Reconheça a condição humana da fragilidade. Imitação de Cristo: "Não calarei, nem cessarei de orar, até que volte vossa graça, e vós me faleis no interior"

REFLEXÃO DIÁRIA: 06 DE ABRIL DE 2016

Você e eu podemos ganhar se nos perguntamos: o que vejo ao olhar pelas lentes de minha atitude a respeito de mim mesmo? Sou mais um crítico que um amigo? Enxergo além das manchas da superfície em busca da pessoa realmente bela e única que sou? Ou participo do destrutivo “jogo da comparação”? Que veredito o júri de minha mente faz sobre mim: “bom, no fundo” ou “culpado”?

Uma atitude cristã sadia em relação a si mesmo reconhece e aceita a condição humana de fragilidade. Mas sempre nos vemos andando pela vida de mãos dadas com o Senhor, sentindo-nos felizes por ser quem somos, sabendo que ele nos aceita e ama tal como somos. Nosso Pai, que é todo-poderoso, criou coisas realmente belas e grandes em nós e para nós, e santo é o seu nome. Só com essa visão podemos encontrar a paz e a felicidade que são o legado de Jesus. Só quando nos vemos dessa maneira é que podemos experimentar a plenitude da vida que ele nos deu.

Texto de The Christian Vision (A visão cristã)

Publicado em Reflexão Diária em 6 abr 2016

24 abr 2016 às 2:46 am, joão bosco Diz:

.

” Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém ” (I Cor 6,12)

‘ Tudo me é permitido, porque eu sou filho de Deus, eu tenho a liberdade dos filhos de Deus, mas nem tudo me convém; nem tudo convém a um filho de Deus! Tudo me é permitido porque eu sou filho, mas não me deixarei dominar por coisa alguma!

Observe o que o Senhor fez com você! Assuma isso, e viva a beleza do que Ele fez por você. Você foi resgatado! Você foi resgatada! Não perca mais o que o Senhor resgatou.’ – Monsenhor Jonas Abib

http://blog.cancaonova.com/conquista/2013/02/16/tudo-posso-mas-nem-tudo-me-convem/

___________________

Conselho do Dia

Este é o conselho que a Imitação de

Cristo lhe dá para hoje:

Busquem outros o que quiserem em lugar de vós, a mim nenhuma coisa me há de agradar jamais, senão, vós, meu Deus, minha esperança e salvação eterna. Não calarei, nem cessarei de orar, até que volte vossa graça, e vós me faleis no interior. ( Como se deve descansar em Deus sobre todos os bens e dons)

http://www.imitacaodecristo.com.br/conselho_dia.php

http://www.imitacaodecristo.com.br/conselho_dia.php
Enviado por J B Pereira em 24/04/2016
Código do texto: T5614507
Classificação de conteúdo: seguro