Sim e não no amor cristão e nas nossas todas escolhas...

REFLEXÃO DIÁRIA: 03 DE FEVEREIRO DE 2016

O “x” da questão é: será que nos realizamos procurando ter todas as experiências que podemos? É verdade que, quanto mais experiências tem uma pessoa, tanto mais desenvolvida e realizada ela será? Ou o contrário é que é verdade, que a pessoa se realiza assumindo um compromisso e depois escolhendo experiências que honrem, promovam e reafirmem esse compromisso?

Assumir o compromisso de amor permanente e incondicional significa certas experiências, que em outros circunstâncias eu poderia ter, agora são impossíveis para mim. O homem que escolhe uma mulher como esposa e companheira de sua vida, por sua própria escolha eliminou todas as outras mulheres como possíveis esposas e companheiras de vida. É essa eliminação que nos amedronta quando estamos prestes a assumir um compromisso. Todo compromisso é como todo momento da vida: há um nascimento e uma morte em cada momento. Algo passa a ser e algo deixa de ser. Há uma escolha e uma entrega, um “sim” e um “não”. Amar tem realmente um preço elevado. Amar incondicionalmente é um desafio vital. Assumindo-o, escolhemos um lado da fronteira, e não há volta. É nesse limite que muitos parecem sucumbir. Com a grandeza ao alcance das mãos, abatem-se com a idéia de nunca mais voltar. É a estrada menos percorrida que há.

Texto de Amor incondicional

http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-03-de-fevereiro-de-2016/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ParoquiaImaculadaConceicao+%28Paroquia+Imaculada+Concei%C3%A7%C3%A3o%29
Enviado por J B Pereira em 04/02/2016
Código do texto: T5533073
Classificação de conteúdo: seguro