela noite assustaram-se com sons de cavalgar a leste do feudo, onde se localizava uma pequena floresta.

Imediatamente, o veterano líder dos cavaleiros, Henrique Fragaça, ordenou que alguns outros cavaleiros fossem com ele averiguar quem era, pois o horário preferido de ladrões e saqueadores é na calada da noite. Chegando na pequena floresta avistaram a sombra de um homem a cavalo.

Fragaça empunhou a espada e bradou:

- QUEM ESTÁ AÍ?! APAREÇA!

Entre a penumbra das árvores revelou-se o cavaleiro misterioso. Todos franziram a testa, para a surpresa deles era Andrés, filho do senhor feudal. Andrés é um rapaz muito bonito, alto, de pele clara, musculoso e de cabelos louros. E estava montado em seu cavalo de cor negra chamado Relâmpago.

Desceu do cavalo e pegou um cantil que trazia no seu próprio pescoço, bebeu toda a água e despejou o resto em cima de sua cabeça. Estava muito cansado.

- Sr. Andrés? Perdão, achamos que fosse um ladrão! - exclamou Fragaça estupefato.

Andrés fez um aceno de concordância com a cabeça e respondeu calmamente:

- Ah sim, Fragaça, eu deveria ter entrado pelo portão principal. Mas o inimigo fez questão de nos seguir até a fronteira e tomei o caminho mais curto para despista-lo.

Depois de se explicar ele caminhou até os cavaleiros e apertou a mão de cada um deles. E bem atrás, viu que seus irmão vinham ao seu encontro. Deu um grande abraço nos dois.

- Irmão, como está?! E a cruzada?! Não temos tido nada e notícias por aqui - alternavam as perguntas Jack e Hugo, muito entusiasmados.

Andrés deu um largo sorriso.

- Ah meu irmãos! Vencemos! Expulsamos os muçulmanos de Jerusalém! - respondeu Andrés entusiasmado - Agora olhem no pescoço de Relâmpago, eu trouxe um monte de presente para vocês - concluiu sorrindo.

Feliz em rever seus irmãos, ele montou em Relâmpago depois de terminar de saudar os demais cavaleiros.

- Vamos - ordenou Andrés.

Então todos rumaram para o castrelo, ansiosos para dar as boas novas ao Sr. Robert e à Dona Maria.

--------------------------------------------------------------------------------

Caros leitores, é a minha primeira obra. Decidi que a publicarei por capítulos aqui no Recanto das Letras. Compartilhe com seus amigos ou familiares, espero que todos tenham gostado.

Com carinho, Pedrosa Júnior.

--------------------------------------------------------------------------------

Continua no próximo capítulo, que sera publicado em breve.

Pedrosa Júnior
Enviado por Pedrosa Júnior em 09/05/2016
Reeditado em 09/05/2016
Código do texto: T5630588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.