a cabana da colina [parte7-Final]

..Levaram quase dois dias para terminar o trabalho, tantas eram as riquezas acumuladas por aquele povo... Os meninos e os arqueólogos estavam sob guarda numa tenda, Marcos aproveitando a distração trocou a bateria do celular que já estava descarregada, tentou ligar mas não havia nenhum sinal. logo guardou o aparelho preso a perna..

Um helicóptero surgiu no céu e pousou alí bem próximo, um dos homens que haviam saído dele logo cumprimentou o lider: -Salve salve!!-comentou ao ver o montante de peças em ouro, os dois caminhões estão chegando, Poxa,você agora não precisa mais trabalhar, nem seus ajudantes,vou cobrar caro por essa viagem heimmm..

-Não me importo com o preço, Trouxe o que lhe pedi-tornou o líder

-Trouxe sim, está no helicóptero..

-mande trazer, já é noite e estamos famintos, traga tbm minha garrafa de Rum especial..

-Sim Senhor, pirataria no século 21 muda quase tudo, menos o bom Rum, volto logo amigo.

a lua havia surgido no céu límpido, parecia uma esfera de cristal luminosa, e estava bem grande, alguns chacais e lobos selvagens passaram a uivar alto nas colinas... Thomas comentou:

-isso é mau presságio, amanhã estaremos todos mortos...

-isso não é nada - atalhou Daniel- os lobos uivam mesmo quando veem a lua cheia, é algo instintivo deles, você deve acreditar mais e duvidar menos.

-Não tenho motivos pra acreditar amigo, aquele homem tem ódio de mim e quer me matar, e farão isso com todos nós, o chefe da Gang já disse isso...

-as coisas podem mudar, vamos aguardar e orar a Deus para que ele nos de um livramento. - tornou Daniel

Thomas estava cabisbaixo, Marcos abraçou seu Pai , ele lhe disse:

- Esta com medo filho? se estiver eu entendo (...)

-Não tenho medo papai, estou com vc e isso é mais importante que pensar em algo que ainda não aconteceu, quem sabe como diz o Daniel, Deus nos ajude de alguma forma.

- Sim filho, vamos acreditar!

Os homens voltaram do avião com sacolas, o lider pegou a garrafa de rum e passou a toma-la no gargalo.

chegou-se a tenda com dois copos na mão:

- Senhor Anderson eu tenho que cumprimenta-lo pelo nosso exito na expedição, tome comigo um trago.

-Eu não bebo amigo, mas obrigado!

-Não bebe mas vai beber hoje, pelo menos um drink comigo ou vai rejeitar? Pense bem...

O sr Anderson olhou os amigos ao redor todos sentados, sob mira de armas, seu filho acenou com a cabeça e ele enfim aceitou, o homem colocou a bebida nos dois copos e pediu para brindarem, e assim fizeram, a bebida desceu queimando na garganta do sr Anderson que começou a tossir.

o homem bateu-lhe nas costas:- Que cara feia é essa homem...e passou a rir, em seguida disse- Esta noite estou fazendo um churrasco comemorativo em homenagem ao meu êxito, todos estão convidados, mas não façam nenhuma gracinha, senão vão sofrer as consequências!! até breve.

Vinicius comentou baixinho:-ele está ficando bonzinho ou que ele tem na cabeça?

o sr Anselmo comentou:- o ouro e o dinheiro deixa a cabeça do homem em parafuso, qualquer coisa pode vir a mente dele, mas não podemos confiar nele...

os dois caminhões baús haviam chegado, os homens juntaram-se aos outros para comerem e beber.

A noite se passou sem transtornos, fizeram algumas fogueiras ao redor do acampamento, visto que os lobos selvagens estavam na região junto com outros animais ferozes.

O líder que já parecia bêbado disse:

-Agora vão todos dormir, amanhã bem cedo vamos carregar os caminhões e partir desse maldito lugar!

Eram 11 da noite, e antes de dormir os meninos fizeram juntos uma oração a pedido de Daniel (...)

durante o dia havia um calor causticante, mas a noite a temperatura caia drasticamente alí.

Ao amanhecer,os homens prepararam o café da manhã: Paes nativos assados nas pedras com ovos frito e bacon. A agua do café era esquentada com uma pedra incandescente, que lhe fervia na hora.

Após o extenuante trabalho de colocar todas as coisas nos caminhões.

o líder ordenou que três dos seus homens entrassem em cada caminhão quando fosse dada a ordem de partida.

Era chegada a hora mais difícil (...)

O líder mandou que todos os reféns fossem colocados juntos, estavam todos com mãos amarradas.

-Bem-disse ele- que farei agora com vocês??...

o sr Anselmo disse:

-Acha mesmo que vai conseguir vender esses objetos no mercado negro?

-Não senhor Willy, eu não sou tolo, primeiro vou mandar derreter todo esse ouro e depois é claro, o venderei...e passou a rir.

-Fará mesmo uma coisa dessa?-indignou-se o sr Anderson - isso é um tesouro da humanidade, assim como a caverna que conta toda história desse povo esquecido...

Nesse momento ouviram uma grande explosão, dois homens voltaram e relataram ao chefe:- A caverna foi explodida como o senhor ordenou.

-Bem, como não tem mais caverna, tbm não terá mais lembrança nenhuma senhor Anderson.

-ele enlouqueceu!-disse o sr Anselmo

-Não senhor Willy estou bem de minhas faculdades mentais..logo serei o mais novo milionário da américa, eu sou um gênio. e passou a rir...

Enquanto isso no Brasil, os Pais dos meninos estavam decididos a descobrir seu paradeiro, haviam pegado um avião em direção a San martin, após terem visto uma tentativa de ligação de Vinicius para os Pais há algum tempo atras devido ao rastreamento da chamada...

entrementes, no Peru, o líder parecia ter chegado a um veredicto quanto a sorte do prisioneiros.

-Bem, vou deixar todos amarrados aqui, bem firmes, os lobos e chacais vorazes ou o sol ou a fome vão fazer o trabalho pra mim,não quero sujar minhas mãos...

Vinicius confessou aos amigos:- tentei falar com meus pais antes de vir pra essa cidade, quem dera que tivessem atendido, mas a ligação caiu..

-bem o que tiver de ser será-disse Marcos

o chefe havia parado de falar e começava a dar ordens para a partida quando o homem que reconhecera Thomas comentou:

-Senhor, havia pedido pra eliminar aquele garoto que me enganou, como fica isso?

um frio aterrorizante passou pela espinha de Thomas...

o líder disse-lhe:

-Bem não queria ter influencia com mortes aqui..a natureza fará isso...

-M-mas o senhor prometeu-replicou ele

-Bem,eu não terei participação nisso, mas se acha que ficará bem assim, que faça isso, mas seja rápido.

o homem caminhou em direção a Thomas, seus amigos tentaram se interpor a frente, mas estavam todos bem amarrados. O sr Anderson tentou replicar com o chefe mas foi inutil.

o homem pegou Thomas e levou-o até uma pedra, ele tinha as mãos amarradas e chorava, clamando por sua vida...

o homem irredutível sacou o revolver, dizendo:

-Isso é pra você aprender a nunca mais enganar alguém!!não sabe o que passei por isso, agora vai morrer!!!

-Pelo amor de Deus!!!-gritou o sr Anselmo- segurem esse homem insano!

Thomas caiu ao chão de joelhos, o homem indolente mirou, apertou um olho e mordeu o lábio..Daniel orava enquanto todos viraram o rosto..o momento tenso de quietude foi cortado por um som alto e distinto:

-Non fare questo vigliacco!-gritou a voz estridente...

Marcos reconhecera, era a voz do seu tio com muitos homens armados, haviam surgido repentinamente por trás das ruínas onde estavam.

os homens de Giuliano renderam todos rapidamente, Giuliano acercou-se do homem que meio perplexo ainda tinha a arma em punho apontada para Thomas.

-Quello che stai facendo, far cadere la pistola. - Jogue a arma!!

o homem parecia não entender nada, voltando-se para Thomas, fez menção de puxar o gatilho, mas um tiro saiu antes, acertando sua mão, e derrubando o revólver, Thomas levantou-se e correu, o homem com a mão sangrando tentou pegar o revolver, Giuliano o derrubou:

-Amarrem este covarde!- disse ele- maledetto vigliaco!!

Marcos solto veio correndo de encontro ao Tio:

-Tio, o senhor voltou!!! e o abraçou ternamente

-Mais é claro que sim!-disse Giuliano- eu disse que voltaria meu querido, acho que você não entendeu...mas o que esta acontecendo aqui, segui o sinal do seu celular pelo satélite, ainda bem que o deixou ligado.

Marcos se pôs a falar sobre tudo que ocorrera, nesse ínterim, todos os prisioneiros foram soltos, já era fim de tarde.

Giuliano e seus homens foram para um hotel para pernoitar junto com os outros enquanto os ladrões foram entregues a Policia local e o tesouro restituído aquele País. O Sr Anderson foi no dia seguinte no museu de História e cultura daquela cidade e explicou a equipe técnica do museu tudo o que havia alí naquele local e a caverna que foi explodida.

A tarde quando já se aprontavam para voltar ao Brasil, os Pais dos meninos chegaram a cidade. Giuliano estava de passagem marcada para a Itália e falou brevemente com sua irmã.

Despedindo-se com um sorriso terno de seu Sobrinho Giuliano disse: Eu voltarei meu querido e prometo, vou fazer mudanças na minha vida.. Daniel o abraçou fortemente, dando a ele uma bíblia de bolso que trazia. Após a partida de Giuliano, o Sr Anselmo aproximou-se mancando um pouco de uma perna. - Filho eu já vou indo, voltando a cabana vou fechar tudo e partir para Helsinki capital da Finlandia, temos um grupo de estudos avançados lá e preciso ir pra lá com certa Urgência. - Saiba que foi a melhor aventura da minha vida, faria tudo de novo se fosse necessário, conheci jovens valorosos e cheios vigor de Sabedoria...Estou decidido a voltar a sondar Deus e suas coisas, sei que ele existe, entendi que para tudo há um tempo, e a vida segue um rumo que nós mesmos projetamos, as inconstâncias da vida são coisas que acontecem, Deus jamais nos deseja o Mal. Volto hoje a ama-lo de todo o meu Coração!

Uma lágrima escorria pelo canto dos Olhos de Daniel que com a voz embargada pela emoção disse abraçando ao Sr Anselmo:

-Deus é bom e quem o busca de coração o encontrará. -M-mas Sr Anselmo poderemos manter contato?

-Claro que sim! Disse ele abrindo um longo Sorriso, e passando a ele alguns cartões telefônicos e contatos via e-mail. Eu tenho o contato de vocês... - M-mas Sr Anselmo agora fiquei curioso do que se trata essa pesquisa na Finlândia? indagou Daniel

O Sr Anselmo gaguejou: B-bem meu filho ainda não posso falar é segredo de estado...E depois passaram a rir juntos.

Todos os meninos vieram abraça-lo para a Despedida, instantes depois, com lágrimas nos olhos, ele e seus ajudantes entraram no avião secreto e partiram rumo ao Brasil.

A noite os meninos voltaram com seus Pais ao Brasil.

No dia seguinte resolveram juntos ir a cabana da Colina para ver o Sr Anselmo, contudo não havia mais nada lá, parecia um local deserto apenas com uma casinha simplória. Resolveram entrar para ver.

Ao chegarem na sacada Daniel entrou e quando pôs mão na maçaneta uma voz disse do alto do teto: Análise baseada no Rosto, Bem vindo Daniel, o Sr Anselmo partiu a 16 horas para Helsinki. a Casa está trancada, Obrigada.

Um tanto surpresos os meninos voltaram, estava tudo muito diferente, e uma tristeza leve pairava no Ar.

Sete dias mais tarde, na Manhã quando estava se levantando, Daniel recebeu um e-mail do Sr. Anselmo.

Ele chamou os amigos para passar o comunicado:

Queridos Amiguinhos, saiba que não esqueço de vocês nem um só momento, tomei a liberdade de te-los como meus netos, tudo bem?

Todos sorriram intensamente.

Aqui na Finlândia é muito frio, nossos arqueólogos estão escavando numa montanha um local onde foi encontrado algo muito singular, não sabemos ao certo mas parece uma capsula do Tempo.

Se quiserem vir para cá vou pessoalmente busca-los no meu hiper avião, contudo antes peçam a aprovação dos seus Pais, e diga que é só um passeio, aliás não é nada que vamos nos envolver, apenas pesquisar, e os levo de volta até antes do início das aulas escolares, o que acham? Me respondam o mais breve possível. grande Abraço, Vovô Anselmo.

Todos se entreolharam, os olhos vibrando, o coração disparando: - O que estamos esperando? - (risos)

Thomas deu a idéia de chamar todos os Pais juntos para uma conversa no fim de tarde. A Reunião se deu na casa de Marcos.

Marcos começou a falar sobre o e-mail, menos sobre a descoberta da possível capsula, enfim que era um pedido do Sr Anderson para passarem o resto das Férias na Europa. Daniel ficou meio encabulado..sua mãe o indagou- O que há com você?

Daniel disse: - Bem o Marcos omitiu uma informação, talvez tenha se esquecido. o Sr Anselmo e a equipe dele estão trabalhando num projeto de uma recente descoberta arqueológica, mas enfim nós não vamos nos envolver com isso, vamos apenas passear, só achei relevante falar toda a verdade.

O Sr Anderson disse: Pois você está de parabéns Daniel, e eu como arqueólogo poderia ir com vocês?

Os outros Pais disseram que só permitiriam a ida deles com a presença de um adulto, no caso o Sr Anderson.

Daniel respondeu o e-mail, e o Sr Anselmo ficou feliz em saber que poderia contar com o experiente sr Anderson. Nesse sentido o Sr Anselmo se comprometeu a pagar-lhe os honorários pelo seu Trabalho, mas as crianças não teriam acesso ao projeto.

Os Meninos concordaram com os Pais, dando uma mínima piscadela de olhos entre eles (...)

Dois dias após chegou um comunicado do Peru, onde o governo agradecia o feito Heroico daquelas pessoas envolvidas, mandando-lhes uma placa de Prata com o nome de cada um.

O Sr Anselmo veio no dia seguinte e viu a placa que ficou dependurada na casa do Sr Anderson. -" Um trabalho de todos nós que ficará para a posteridade, Amigos para toda boa obra" - Disse ele.

Apos o almoço na casa de Marcos, após as despedidas, todos partiram, O Sr Anderson ficou estupefato ao ver a tecnologia do avião que agora tinha mais um lugar adaptado. entraram no avião, o Sr Anselmo disse: Suzy preparar plano de voo para Helsinki, rota 8. O Computador disse: Perfeito Sr Willys, reconhecimento de rosto dos navegadores. Sejam bem vindos.

O Sr Anselmo disse então: Obrigado Suzy, ativar a função piloto automático, vamos partir...

Todos se sentaram e um cinto de segurança desceu sobre cada um, a capa do avião foi fechada e o ar condicionado começou a funcionar.

O Avião subiu na vertical tomando uma altura de 14 mil km de Altura, em seguida numa velocidade espantosa partiu...

..............

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 23/12/2015
Reeditado em 11/10/2016
Código do texto: T5488837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.