Sob Olhar das Erínias — Parte X

20h15min - Casa de Cristhian - Sala

O cômodo estava uma bagunça: a televisão com um rombo na tela encontrava-se jogada no chão; a mesa e as cadeiras reviradas; os assentos do sofá espalhados pelo assoalho; vidros das janelas quebrados... Tudo isso ao som, no último volume, do melancólico "I Not Love You" da banda My Chemical Romance.

Atirado num canto numa situação lastimável, estava Cristhian choramingando agarrado numa garrafa de vinho. A cada gole que bebia, repetia:

- Agnes... Por quê? Por quê?

Já vivia mal, agora que perdera a pessoa que coloria sua vida, a quem depositara a sua razão de viver, o mundo a sua volta tornou-se vazio e sem sentido. Não aguentando mais o sofrimento que devorava por dentro, levantou de um salto e arrebentou a garrafa na porta junto dum berro de ódio e dor:

- POR QUE FEZ ISSO COMIGO?!

Desolado, caiu de joelhos. Sua imaturidade ante um término de relacionamento o fez pela primeira vez deitar algumas lágrimas e exclamar:

- Meu Deus, por que deixou isso acontecer?! POR QUÊ!MALDITOS SEJAM TODOS VOCÊS!

E depois aos prantos recolheu-se num canto, dizendo:

- Parece que foi ontem que nos conhecemos...

E tentando buscar algum conforto que o auxiliasse a enfrentar a dura realidade que se abatera sobre ele, perdeu-se em lembranças...

Era uma festa de roqueiros, com uma horrível banda local tocando. Das dezenas de adolescentes que nela encontravam, uns fumavam pra caramba, parecendo chaminés ambulantes, outros dançam felizes da vida, mais faceiros que pinto no lixo,e grande maioria bebia sem parar.

No meio dessa cambada encontrava-se Cristhian e sua rodinha de amigos. Com uma mão segurando uma lata de cerveja e a outra na cintura de sua namorada, ele gargalhava de uma piada contada por um dos amigos.

Impossibilitados de enxergarem o mundo invisível,não perceberam os vultos a sua volta,divertindo-se com os seus vícios, e inspirando-lhes hábitos cada vez piores, até a degradação completa. Mas como poderiam vê-los?Se nem sequer conseguiam ver a si mesmos,cegos por suas cortinas de fumaça e zonzos de tanto beberem...

A namorada de Cristhian puxou seu celular do bolso após senti-lo vibrar. Era uma mensagem: "Banheiro três toc toc". O remetente era de um número intitulado apenas com um misterioso "D"maiúsculo.

Cristhian,notando o interesse dela pela mensagem recebida, perguntou:

- Que foi gata?

- Nada não, só foi um lembrete que programei a essa hora. -respondeu ela, tentando enganá-lo. - Vou no banheiro e já volto...

- Vai minha loira! - soltou ele, todo besta, junto dum tapa no traseiro da menina, que devolveu com uma rápida beijoca.

A jovem afastou-se do grupo, e quando chegou diante da porta do banheiro, deteve-se por um momento e deu umas olhadas por trás, para garantir que o namorado não a estava vigiando. Sentindo-se segura, bateu três vezes na porta. Quando ela entreabriu, entrou depressa.Lá dentro,deparou-se com um garoto,que sem perder tempo fechou a porta e trancou-a.

- Tua namorada não tá aqui, né? - questionou a guria, preocupada.

- Não tá não. Tá na festa do Roberto. - respondeu o jovem, um jovem magricela de rebeldes cabelos castanhos. Logo abraçou-a pela cintura e começou a mordiscar o seu pescoço.

- Tá, mas e se ela...

- Me procurar? Não, não. Eu liguei avisando que hoje ia sair mais tarde do trabalho. Inventei que um colega se acidentou e eu fui escalado pra cobria o horário dele.Também deixei certo que eu encontrava ela lá no Roberto.

No momento que a o rapaz levou a mão no seio esquerdo da menina, ela deu-lhe um empurrão e protestou:

- Pára, Douglas! Não tenho tempo pra frescura. Se eu demorar muito o Cristian vai ficar desconfiado. Fala logo o que tu quer!

- Ok, ok. É sobre o lance da praia. Vem ou não comigo?Tem que responder agora, porque só tenho até amanhã pra confirmar os lugares com o cara.

- Tá, eu vou! O Cristhian já me encheu! Mas olha só...

Nesse momento, Agnes adentrava na festa... usava um baby look preto com o rosto da cantora Avril Lavigne estampado, e uma justa calça jeans de mesma cor, encontrava-se acompanhada pelas amigas Rosana e Gabriele, as quais se vestiam iguais ela.

- Tem certeza que eles estão nessa festa, Rô? - interpelou Agnes circunspecta, olhando em volta.

- Absoluta! - respondeu a amiga, doida por uma briga. - A Alessandra, que é a amiga da prima da namorada dele confirmô!

- Então, tá. - concordou, enquanto avançavam pelos cômodos - Vamos procurar bem, que esse troço tá cheio!

Ao enxergar Cristhian, imediatamente convergiu a ele. Interrompendo-o quando contava uma piada, a guria inquiriu:

- Você é o Cristhian, o namorado da Luana, certo?

- Eu mesmo, gatinha. - respondeu um pouco surpreso com a abordagem.

Sentindo o bafo infernal de bebida, Agnes afastou-se um pouco, e tentou disfarçar a careta:

- Cadê a tua namorada?

- Tá no banheiro, por quê?- ele quase tombou em cima dela, de tão tonto que estava,se não fosse ela ter usado as mãos contra o peito dele, reequilibrando-o.

- Ai meu Deus... Tenho que falar com ela, onde é o banheiro?

- Pra lá. - respondeu Cristhian, apontando o caminho.

Quando Agnes e suas amigas saíram de perto, um dos amigos de Cristhian que ouvia a conversa quis saber:

- O que será que ela quer com a tua guria?

- Sei lá! - e bebeu um gole de cerveja.

- Essa é a Agnes - insistiu outro - O namorado dela é o Douglas, um dos caras mais pegador daqui da vila... - e aproveitando para pôr mais lenha na fogueira, ele insinuou: - Ihh... Será que ele e a tua guria...?

Intrigado, Cristhian ponderou sobre essa possibilidade. Então estendeu a lata de cerveja ao amigo e disse:

- Segura pra mim, Cacau. Vou ver o que tá rolando.

Quando a namorada de Cristhian pôs os pés fora do banheiro, foi abordada pelas garotas.

- Você é a Luana, né? - questiona Agnes, austera, enquanto suas companheiras cruzavam os braços e fechavam a cara pra guria.

- Sim, por quê? - Luana não se deixou intimidar e ergueu o queixo desafiadoramente.

- Conhece o Douglas, meu namorado?

Reconhecendo a voz da adolescente, Douglas, o pivô dessa confusão, resmungava:

- Putz! A Agnes! - e apavorado, grudou a orelha na porta para ouvir melhor.

Luana respondeu:

- Douglas... Não lembro, querida.

Não aguentando mais a vontade de insultar a outra, Rosana largou:

- Não se faça de besta, piranha!

- Deixa comigo, Rô. - disse Agnes calmamente. - Vou fazer lembrar rapidinho...

- Ah, é?!Com...? Aaahh! - Luana não teve tempo de se defender, Agnes acertara-lhe uma bofetada. O berro chamou a atenção dos vários adolescentes que se achavam próximos, e logo um aglomerado de gente começou a formar-se ao redor delas.

- Sua...! - e Luana revidou o tapa com outro, e aproveitou para arrancar o pingente que Agnes trazia no pescoço.

- Meu pingente...! - nesse momento, Agnes não se importava mais com Luana, mas procurava pelo chão o seu pendente, uma estrela de seis pontas de prata que sua falecida avó lhe dera de presente.

Enquanto isso, Rosana e Gabriele batiam boca com Luana. Quando localizou o objeto,Agnes estava furiosa,pronta pra pular no pescoço da outra,se não fosse Cristhian aparecer.

- O que está acontecendo aqui?!

Sua voz rouca, fez com que Douglas se amedrontasse ainda mais:

"Que meeerddaa...", pensou o jovem, apavorado.

Aproveitando a presença do namorado, Luana correu para o lado dele, tentando se proteger de Agnes e as amigas dela.

- Ela me deu um tapão no rosto! Olha! - e virou o rosto para mostrar a vermelhidão inchada que ficara.

- Qual é a tua, hein guria?! - perguntou Cristhian, bravo, avançando de maneira ameaçadora em direção de Agnes.

- Qual é a minha, não! - exclamou a menina, exasperada - Qual é a da TUA namorada?!Pergunta pra ela o que ela quer com o meu guri!

Luana não permitiu Cristhian dizer nada, afirmando:

- Não tenho nada com o teu Douglas!Ah, vamo embora daqui, Cris!

Ela já ia indo, mas Cristhian segurou-a pelo braço, trazendo-a de volta dizendo:

- Peraí, vamo resolver isso antes!Não quero passar por corno manso, não! - voltou-se a Agnes e continuou: - Como é que você tem tanta certeza disso, garota?!

Antes que a guria respondesse, Luana protestou:

- Vai querer ouvir essa daí?!Tá duvidando de mim, é?!

- Cala boca! - bradou Cristhian. Ao mirar Agnes ordenou: - Fala logo!

- Eu descobri a senha do Facebook do Douglas, e numa das conversas dele achei a tua namorada. - só com isso, o adolescente torceu a cara para a namorada. - E era ela, pois,mesmos sendo um perfil fake, ela enviou pelo chat uma foto dela pelada!

Luana sentiu as pernas bambearem, e Douglas ficou branco de medo.

"Agora fudeu...!"

- Tu tem Facebook?! - berrou Cristhian para Luana. - Eu não tinha te dito que não era pra tu fazer esse troço?!

Vendo a falta de reação da garota, Christian, ainda mais nervoso, começou a chacoalhá-la, ao mesmo tempo em que gritava:

- Ando fazendo Face escondido de mim?!

Luana começou a gaguejar, e a dizer coisas desconexas. Enquanto isso a plateia dividiu-se em dois grupos: a turma do já famoso "BAAAHH!" e a dos comentaristas - "Acho que não foi só isso que ela fez escondido de ti! Hahaha!", "Só ele não sabia!", "Só quem não conhece ela mesmo!"- em meio a esse alvoroço, Gabriela e Rosana sorriam satisfeitas, enquanto Agnes mantinha seu semblante carregado.

Enquanto isso, um casal aguardava na frente do banheiro onde Douglas mantinha-se escondido. O único da casa...

Irritado, a garota esbravejava:

- Pô cara, anda logo!Tá um tempão aí!

O par dela, também bastante enfezado, largou:

- Vamo lá, meu!Minha mina tá apertada!

Aterrorizado pela possibilidade de ser descoberto, Douglas respondeu:

- Sai fora! Tô-Tô cagando!

Reconhecendo a voz do garoto, Agnes murmurou:

- Essa voz... desgraçado...!

A guria doida pra fazer xixi, reclamava com seu companheiro:

- Amor, não tô aguentando mais...

Com uma raiva crescente o rapaz começou a esmurrar a porta e a berrar:

- Se minha namorada se mijá por tua causa, vou te quebrar a pau quando tu sai daí, meu!

Sem medir as consequências, Douglas retrucou:

- Então vai ter que me tirar daqui, babaca! - e quando caiu em si, concluiu: - Agora já era!

A essa altura do campeonato, praticamente a festa toda parou para assistirem a confusão. Nem mesmo a banda estava tocando. Convicta, Agnes chegou empurrando o casal da porta, ordenando:

- Sai agora, Douglas!Sei que é tu que tá aí, palhaço!

Com cara de quem ia pra forca, ele saiu do esconderijo. No momento que Douglas pretendia dizer algo, o garoto que esperava do lado de fora junto da namorada, pegou-lhe pelo colarinho e atirou-o de costas no piso. E finalmente a coitada entrou no banheiro,batendo a porta com violência(BLAM!).

Agnes respirou fundo, não sabia se chutava o imbecil do namorado ou se deixava ele ali, passando vexame.

Mas decidiu, em vão, tentar arrancar algumas explicações:

- O que você esta fazendo aqui?! Não era pra estar trabalhando?

- Err... pois é... - Douglas ergueu-se devagar. - Bom...

Estalando os dedos pronto pra briga, Cristhian encarava-o. Vendo-se encurralado, Douglas disse:

- Foi mal, Agnes... Hehehe!Desculpa aí, Cristhian! É, fui!

E saiu correndo, surpreendendo a todos e causando gargalhadas e mexericos. Luana pasma, implorou:

- Volta aqui, guri!Não me deixa sozinha! - e se mandou dali também, quebrando o salto no meio do caminho.

Sérios e de humores detonados, Agnes e Cristhian entreolham-se, pensando "Que papelão...". Cientes de que circo terminara, a festa seguiu-se, ainda mais animada.

- Vi quando a Luana te empurrou e arrebentou teu pingente. - proferiu Cristhian, de repente. - Notei com que cara ficô quando o pendente caiu no chão. Deve ser importante, né?

- É sim, por quê? - a interpelou, não entendendo essa inesperada aproximação.

- Eu posso consertar pra você, se quiser. É o mínimo que posso fazer pelo que a Luana fez.

Inquisitiva, Agnes fitou o garoto por um momento. Então retiro o pendente arrebentado do bolso e o estendeu para Cristhian.

- Sabe onde é minha casa. - e virou-se para suas amigas: - Vamos, meninas.

Sorrindo, Cristhian ficou olhando ela ir.

Dias depois, Cristhian foi entregar o pendente dela, em perfeito estado, e ele ainda presenteou-a com um cd da Avril Lavigne, do álbum "Under My Skin".

- "Under My Skin"...! - largou a menina, radiante. - Como sabia que gosto dela?

- É que na festa tu tava vestindo uma camisa dela.

- Pior... E como adivinhou que eu não tinha esse cd?

- Bem, eu queria ter comprado o novo dela, mas só tinha esse aí. E olha que eu já tinha procurado por umas cinco lojas!Aí decidi arriscar. E pelo jeito acertei. Heheheh...

Agnes deixou de lado o presente se atirou pra cima do garoto e, maliciosa, sussurrou no ouvido dele:

- Acertou em cheio... - e o beijou.

De volta ao presente...

Cristhian pôs-se de pé e devagar encaminhou-se ao seu quarto. No percurso, uma serie de recordações vieram-lhe a sua mente:

A de ele e Agnes, juntos de amigos, jogando vôlei na praia.

A de ele e Agnes, juntos de amigos, passeando na Redenção, um parque bastante arborizado.

A de ele e Agnes, juntos de amigos, conversando animadamente numa festa.

A de ele e Agnes, juntos de amigos, no cinema gargalhando das palhaçadas do filme.

E a de ele e Agnes, às sós, aos beijos na frente da casa dela, até ele interrompe-lo inesperadamente...

- O que foi? - perguntou Agnes, surpresa com a pausa do beijo.

- Quero te perguntar uma coisa... Mas estou com medo da resposta... - respondeu ele, expressando uma súbita agonia...

- É tão sério assim? - indagou ela, afastando-se um pouco.

- Tem haver com a gente...

- Porra, fala logo então! - soltou a outra, já impaciente com o drama.

Cristhian delicadamente tomou as mãos da jovem, fixou os olhos nos dela e, nervoso, disse:

- An-Antes de falar, quero que tu saiba que de todas as gurias que fiquei nunca me diverti tanto e me senti tão bem quanto contigo. Nunca mesmo. Me sinto o cara mais sortudo do mundo por ter te conhecido.- e ao tomar fôlego, interpelou: - Agnes,quer namorar sério comigo?

Com os olhos brilhando, enternecidos com o sincero pedido, ela respondeu, após um silêncio cheio de expectativas, com um sorriso:

- Ué? Eu pensava que depois de seis meses não precisava mais perguntar...

- Agnes...! - murmurou ele, emocionado, antes de beijá-la ardentemente.

Desperto das recordações, e tomado pela dor de não mais poder repetir nenhuma delas, Cristhian agachou-se diante do seu guarda roupa, abriu a ultima gaveta e, trêmulo, retirou sua pistola. Depois de engatilhar e guardar a arma sob a roupa, pôs-se a andar, dizendo:

- Éramos felizes...

Repetindo isso com cada vez mais raiva, deixou o quarto, a casa, e chegou à rua, onde,antes de sair correndo,esbravejou:

- ÈRAMOS!

Gian Felipe Author e A. Henrique SR
Enviado por Gian Felipe Author em 18/01/2016
Reeditado em 25/01/2016
Código do texto: T5514602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.