Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

REVISTA BRASIL CRISTÃO E CANONIZAÇÃO DE MAMÃE CECÍLIA, ROGAI POR NÓS.

"Em verdade eu vos digo:
se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome,
ele vos dará." (Jo 16, 23)


A paz de Jesus!

Obrigado por acender sua vela das Mãos Ensanguentadas de Jesus.

Sua vela ficará acesa por 9 dias em nosso site, e seu pedido permanecerá no altar por 100 Missas.

Clique vela virtual Mãos ensaguentadas - pedidos de oração

https://www.rs21.com.br/site/maosensanguentadasdejesus/obrigado-por-acender-sua-vela/

______________________

https://www.rs21.com.br/espiritualidade/brasil-cristao/revistas-brasil-cristao/revista-brasil-cristao-fevereiro-2016/

Revista Brasil Cristão – Fevereiro 2016

Nesta edição da revista Brasil Cristão você encontrará valiosas informações e ensinamentos que lhe ajudarão muito a vivenciar a Quaresma e a Campanha da Fraternidade (CF) 2016.

Destacamos “Cuidar da casa comum”, de Dom Murilo Krieger, esclarecendo sobre as características da CF e como podemos acolhê-la e, em união, colocarmos “mãos à obra”.

Se você quer saber o que é a Quaresma, Pe. Eduardo responde, de maneira prática e direta, e também nos oferece um conselho sábio para nos santificarmos neste tempo litúrgico.

Além disso, você encontrará nesta edição artigos sobre o Ano da Misericórdia, as Bem-aventuranças, Repórter NT, Oração de Louvor, Mãos Ensanguentadas de Jesus, Mural do Sócio, Vida e Saúde e muito mais.

Aproveite cada página. Leia, releia e coloque em prática esse “alimento espiritual” que o Pe. Eduardo oferece a você, sócio de Jesus, todos os meses.

Desejamos, de coração, que o Senhor Jesus abençoe você e toda a sua família.
 
BOA LEITURA…

https://www.rs21.com.br/espiritualidade/brasil-cristao/revistas-brasil-cristao/revista-brasil-cristao-fevereiro-2016/

____________________________

Canonização de Madre Cecília de Piracicaba sob análise do Vaticano

http://br.radiovaticana.va/news/2016/01/14/canonizacao_madre_cecilia_segue_sob_analise_vaticano/1200990

“Centro de Espiritualidade e Missão Madre Cecília”. O endereço é Rua Boa Morte, 1.955, no Centro. Telefones: (19) 3371-1328 ou 3422-2218. E-mail: mcecilia.processo@fcmaria.org.br. (PS)

Cidade do Vaticano (RV) – Segue em análise o processo de beatificação e canonização da fundadora das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, de Piracicaba/SP, a Serva de Deus Madre Cecília. De acordo com a instituição, neste momento, a Sagrada Congregação para a Causa dos Santos em Roma entrou na fase de documentação, que inclui biografia, reconhecimento das virtudes e fama de santidade.
Responsável atualmente pelo processo em Piracicaba, Irmã Madalena Calgarôto relatou que, em 1998, o Vaticano já deu aval para a continuidade do processo. “Nestes 23 anos de caminhada, muitas pesquisas foram realizadas, muito material de propagação foi produzido e também muitas graças foram alcançadas”, relatou.
Virtudes de Madre Cecília
Ainda de acordo com Irmã Madalena, as virtudes de Madre Cecília que mais chamavam atenção são a fé e a confiança na providência de Deus. ”Creio que a virtude que moveu toda sua vida foi a entrega à vontade de Deus. Outras virtudes se destacam também: a Confiança no Coração de Maria, a alegria de viver, desejando que as Irmãs, ao chegarem aos 90 anos, sentissem a alegria de viver que ela sentia.”
Para contribuir com o processo de canonização, o Instituto tem feito um apelo às pessoas que alcançaram alguma graça pela intercessão de Madre Cecília. Segundo Irmã Madalena, os fiéis devem comunicar a Congregação, para que o relato seja analisado e, se necessário, juntado ao documentos existentes.
A abertura do Processo de Canonização da freira foi autorizado em setembro de 1992, pelo então bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Eduardo Koiak. “A partir dessa data – explica Irmã Madalena - foram dados todos os passos para o encaminhamento do processo. Em 1997, encerrou-se a primeira etapa no âmbito Diocesano.”
Sobre Madre Cecília
Antônia Martins de Macedo, nome de batismo de Madre Cecília, nasceu em Piracicaba (SP) no ano de 1852. Segundo Irmã Madalena, desde jovem, Madre Cecília almejava se consagrar a Deus na vida religiosa. No entanto, por determinação de seu pai, casou-se com Francisco Borges Ferreira e, após cinco anos, ficou viúva com três filhos: Rosa, João e Antônio.
Mas com a cheda dos Frades Capuchinhos em Piracicaba, Madre Cecília ingressou, então, na Ordem Franciscana Secular, sendo sua primeira ministra. Por sua inspiração, no dia 2 de fevereiro de 1898, foi inaugurado o “Asilo Coração de Maria Nossa Mãe”, para acolher meninas órfãs. Já no dia 30 de setembro de 1900 foi fundada a Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria.
Aos 98 anos, Madre Cecília faleceu no dia 6 de setembro de 1950. Para receber livros e outros materiais referentes à Vida da Madre Cecília, entrar em contato com o “Centro de Espiritualidade e Missão Madre Cecília”.

O endereço é Rua Boa Morte, 1.955, no Centro. PIRACICABA, SP.

Telefones: (19) 3371-1328 ou 3422-2218. E-mail: mcecilia.processo@fcmaria.org.br. (PS)
https://www.rs21.com.br/espiritualidade/brasil-cristao/revistas-brasil-cristao/revista-brasil-cristao-fevereiro-2016/
Enviado por J B Pereira em 03/02/2016
Código do texto: T5532350
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
J B Pereira
Piracicaba - São Paulo - Brasil
2307 textos (1292218 leituras)
14 e-livros (92 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/19 10:38)
J B Pereira